José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

LuisPortugal

PedroMartins

Citação de: Trapattoni em 22 de Novembro de 2025, 10:13
Citação de: PedroMartins em 22 de Novembro de 2025, 10:10Ele pode ter culpa em ter optado por um sistema táctico difícil de aplicar, mas vamos ser sinceros, certos jogadores estão lá apenas por desporto.

Não ganham uma segunda bola, por falta de vontade.
Desistem dos lances rapidamente.
Não conseguem ter capacidade de fazer uma falta e deixam o adversário avançar como se fosse via verde
E era uma equipa da terceira divisão.

Sim e normalmente são esses que entram em campo com vontade de mostrar algo, porque não sabem se algum dia vão ter oportunidade para tal.

Silveralho

Tellmo

windows10

Acho que já toda a gente terá percebido que o Mourinho do Benfica não será diferente do Mourinho do Manchester United, do Tottenham, da Roma e do Fenerbahce.

A cada semana que passa, a equipa pratica pior futebol.
Quanto mais esquecem do treinador anterior, mais vazia fica a ideia de jogo do Benfica.

E, como nos mostra o seu passado, já deu início à sua deriva estalinista de encontrar inimigos dentro do plantel, os tais que não se esforçam (porque a tática dele é fabulosa e só não funciona graças aos que não se dedicam).
Quando conseguir correr com esses bodes expiatórios, o futebol não vai melhorar, e portanto vai ter de arranjar outros para continuar a justificar a sua falência tática.
Vai pedindo união aos adeptos e protegendo a sua incapacidade, atacando os jogadores.

É um filme que já toda a gente viu.

luigiferratini

Fui contra a vinda . Olho para ele vejo um Andrade até ao tutano , mas afinal era sócio do Benfica. Mais um prego no caixão do nosso clube . Este clube está nos paliativos. Tenho até alguma vergonha .

windows10

Muito medo dos jogos que aí vêm.

Este jogo com o Ajax vai decidir o último lugar da Champions e o contexto faz-me lembrar o do ano passado contra o Feyenoord: jornada de seleções, jogo pouco competitivo contra o Pevidém, derrota contra o Feyenoord.

Ao menos este colocou alguns jogadores a rodar antes da jornada europeia.

Contra o sporting em casa, jogando assim, ou somos forçados a baixar o bloco para nos protegermos, ou levamos um cabaz.

areal

Fácil, o modus operandi é sempre o mesmo a culpa é dos jogadores, e até concordo que o plantel é muito curto.

Hölderlin

A Sofia tem de ser cougar e ir buscar 5 ou 6 aos escalões inferiores. Se a Sofia quer a sua última dança, tem de ir com os sedentos.

O valor dos restantes jogadores não vai melhorar por jogarem no Benfica. É melhor assumir imediatamente o prejuízo com a maior parte dos contratados e começar já a reestruturar.

all_blacks

O Mourinho é a reedição do Artur Jorge! Treinadores decadentes na fase descendente da carreira que destruíram o Benfica dando início a um Vietname!!! Longos dias nos esperam...

|OnE|

Não sei porque estão a dizer que meteu o dedo na ferida.
Apenas apontou os problemas.

Acho é que a malta estava já anestesiada pelo anzol anterior que era sempre tudo bem feito e só assumia culpas nas garagens.

Trapattoni

Citação de: |OnE| em 22 de Novembro de 2025, 11:21Não sei porque estão a dizer que meteu o dedo na ferida.
Apenas apontou os problemas.

Acho é que a malta estava já anestesiada pelo anzol anterior que era sempre tudo bem feito e só assumia culpas nas garagens.
E que dizia que ele é que vinha resolver isto.

fdpdc666

Dos melhores comentadores que temos cá no burgo. É lidar!

Matique21

Citação de: Savicevic em 22 de Novembro de 2025, 09:42
Citação de: hugoPT92 em 22 de Novembro de 2025, 09:29Quando esteve no United andou a alertar para o que estava mal, o tempo veio dar-lhe razão.

Não lhe dêem respaldo para trabalhar e fazer as alterações que entende necessárias que não é preciso. Tou-me a cagar se as primadonas ficam amuadas, o Benfica precisa de comando, não o tem há anos. Não precisa de andar a trocar de treinador de 6 em 6 ou de 12 em 12 meses.

Os alertas do Mourinho são sempre os mesmos em todo o lado por onde passa. Agora são os jogadores, daqui a pouco é a estrutura. Ele meter a equipa a jogar à bola é que está de gesso.

Se calhar devia mudar de função. Em vez de treinador passava a ser contratado como alertador. Como alertador ele é de facto muito competente. Como treinador é zero.

Dito isto, culpa tem, uma vez mais, quem o contratou. Ele é isto daqui a mais há uma década, tanto no futebol apresentado como na relação com a imprensa.
Concordo com tudo o que dizes sobre Mourinho. Mas os problemas que eu vejo em muitos jogadores não se trata apenas de falta de jogo coletivo. Eu não quero acreditar que o Benfica falhe tantas contratações e que os jogadores não tenham qualidade. Concordas comigo de que o principal problema poderá estar na forma como enquadram os jogadores que vêm por preços avultados? Isto é, colocam-os num pedestal para os convencer a vir para o Benfica como se tivessem acima do clube? Ou é mesmo só falta de estofo desses jogadores para corresponderem em momentos de adversidade?

Festivus

Acabado ou não, o Mourinho não disse mentira nenhuma. Eu sabia que ele eventualmente iria passar-se com esta banda de música. Não sei é como é demorou algum tempo para isso acontecer e porque tivemos que penar contra o Atlético para isso suceder. Não os desancou logo após o desaire em Newcastle, porquê? Não percebo.

Adiante, finalmente temos um treinador a dizer as verdades sobre as princesas que temos em campo. Ao menos isso.