Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Smballs

Aquece motinha.... quer dizer ....agora já deve ser mais lambreta .....

fdpdc666

Besiktas admite apresentar queixa à FIFA contra Rafa.
Advogados do clube estão a colaborar com departamento médico, segundo o jornal 'Sabah', para avançar com processo.

Rafa Silva representa o Besiktas desde o verão de 2024 — Foto: IMAGO

O Besiktas está a preparar um processo contra Rafa para apresentar na FIFA, avançou o jornal turco Sabah. O clube de Istambul está insatisfeito com o comportamento do avançado de 32 anos, que voltou a não se treinar, sob alegação de dores nas costas.

O Besiktas informou ontem que Rafa foi submetido a uma ressonânica magnética e que os resultados «não revelaram qualquer patologia que explicasse dores no fundo das costas». Em comunicado, acrescentou que, como o avançado deu conta de que «as dores nas costas persistiam e não participou no treino», a equipa médica iria «implementar um programa de tratamento com base no diagnóstico de dores lombares».

O clube de Istambul partilhou que «o tratamento foi comunicado por escrito ao jogador e ao agente dele» e que o processo «irá avançar com base no cumprimento das obrigações contratuais das partes», rematando que continuará a «partilhar publicamente e com toda a transparência o processo».

Rafa já manifestou, através do empresário, João Araújo, o desejo de sair, «num quadro em que nenhuma das partes saia lesada». Abdica dos salários que ainda tem a receber até 2027 e apela a que o Besiktas seja sensível à situação e baixe a exigência de 15 milhões de euros pela transferência.

Segundo o jornal Sabah, os advogados e o departamento médico do Besiktas estão a preparar o processo contra Rafa que o clube pondera apresentar na FIFA.

Já o Benfica, como A BOLA deu conta, só avançará para a contratação se Rafa rescindir com o Besiktas e quiser voltar a Portugal.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/besiktas-admite-apresentar-queixa-a-fifa-contra-rafa-2025112016511219316

força Benfica

Que figurinhas que anda a fazer.

:rir:

Transformer

Um excelente profissional de merda.

Giorgos Karagounis

A verdade acaba por vir sempre ao de cima.

Pedro Nunes 28

Ir buscar o Pizzi ao Estoril e tirar o AA da reforma e ninguem nos vai parar !

mcfmp

Independentemente de tudo, com a lesão do Belga e por uma redução de ordenado, não me importo nada que venha. É Português, sabe o que é o SLB, não vai à selecção e ainda é capaz de ajudar a marcar e a assistir em alguns jogos!

Menino Do Rio

Citação de: mcfmp em 21 de Novembro de 2025, 12:28Independentemente de tudo, com a lesão do Belga e por uma redução de ordenado, não me importo nada que venha. É Português, sabe o que é o SLB, não vai à selecção e ainda é capaz de ajudar a marcar e a assistir em alguns jogos!

Vamos assinar logo por 3 anos!

Daí em Agosto vem um técnico novo, com novas ideias, e aí não sabemos o que fazer a este...

Cara, o Benfica é o maior autossabotador na Europa, pqp!

IPASLB

Citação de: Menino Do Rio em 21 de Novembro de 2025, 13:35
Citação de: mcfmp em 21 de Novembro de 2025, 12:28Independentemente de tudo, com a lesão do Belga e por uma redução de ordenado, não me importo nada que venha. É Português, sabe o que é o SLB, não vai à selecção e ainda é capaz de ajudar a marcar e a assistir em alguns jogos!

Daí em Agosto vem um técnico novo, com novas ideias, e aí não sabemos o que fazer a este...

Concordo, mas não é o SLB, é a ATUAL direção que está lá, e sim, é quase a mesma coisa, mas não foi isto que sempre aconteceu no clube.

mcfmp

Eu percebo, mas repito, pelo valor certo e sinceramente, com a falta de qualidade na equipa não me choca nada a sua vinda.

A mim choca-me é torrarem milhões em gajos que não jogam um caracol e que ultimos anos, foram muitos.

Menino Do Rio

Citação de: mcfmp em 21 de Novembro de 2025, 18:25Eu percebo, mas repito, pelo valor certo e sinceramente, com a falta de qualidade na equipa não me choca nada a sua vinda.

A mim choca-me é torrarem milhões em gajos que não jogam um caracol e que ultimos anos, foram muitos.

Ele virá em Janeiro, vai jogar por 2 meses e depois vai ficar mamando o contrato até o fim sem jogar porra nenhuma.

Menino Do Rio

Citação de: IPASLB em 21 de Novembro de 2025, 18:12

Concordo, mas não é o SLB, é a ATUAL direção que está lá, e sim, é quase a mesma coisa, mas não foi isto que sempre aconteceu no clube.

O Benfica responde pelas ações da sua Direção.

Aliás, os sócios do Benfica escolheram esta merda.

IPASLB

Citação de: Menino Do Rio em 21 de Novembro de 2025, 20:20
Citação de: IPASLB em 21 de Novembro de 2025, 18:12

O Benfica responde pelas ações da sua Direção.

Aliás, os sócios do Benfica escolheram esta merda.
Certo, mas o Benfica não foi sempre assim ao longo da sua história, auto-sabotador, ou não teria conquistado tantos títulos como conquistou.

Nas mais recentes épocas, sim.

VVVV

Também o Rui chega à presidência e encontra um plantel praticamente só com jogadores jovens. Precisa claramente de ir buscar gajos com mais de 30 anos

ItsY2Inferno

Presidente do Beşiktaş: "Sempre tratámos o Rafa com um cuidado especial. Demos-lhe flexibilidade e demos respostas às suas preocupações. Como adepto e presidente do Besiktas, quem quer que o seu melhor jogador abandone o clube? Depois da atitude que ele tomou, pedi-lhe profissionalmente que ficasse até a paragem de inverno. Explicámos-lhe a adoração que temos por ele. Quando um jogador sai do Besiktas, nós determinamos os termos. O clube também tem direitos e tem de ter a palavra final.

O Rafa Silva tem contrato connosco e tem duas opções: ou é recíproco no carinho com que sempre o tratámos e age de forma profissional ou, se quer sair, paga ao Besiktas o valor acordado pela sua transferência. Se não fizer nenhuma das duas, não sairá para lá nenhum até ao final do contrato", avisou Serdal Adalı.