Enzo Barrenechea

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 43 jogos (2973 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

reizy1904

Citação de: Avante em 23 de Novembro de 2025, 20:59
Citação de: Archie Bunker em 23 de Novembro de 2025, 10:05
Citação de: Donato em 22 de Novembro de 2025, 09:39O Tino era uma pessoa e jogador discreto...  mas fazia um trabalho invisível.

Nunca irá ser reconhecido.

Mas a sua saída é uma decisão desastrosa, sem sentido,e pior... A repetição de um erro já cometido !

Sou dos maiores defensores do Tino, e se acho que foi tratado como merda quando esteve no Benfica, seja pelos Nogueiras desta vida, seja pelo Lage 2X, mas estava na hora de ele ir embora, fez os seus anos no Benfica, e não iria evoluir mais, infelizmente.

Fez-se uma venda boa, para poder contratar um suplente, e o proprio Tino precisava de outro estimulo.

Se o Barranechea e boa solução ? Não sei, e recuso-me avaliar neste momento.
Mas Tino era uma pagina que se tinha de virar.

Mas quando penso num meio campo Tino - Neves que quase nunca tivemos...

Isto sim deixa-me todo fulo...

tiveste muitas vezes na 2a metade da época 23/24 e era uma nulidade a construir. O Joao Neves precisava era de um Manu ao lado

Avante

Citação de: reizy1904 em 23 de Novembro de 2025, 21:03
Citação de: Donato em 22 de Novembro de 2025, 09:39O Tino era uma pessoa e jogador discreto...  mas fazia um trabalho invisível.

Mas a sua saída é uma decisão desastrosa, sem sentido,e pior... A repetição de um erro já cometido !

Sou dos maiores defensores do Tino, e se acho que foi tratado como merda quando esteve no Benfica, seja pelos Nogueiras desta vida, seja pelo Lage 2X, mas estava na hora de ele ir embora, fez os seus anos no Benfica, e não iria evoluir mais, infelizmente.

Fez-se uma venda boa, para poder contratar um suplente, e o proprio Tino precisava de outro estimulo.

tiveste muitas vezes na 2a metade da época 23/24 e era uma nulidade a construir. O Joao Neves precisava era de um Manu ao lado

Não e verdade. Tivemos muitas vezes Neves a substituir o Tino para fazer companhia ao Chiquinho...

Tivemos Tino e Chiquinho quando saiu o Enzo Fernandez, e o alemão fazia entrar o Neves a medio direito...

Viu que o Neves era um cracalhão e achou que ele devia ser 6 e não 8... génio.

reizy1904

Citação de: Avante em 23 de Novembro de 2025, 21:11
Citação de: reizy1904 em 23 de Novembro de 2025, 21:03

Não e verdade. Tivemos muitas vezes Neves a substituir o Tino para fazer companhia ao Chiquinho...

Tivemos Tino e Chiquinho quando saiu o Enzo Fernandez, e o alemão fazia entrar o Neves a medio direito...

Viu que o Neves era um cracalhão e achou que ele devia ser 6 e não 8... génio.
isso foi em 22/23

Pedro Nunes 28

18 milhões 😂😂😂😂

Golden_Adler

Citação de: Mestre em 22 de Novembro de 2025, 17:30
Citação de: RGouveia.SLB em 22 de Novembro de 2025, 14:46O que lhe sobra em pés, falta em intensidade

Tem mais que dois pés?
Se o Tino era o polvo, este é a centopeia!

Mr.Costa

Citação de: Golden_Adler em 24 de Novembro de 2025, 04:57
Citação de: RGouveia.SLB em 22 de Novembro de 2025, 14:46O que lhe sobra em pés, falta em intensidade

Tem mais que dois pés?

Até se move á velocidade duma.

Que downgrade.
Se o tino perde em passe para este, ganha em tudo o resto.
Antecipação, leitura de jogo, marcação, desarme, intensidade, pressão alta (ou qualquer tipo de pressão). Até golos marcou mais esta época em 3 ou 4 jogos que este.

