Leandro Barreiro

Médio, 25 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 71 jogos (2767 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (707 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Tellmo

Citação de: MuchoG em 26 de Novembro de 2025, 09:37Depois do André Almeida e Gilberto, é a vez do todos fingirmos que o Barreiro é bom jogador porque "corre", "luta", "é certinho", etc.

Estamos em 2025 e ainda não perceberam que toda a boa equipa tem sempre um Barreiro ou um Gilberto no onze ou como 12° jogador?

São jogadores que apesar de estarem longe de serem brilhantes técnicamente dão a vida pelo clube contagiando o resto da equipa.
Infelizmente, este plantel tem tanta prima dona que ter apenas 1 Barreiro como exemplo não é suficiente!

Desculpem me a expressão, mas existem ali jogadores que precisam de uns berros para acordarem para a vida.

L1968

Quando este consegue ser dos melhores está tudo dito.

MuchoG

Citação de: Innuendo em 26 de Novembro de 2025, 09:54
Citação de: MuchoG em 26 de Novembro de 2025, 09:37Depois do André Almeida e Gilberto, é a vez do todos fingirmos que o Barreiro é bom jogador porque "corre", "luta", "é certinho", etc.

Este não vale nada, bons são os enzos e afins.

Barreiro tem limitações ( e um vencimento completamente desajustado á sua qualidade), mas é dos melhores jogadores do plantel atualmente, o que diz mais da valia do plantel do que dá do próprio jogador
Ninguém disse que os outros são bons, do meu lado nunca me viste elogiar este plantel.

Agora não vou estar a fingir que o Barreiro não devia ser só mais que um jogador de plantel que entra em certas situações, em vez de titular e importante para o que a equipa (não) joga. Nem falo de onde está na hierarquia salarial porque isso é outro desastre.

É indicativo do treinador que temos e da qualidade do plantel que um jogador como este consiga ter um estatuto tão importante.

xeriff

Citação de: onnel em 26 de Novembro de 2025, 06:31
Citação de: xeriff em 25 de Novembro de 2025, 23:01
Citação de: onnel em 25 de Novembro de 2025, 20:17
Citação de: SpaceCadet em 25 de Novembro de 2025, 20:14é melhor que o Rios, nao sendo brilhante, devia jogar mais.
Com jogadores como o Barreiro a jogar estás sempre mais perto de perder e não  estou a brincar achar que o jogo de hoje foi um bom jogo é viver num mundo a parte desculpar este com outros que também não tem qualidade para o Benfica por amor de deus quando o Barreiro é ídolo mostra como andamos mal
só dizes disparates
esse comentário diz mais de ti do que de mim
vê lá o quê escreveste e se não é um autêntico disparate . Mais perto de perder com o Leandro é mentira portanto....

GonPat90

a minha opinião sobre o Leandro é que ele é um jogador...

de futebol

GloriosoSLB1904

Citação de: Korczak em 26 de Novembro de 2025, 08:37Num Benfica ao seu nível não teria lugar no plantel. Neste momento, tem o seu destaque... diz mais de como está o Benfica do que dele próprio!

Eu discordo. Barreiro está longe de ser top e ganha demasiado para o seu valor, mas este é o tipo de jogador que qualquer plantel competitivo deve ter.

Um dos vários problemas da (inexistente) politica desportiva do Benfica é que reforços têm de ser obrigatoriamente titulares. Se não são top para titulares têm de ir embora e anda-se neste constante loop de compras e vendas.

MuchoG

Citação de: Tellmo em 26 de Novembro de 2025, 10:02

Estamos em 2025 e ainda não perceberam que toda a boa equipa tem sempre um Barreiro ou um Gilberto no onze ou como 12° jogador?

São jogadores que apesar de estarem longe de serem brilhantes técnicamente dão a vida pelo clube contagiando o resto da equipa.
Infelizmente, este plantel tem tanta prima dona que ter apenas 1 Barreiro como exemplo não é suficiente!

