Basquetebol Feminino 2025/2026

xungaria

Citação de: Bethinho em 28 de Novembro de 2025, 20:32
Citação de: xungaria em 28 de Novembro de 2025, 20:19Uma poste?!?
A sério?!?
Uma poste!???

Epah..... vão pro crl!!!!

Epah LOL... de que foste lembrar!
Isto é um tesouro nacional. A Liga dos Ultimos foi o grande legado do Bitaites!
O Vitor aposto que mesmo com o poste á frente conseguia acertar mais bolas que a MJBettencourt

IPASLB

Citação de: gungunhana em 28 de Novembro de 2025, 19:53Trazer uma poste, quando o jg exterior não marca pontos e 5 jogadoras andam a "arremessar" bolas rezando a Deus para que elas entrem, não me parece a melhor decisão. A Leticia passa de vez para fora, onde começou a época e a lançar benzinho de 3, mas será que as bases vão fazer a bola chegar dentro quando sabemos que isso é algo que não gostam de fazer em especial a Soeiro e a Maria João??
Eu teria trazido uma 2 com bom tiro e rápida que pudesse ser capaz de defender a Sara Caetano. Ou esta Nunn se afirma de forma decisiva no balneário e no campo, ou para ser campeão o Benfica tem de trocar mais uma estrangeira no minimo e reduzir tempo de jg a 3 portuguesas que até agora só teem "enterrado" a equipa.
Talvez a ideia será mesmo parar de lançar tanto de fora e jogar mais com a poste para o jogo interior, digo eu.

Cypherpunk

Parece querem voltar aos tempos da Letícia/Quevedo éramos muito fortes no pintado mas havia a Rafaela...

Marin

Faltam a brasileira lesionada.

Alguem sabe quando volta Emanuely?

gungunhana

Citação de: IPASLB em 28 de Novembro de 2025, 22:24
Citação de: gungunhana em 28 de Novembro de 2025, 19:53Trazer uma poste, quando o jg exterior não marca pontos e 5 jogadoras andam a "arremessar" bolas rezando a Deus para que elas entrem, não me parece a melhor decisão. A Leticia passa de vez para fora, onde começou a época e a lançar benzinho de 3, mas será que as bases vão fazer a bola chegar dentro quando sabemos que isso é algo que não gostam de fazer em especial a Soeiro e a Maria João??
Eu teria trazido uma 2 com bom tiro e rápida que pudesse ser capaz de defender a Sara Caetano. Ou esta Nunn se afirma de forma decisiva no balneário e no campo, ou para ser campeão o Benfica tem de trocar mais uma estrangeira no minimo e reduzir tempo de jg a 3 portuguesas que até agora só teem "enterrado" a equipa.
Talvez a ideia será mesmo parar de lançar tanto de fora e jogar mais com a poste para o jogo interior, digo eu.

Essa seria uma boa ideia, mas já se tem visto que não aconteceu até agora amiude , mesmo com a Puc e a Leticia em campo. O que não temos neste plantel é jogadoras 2 ou 3 que ponham a bola dentro do cesto consistentemente seja em tiro exterior, seja através e penetrações. O que temos a mais neste plantel é gente que arremessa em vez e lançar julgando que sabe lançar. A ideia base do coach é ter 4 portuguesas a jogar nas posiçoes 1 e 2 com grande experiência, com bons indices fisicos e boas defensoras, que pudessem pressionar campo inteiro, em rotação sistemática estando sempre frescas... morreu no primeiro jg contra os Lombos. Agora há que remendar. Como não vamos ( e deviamos ) trocar portuguesas, temos excesso de falta de  qualidade  nas posições 1,2 e 3. Ou me engano muito (era bom que sim), ou para ser campeão o remendar não pode parar aqui com a Nunn. 

xungaria

Citação de: gungunhana em 29 de Novembro de 2025, 12:04

Essa seria uma boa ideia, mas já se tem visto que não aconteceu até agora amiude , mesmo com a Puc e a Leticia em campo. O que não temos neste plantel é jogadoras 2 ou 3 que ponham a bola dentro do cesto consistentemente seja em tiro exterior, seja através e penetrações. O que temos a mais neste plantel é gente que arremessa em vez e lançar julgando que sabe lançar. A ideia base do coach é ter 4 portuguesas a jogar nas posiçoes 1 e 2 com grande experiência, com bons indices fisicos e boas defensoras, que pudessem pressionar campo inteiro, em rotação sistemática estando sempre frescas... morreu no primeiro jg contra os Lombos. Agora há que remendar. Como não vamos ( e deviamos ) trocar portuguesas, temos excesso de falta de  qualidade  nas posições 1,2 e 3. Ou me engano muito (era bom que sim), ou para ser campeão o remendar não pode parar aqui com a Nunn. 