Enfim, se fosse enzo luis ou tino barrenechea com o cabelo oxigenado, vindo da argentina em vez do seixal, era craque.
Assim anda pela premier league a titular e com números em ações defensivas de qualidade de top5

Benfanatic

Sempre o achei com alguns tiques de vedeta...ou se põe fino ou o Special acerta-lhe o passo.

Endless

Citação de: Mr.Costa em 24 de Novembro de 2025, 09:30

Tem mais que dois pés?

Que downgrade.
Antecipação, leitura de jogo, marcação, desarme, intensidade, pressão alta (ou qualquer tipo de pressão). Até golos marcou mais esta época em 3 ou 4 jogos que este.

Enfim, se fosse enzo luis ou tino barrenechea com o cabelo oxigenado, vindo da argentina em vez do seixal, era craque.
Assim anda pela premier league a titular e com números em ações defensivas de qualidade de top5

Passes...mas passes longos quando tem espaço, que consegue dar chocolate, confesso. De resto a nivel de passe na sua generalidade é mediano. Já houve mais que situações que faz passes à queima ou que nem sai ou sai curto e depois a culpa é do outro que não reagiu.

É um completo downgrade.
E o parceiro não é melhor.
Os dois são o principal problema de sermos inofensivos no ataque e permissivos na defesa.
Os dois juntos não fazem meio Tino.

Benfanatic

Com o regresso do Manu, não me surpreendia que fosse o 2º a receber guia de marcha em Janeiro...

Chris Cornell

Citação de: Benfanatic em 24 de Novembro de 2025, 10:00Sempre o achei com alguns tiques de vedeta...ou se põe fino ou o Special acerta-lhe o passo.
Quando apareceu à Eminem em 2000 ficou apresentado.

Esbutenado

Citação de: Endless em 24 de Novembro de 2025, 13:20
Citação de: Mr.Costa em 24 de Novembro de 2025, 09:30

Tem mais que dois pés?

Que downgrade.

Passes...mas passes longos quando tem espaço, que consegue dar chocolate, confesso. De resto a nivel de passe na sua generalidade é mediano. Já houve mais que situações que faz passes à queima ou que nem sai ou sai curto e depois a culpa é do outro que não reagiu.

É um completo downgrade.
E o parceiro não é melhor.
Os dois são o principal problema de sermos inofensivos no ataque e permissivos na defesa.
Os dois juntos não fazem meio Tino.

A suposta qualidade de passe do Barrenechea é outro mito que se foi criando por aqui. Na maioria dos jogos arrisca poucos passes, por isso se o grau de dificuldade do passe é reduzido a probabilidade de errar é reduzida.
O que me faz mais confusão é a lentidão que ele mostra em praticamente todos os processos de jogo, e no passe não foge a esta regra. Quantas vezes tem um jogador numa ala desmarcado e em boa posição para criar desequilíbrio e este amigo demora uma eternidade a meter o passe, sendo que muitas vezes nem sequer faz o passe que devia ter feito, porque demorou demasiado e a defesa já se reorganizou.
Com a tua última frase não sei se concordo a 100%  :rir:
Com a penúltima é que concordo a 1000%. Este meio campo é lixo completo para os patamares de qualidade mínima que o Benfica exige. E custaram os dois uns singelos 45M  :buck2:

pevmac

Podão...
Só disfarça pelo razoável jogo de pés.

Fenómeno

Enquanto (ainda) se critica o Tino, o rapaz vai dando cartas no campeonato onde o Barrenechea flopou.

joaoss_05

Citação de: Fenómeno em 24 de Novembro de 2025, 16:05Enquanto (ainda) se critica o Tino, o rapaz vai dando cartas no campeonato onde o Barrenechea flopou.
Ele não flopou, simplesmente nunca lá jogou. Foi envolvido no negócio com a Juventus por causa do Douglas Luiz.

Mr.Costa

Só se torna obrigatória a compra com 15 jogos no campeonato não é?

Temos 4 jogos antes disso, ainda nos conseguíamos livrar de mais 12 milhões e um salário vindo da premier league se fôssemos espertos.
O que não somos. Já nem falo em inteligência, era só esperteza.

Temos Manu a voltar e Rafael Luis emprestado ou outros na B ou o prioste para serem suplentes, a jogar o mesmo que este e ganhar 1/10