Desculpem me a expressão, mas existem ali jogadores que precisam de uns berros para acordarem para a vida.
Não, uma equipa precisa de bons jogadores e o Barreiro não o é. No máximo devia ser um jogador de banco que entra em certos contextos, mas neste benfiquinha é titular, importante e ainda tenho de ouvir que é um bom jogador porque à volta dele também é tudo uma merda.

Mas não se preocupem porque eu estou na minoria, já contagiou uma grande parte dos adeptos e para o treinador é uma peça importante, já não sai do 11. No fim da época tiramos as nossa conclusões.

xeriff

sabem lá o isso , o Benfica sempre teve jogadores destes, as formiguinhas que faziam os outros brilhar . Não gostam deste e depois gostam do outro que é pior que este.

Red2017

Certíssimo. Bons jogadores, e é desses que precisamos, são aqueles que não correm, não lutam e não são certinhos.

MuchoG

Citação de: Red2017 em 26 de Novembro de 2025, 10:28

Certíssimo. Bons jogadores, e é desses que precisamos, são aqueles que não correm, não lutam e não são certinhos.

Sei que para nós tem sido um conceito difícil de compreender porque temos visto pouco mas é possível ter jogadores que fazem as duas coisas bem.

Não vou estar a bajular um jogador medíocre porque corre, que é o mínimo dos mínimos que um jogador que recebe milhões para jogar futebol devia fazer.

Aliás, não é o único, há outros que dá para ver que se esforçam para o Barreiro foi o único que caiu no goto dos adeptos porque antes era visto como o patinho feio e porque corre como uma barata tonta. Também marcou um golo ontem e já sabemos que a memória das pessoas só se estende ao último jogo.

parreira 96

Depois ficam tristes e amuados porque ralharam com eles

parreira 96

Citação de: xeriff em 25 de Novembro de 2025, 23:01
Citação de: onnel em 25 de Novembro de 2025, 20:17
Citação de: SpaceCadet em 25 de Novembro de 2025, 20:14é melhor que o Rios, nao sendo brilhante, devia jogar mais.
Com jogadores como o Barreiro a jogar estás sempre mais perto de perder e não  estou a brincar achar que o jogo de hoje foi um bom jogo é viver num mundo a parte desculpar este com outros que também não tem qualidade para o Benfica por amor de deus quando o Barreiro é ídolo mostra como andamos mal
só dizes disparates
Não é um grande disparate, não lhe retiro nunca a garra, e a vontade de disputar todos os lances, mas jogos que temos de dominar, ter bola no pe, construção a vir de tras, ele é um a menos.

Benfanatic

Uma equipa com onze bons jogadores não vai a lado nenhum, arrisco aliás dizer que fazem mais falta jogadores como o Barreiro do que virtuosos.

BlackSuit

Compromisso e garra, não é o melhor tecnicamente está muito longe disso mas ao menos é humilde e esforça-se em campo, dá tudo o que consegue dar. O Benfica neste momento precisa destes exemplos, Otamendi, Pavlidis são exemplos também, precisamos de homens e não de miúdos cheios de manias que depois entregam muito pouco em campo (para não dizer nada).

O que precisamos, precisamos de jogadores que não precisem de se esforçar tanto para apresentar a sua classe até lá e diga-se infelizmente precisamos de Barreiros.

lonstrup

Citação de: Korczak em 26 de Novembro de 2025, 08:37Num Benfica ao seu nível não teria lugar no plantel. Neste momento, tem o seu destaque... diz mais de como está o Benfica do que dele próprio!
Isso é uma reflexão interessante. Porque, em termos de história do Benfica, exactamente qual era a matriz reconhecida ao Benfica por todos, que fazia valer a tal ideia de mística e os famosos «15 minutos à Benfica»?

Se bem me lembro a mística sempre esteve mais associada a uma ideia de empenho, brio e compromisso, do que necessariamente talento.

Dito isto, Barreiro, segunda a história do Benfica, do nosso plantel seria provavelmente o jogador com mais nível para o Benfica.