Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Festivus

Citação de: Chris Cornell em 24 de Novembro de 2025, 18:50
Citação de: Festivus em 18 de Novembro de 2025, 19:57De todos os jogadores da sua geração, apostaria que é o que mais provavelmente vai-se tornar treinador após se retirar como jogador. E consigo vê-lo a ser um daqueles casos de treinadores bons que também foram bons jogadores.

Isto vale o que vale. Em 2013 se me dissessem que o Rúben Amorim iria ser treinador um dia e ser campeão pelos lagartos eu não acreditava. Acho que ninguém previa isso.
Duvido muito que o Bernardo tenha a liderança necessária para o que é preciso com os jogadores de hoje em dia. Uma coisa é ser capitão e estar do lado dos jogadores, outra é ser treinador.
Verdade, mas porque dizes isso?

jp23

jp23

Citação de: Chris Cornell em 24 de Novembro de 2025, 18:50
Citação de: Festivus em 18 de Novembro de 2025, 19:57De todos os jogadores da sua geração, apostaria que é o que mais provavelmente vai-se tornar treinador após se retirar como jogador. E consigo vê-lo a ser um daqueles casos de treinadores bons que também foram bons jogadores.

Isto vale o que vale. Em 2013 se me dissessem que o Rúben Amorim iria ser treinador um dia e ser campeão pelos lagartos eu não acreditava. Acho que ninguém previa isso.
Duvido muito que o Bernardo tenha a liderança necessária para o que é preciso com os jogadores de hoje em dia. Uma coisa é ser capitão e estar do lado dos jogadores, outra é ser treinador.
Porque não é um bruto? O Bernardo é muito inteligente e com inteligência emocional.

Avante

Percebo que não quisesse hipotecar a oportunidade de voltar ao Benfica, e quiçá, fazer parte de uma estrutura para mudar o clube de dentro

Mas acho que ficaria engrandecido se tivesse tomado partido "diretamente" nas eleições...

Não o fazendo deixa pairar a ideia que o Rui Costa e maior que o Benfica...
Se tivesse tomado partido pelo Noronha, e voltasse no fim da época com Rui Costa, teria a narrativa já feita de dizer que o Benfica e mais importante que qualquer presidente.

Se Rui Costa recusasse a sua vinda por "vingança", teria a narrativa para o lixar na praça pública, escamoteando ainda mais a sua imagem.
E acredito neste momento que o Bernardo precisa menos do Benfica do que o contrário.