José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

bmuc79

Zé, podes bater nos gajos à vontade mas eles n têm culpa de n saberem mais ou terem pouco brio.

Ninguém pediu para ser contratado e se n são profissionais adequados ao nível de exigência que se quer num Benfica, alguém n fez o seu trabalho.

Já ninguém liga aos teus blufs...Já n causam impacto e geralmente o que tem resultado é um ambiente de merda e derrotas.
Estavas com uma boa vibe qd chegaste mas n é fácil com um amontoado de pernetas e uma liderança patética manter a motivação.

Faroleiro

Citação de: +1benfiquista em 22 de Novembro de 2025, 00:54
Citação de: Faroleiro em 22 de Novembro de 2025, 00:49
Citação de: Trapattoni em 21 de Novembro de 2025, 23:22
Citação de: Godescalco em 21 de Novembro de 2025, 23:21Meteu o dedo na ferida.

É preciso uma mudança cultural no Benfica.
Com urgencia.
Com o Banana isso nunca acontecerá porque ele personifica melhor do que ninguém a mediocridade, incompetência, falta de brio, falta de amor à camisola.

Por mais que o Mourinho ensine aos jogadores o que é o Benfica, será praticamente impossível contrariar a cultura bananeira.

Hoje na CI andaram às voltas a perguntar se a culpa é dele ou dos jogadores... os jogadores vão mudando, os treinadores também. Só há uma constante neste Vietname 2.0...
O roupeiro ou a senhora da limpeza?

Andreg86

Citação de: Woodwaid em 22 de Novembro de 2025, 01:46Por este caminho ainda vamos jogar assim🤭

Trubin
Neto
Mauro
Ota
Banjaqui
Quintas
Rios
Moreira
Sudakov
Steven
Umeh
Pavlidis

Uma coisa é certa com o Mourinho e de vierem com a mesma vontade do Rodrigo, iam jogar muito mais.

Eu estou completamente com o Mourinho, os jogadores precisam de fazer mais. Até lhes podiam ter metido uma folha branca a frente, que estes jogadores tinham obrigação de ganhar ao atlético.

ZICKLER

Citação de: +1benfiquista em 22 de Novembro de 2025, 00:22O problema do clube está nos sócios. Foi isso que o dia 8 confirmou. Este é o novo Benfica.

Novo?

Eu com 44 nunca conheci outro!

Faroleiro

Citação de: JM21 em 22 de Novembro de 2025, 00:28Nem vou falar do jogo porque foi fraquíssimo, não se joga nada.

Agora, deve ser dos únicos (o único ?) dentro desta "estrutura" que sabe realmente o que é o Benfica. Qual a exigência do Benfica.

Rasgou tudo. Rasgou bem.
Sabe o que é o Benfica e defende o Benfica.

Em poucas semanas defendeu mais o Benfica e ensinou mais sobre a Mística do que o tão "Benfiquista" Noçe Ruie da Lágrima...

SpaceCadet

pode ter os defeitos todos do Mundo, estar acabado, etc

a verdade é que se o Benfica ganhar alguma coisa nos proximos anos vai ser quase de certeza muito devido a este senhor, por ele ainda ter alguns padrões de exigencia elevados e chamar os bois pelos nomes como demonstrou hoje.

neste momento não só é o nosso treinador, é quem planeia o futebol do Benfica, é o nosso departamento de comunicação, etc etc

tirando ele, em termos de liderança a partir de cima, e organização no resto da estrutura, é tudo um redondo zero.

a grande maioria dos outros treinadores ao nosso alcance, por muito bom que seja tecnicamente e tacticamente, tem praticamente zero possibilidades de ter sucesso devido à incomptencia que reina no clube.

tomaz

Uma coisa me parece certa. Não é um Bruno Lage ou um Rui Vitória. Rui Costa quis fazer dele trunfo eleitoral e conseguiu para os grandes chalupões.

No entanto, não me parece que Mourinho va fazer de granada de fumo para a direccao. Talvez fique em silencio e deixe arder, na melhor das hipoteses. Não estou a ve-lo debitar cartilhas.

