Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

Andris

1-0 Leonor Coelho
1-1
2-1 Maria Sofia Silva
3-1 Aimée Blackman
4-1 Sara Roces

Intervalo: 4-1

5-1 Maria Sofia Silva
6-1 Inês Severino
7-1 Inês Severino
8-1 Marlene Sousa
9-1 Maria Sofia Silva

Andris

Acabou 9-1.

Maria Sofia Silva (3)
Inês Severino (2)
Leonor Coelho (1)
Aimée Blackman (1)
Sara Roces (1)
Marlene Sousa (1)

eduq

fdpdc666

Highlights | #HóqueiBenficaFem 9-1 Parede FC | Campeonato Nacional

Andris

O próximo jogo será frente ao Criar-T no domingo, dia 23 de novembro, às 19h30, a contar para a 6.ª jornada do campeonato.

Será no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes.

Dandy

Citação de: Andris em 20 de Novembro de 2025, 08:06O próximo jogo será frente ao Criar-T no domingo, dia 23 de novembro, às 19h30, a contar para a 6.ª jornada do campeonato.

Será no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes.

'Tá a rolar? ...

katso

Andris

Citação de: katso em 23 de Novembro de 2025, 20:58Fim

0 - 17
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Rita Batista, Inês Severino e Leonor Coelho

Suplentes
Lili Buchoux, Aimée Blackman, Sara Roces, Maria Sofia Silva e Raquel Santos

Marcadoras
Maria Sofia Silva (4), Rita Batista (3), Marlene Sousa (3), Sara Roces (2), Leonor Coelho (2), Aimée Blackman (1), Raquel Santos (1) e Inês Severino (1).

Andris

Segue-se o CP Manlleu, a contar para a 1.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League Women, no domingo, dia 30 de novembro, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade.

Farripas

Citação de: Andris em 24 de Novembro de 2025, 07:36Segue-se o CP Manlleu, a contar para a 1.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League Women, no domingo, dia 30 de novembro, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade.

VAMOS! Este é a doer!

Farripas

Sobre o Martinelia Manlleu...

Ganharam os 5 primeiros jogos contra equipas da segunda metade da tabela, agora apanharam Vila-Sana (2-4 casa), Telecable HC (3-6 fora), Palau (0-1 casa) e tiveram 3 derrotas. Jogam amanhã com o Voltrega em casa.

Têm uma equipa muito jovem, Valentina Fernández (irmã da Julieta Fernández do Fraga) com 29 e a Flor Felamini (com 27) são as únicas acima dos 23. Têm outra com 23, uma com 21, uma com 20 e o resto teenagers.

São uma equipa "gira", a fazer um bom campeonato, a ganharem a quem têm que ganhar e a perderem com os candidatos. Mas não me fodam, temos OBRIGAÇÃO de ganhar. Não digo que seja fácil, mas também não tem que ser super difícil. Deveríamos ganhar por 2 ou 3 mínimo. É a minha opinião.

Perderam jogadoras importantes, com destaque para a Nara López (Palau) que foi a melhor marcadora o ano passado, a Marlena Rubio (Fraga) e a Joana Comas (Voltrega).

Têm uma nova treinadora, a Maria Diez. O anterior treinador saiu com polémica, tal como a Nara e a Comas que foram escorraçadas do clube, tendo o treinador, na conferência de imprensa depois do jogo de eliminação da Taça da Rainha, dito que não percebia nem concordava porque é que essas jogadoras iam sair.

E já agora, deixo a minha opinião sobre o Palau, tendo já havido 8 jornadas do campeonato. Somos mais fortes. Elas têm um bom 5, mas não me fodam, não têm grande banco, por mais forte que sejam na formação. Levaram 5-0 do Vila-Sana, 5-1 do Telecable, 3-4 em casa contra o Sant-Cugat (que ganhou agora 3-1 ao Gulpilhares). E agora ganharam apenas 1-0 em casa do Manlleu.

Estão bem mais fracas. Estão MUITO MUITO permeáveis na defesa, muitas vezes quem as safa é a Laura Vicente que é uma excelente GR. O ano passado sofreram 29 golos em 26 jogos, este ano já sofreram 17 em 8 jogos. Estão "on pace" para sofrer mais de 50 golos só no campeonato.

E no ataque, embora a Berta Busquets esteja a ter uma época acima da média em golos (o ano passado marcou 9 no campeonato, este ano já tem 7), falta-lhes golo. Falta-lhes muito golo. Perderam os golos da Aina Florenza, da Elsa Salvanyà, da Carla Fontdegloria e  da Mariona Colomer . Estão aqui 70 golos (a Fontdegloria teve uma lesão e só voltou em Janeiro, tal como a Sofia Moncóvio).

Certo também que a Nara ainda só jogou os últimos 2 jogos devido a lesão, e a Anna Casarramona falhou os últimos dois. Mas somos superiores, o Paulo Almeida que não me foda. Já tive várias conversas com ele sobre o Palau e ele já me disse que "Não quer dizer nada, têm mais de 100 atletas na formação, continuam muito boas" e essa falta de ambição está a começar a chatear-me muito. Porque eu vejo os jogos do Palau e embora perceba o baixar expectativas, somos o Benfica e nós próprios estamos mais fortes. Fomos buscar a Sara Roces crlh.

A nossa maior qualidade e a menor qualidade do Palau (Laura Vicente, Berta Busquets, Anna Casarramona, Nara Lopez e Laura Puigdueta são um bom 5 mas depois o banco são 4 jovens e a Luchi Maldonado que veio da Argentina e não me parece nada de especial), leva-me a dizer que eu ESPERO passar este grupo, acho que temos obrigação para tal. Será um falhanço.

Na minha opinião, apenas o Fraga nos deveria fazer frente e na verdade, até poderão ser as favoritas do grupo (ainda agora espetaram 4-0 ao Vila-sana que tem uma super equipa), mas fora isso...

Acho que temos obrigação de marcar presença na final four, por um conjunto de fatores. E esse caminho começa domingo.

eduq