Veremos

220373

Como treinador pode não pretar, mas como analista é 100%, o pós jogo é na mouche

Agora precisamos de encontrar um treinador

kramxel²

Mas esperem aí...

Eu vi bem?!

Este gajo monta um sistema novo, com 2 semanas de treino em que metade dos jogadores não esteve presente... Um sistema que claramente não funciona para a maioria, e que de tão básico e pouco rotinado que era, foi facilmente anulado por uma equipa de um escalão inferior... Um dos sistemas, que é mais difícil de implementar e costuma demorar meses e meses a rotinar...

Ao fim de 45mins rasga os jogadores de alto a baixo...

Mas tá tudo doido?!

Tamarindus

Não tem culpa da maior parte dos jogadores não terem de todo nível para um clube como o nosso.

Majin Buu

Podia continuar como scouting porque é de jogadores com tomates que precisamos.

Nem vai ser bom contra os sapos  :estrelas:

Roy Kent

Citação de: ZICKLER em 22 de Novembro de 2025, 01:57
Citação de: +1benfiquista em 22 de Novembro de 2025, 00:22O problema do clube está nos sócios. Foi isso que o dia 8 confirmou. Este é o novo Benfica.

Novo?

Eu com 44 nunca conheci outro!
Tenho menos um, e concordo contigo, não fosse o tetra, o Benfica que tinha visto era um Braga um pouco mais vitaminado.

zikoli

Citação de: Bethinho em 22 de Novembro de 2025, 01:05
Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 23:13
Citação de: Kinkolas em 21 de Novembro de 2025, 23:05Tudo ofendidinho aqui por este gajo cascar nos jogadores, como se eles não fossem uns bostas ali.
É só conas de sabão. Aqui tens muitos apoiantes do Rui Costa! Insistem em bater no unico treinador que tem tomates para combater a corja que está lá dentro.

mas que combater o quê?achas que vai dizer algo contra o banana,mesmo indiretamente?
casca nos jogadores porque são a parte mais facil de culpar.
espera para ver

franciscoafonso

Citação de: SpaceCadet em 22 de Novembro de 2025, 03:19pode ter os defeitos todos do Mundo, estar acabado, etc

a verdade é que se o Benfica ganhar alguma coisa nos proximos anos vai ser quase de certeza muito devido a este senhor, por ele ainda ter alguns padrões de exigencia elevados e chamar os bois pelos nomes como demonstrou hoje.

neste momento não só é o nosso treinador, é quem planeia o futebol do Benfica, é o nosso departamento de comunicação, etc etc

tirando ele, em termos de liderança a partir de cima, e organização no resto da estrutura, é tudo um redondo zero.

a grande maioria dos outros treinadores ao nosso alcance, por muito bom que seja tecnicamente e tacticamente, tem praticamente zero possibilidades de ter sucesso devido à incomptencia que reina no clube.
Ah, os famosos "treinadores ao nosso alcance". Que saudades.

O Mourinho há mais de cinco anos que é incapaz de deixar um jogador melhor do que quando o recebeu. Um. Passa todos a ferro, é uma máquina de demolir talento.

Tem razões para estar desiludido com o plantel que herdou? Provavelmente. Da mesma forma que o plantel tem razões para estar desiludido por ser comandado por um pedreiro. São duas faces da mesma triste moeda que é o futebol do Benfica.

casr26

Citação de: kramxel² em 22 de Novembro de 2025, 05:01Mas esperem aí...

Eu vi bem?!

Este gajo monta um sistema novo, com 2 semanas de treino em que metade dos jogadores não esteve presente... Um sistema que claramente não funciona para a maioria, e que de tão básico e pouco rotinado que era, foi facilmente anulado por uma equipa de um escalão inferior... Um dos sistemas, que é mais difícil de implementar e costuma demorar meses e meses a rotinar...

Ao fim de 45mins rasga os jogadores de alto a baixo...

Mas tá tudo doido?!

A little bit of tough love, assim faz ele a figura de mau para o exterior e ao mesmo tempo escuda os jogadores assumindo igualmente a sua "óbvia" parcela de culpa, se não fosse trágico era cómico.