Vamos andar a jogar com a jogadora e posições exteriores com a Marcy e a Artemis...
Temos a Leticia e a Puc para as posições interiores... vamos trazer outra igual para quê mesmo?

Tinhamos a Rapha que pegava na bola e penetrava e causava estragos de toda a maneira e feitio...isso arrastava ajudas e tinhamos postes para carregar nos ressaltos e tinhamos a Ivanovic para os lançamentos de 3

Passamos na realidade de Ivanovic e Rapha para MJBettencourt e Marcy/Artemis

Quando regressar a Brasileira de lesão então vamos ter Puc, esta americana a Leticia  para 2 posições

Mas isto cabe na cabeça de alguém?!

A nossa melhor base (de muito longe, a Inês Faustino) em campo nota-se que anda completamente desesperada porque a equipa pura e simplesmente não funciona. Temos mumias paradas a pedir bola para atirar de 3.

Isto começou mal e vai a pior.
O que vão fazer a seguir? Contratar uma base americana atiradora de 3?!

José Seidi

Citação de: Marin em 29 de Novembro de 2025, 07:55Faltam a brasileira lesionada.

Já apareceu nas imagens dos treinos, não deve faltar muito.

PP00

gungunhana

Citação de: xungaria em 29 de Novembro de 2025, 18:48
Citação de: gungunhana em 29 de Novembro de 2025, 12:04

Vamos andar a jogar com a jogadora e posições exteriores com a Marcy e a Artemis...
Temos a Leticia e a Puc para as posições interiores... vamos trazer outra igual para quê mesmo?

Tinhamos a Rapha que pegava na bola e penetrava e causava estragos de toda a maneira e feitio...isso arrastava ajudas e tinhamos postes para carregar nos ressaltos e tinhamos a Ivanovic para os lançamentos de 3

Passamos na realidade de Ivanovic e Rapha para MJBettencourt e Marcy/Artemis

Quando regressar a Brasileira de lesão então vamos ter Puc, esta americana a Leticia  para 2 posições

Mas isto cabe na cabeça de alguém?!

A nossa melhor base (de muito longe, a Inês Faustino) em campo nota-se que anda completamente desesperada porque a equipa pura e simplesmente não funciona. Temos mumias paradas a pedir bola para atirar de 3.

Isto começou mal e vai a pior.
O que vão fazer a seguir? Contratar uma base americana atiradora de 3?!

A Leticia começou a época a jogar por fora e creio que vai voltar a ser assim, mas agora teremos 3 na rotação interior, se comparares com os Lombos, Sporting e Imortal era preciso. Mas o problema sério continua intocável e duvido que mude com a recuperação da Emmanuelly, não temos atiradoras consistentes com excepção da Marta ( e só sem oposição, porque não é grande coisa a criar tiro através do drible). Pior que isso temos uma que não sabe lançar e sabe perfeitamente disso e os aversários tb... e outra que julga que sabe e lançará até á exaustão sempre que esteja sózinha. As miudas Sara e Gaby não estão prontas para serem opções decisivas e a Artemis e a Marcy são o que são. Ou seja qualidade técnica e defesa Faustino e Marta, Emmanuelly sofrivel (e foi nela a aposta para substituir a Rapha), mas acima da Marcy e das miudas.  Leticia , Puc e Nunn (vamos ver senão vai ser queimada pela "orgânica interna"como foram todas as postes antes da Quevedo) fazem 6   ...Soeiro para correr e defender, Maria joão para usar a bola sem ideia colectiva, mas se quiser defende bem, passa a 8. Saber que com esta malta gastamos bem mais que os Lombos dá-me a volta ao estomago. Mas pronto é acreditar que td para nós vai melhorar e que as outras equipas não vão, e lá mais para a frente logo se vê.   

Marin

Citação de: PP00 em 29 de Novembro de 2025, 22:49
Citação de: Marin em 29 de Novembro de 2025, 07:55Faltam a brasileira lesionada.

Amanhã
Citação de: José Seidi em 29 de Novembro de 2025, 21:13

Já apareceu nas imagens dos treinos, não deve faltar muito.
vamos ver agora com 4 estrangeiras,se estamos bem ou mal.

Em 3-4 semanas vamos ver se estamos bem ou mal.

Não gosto da Soeiro, Betancourt.Mas podem mudar.

Marcy,Artemis 5-10 minutos por jogo..não tem futuro no Benfica.

Continuar a dar tempo a Sara Rodrigues e Gaby,podem vir a ser muito boas jogadoras.

Andris

5: Inês Faustino, Emanuely Oliveira, Maria Bettencourt, Zuzanna Puc, Letícia Soares.

jjlope00

A Marcy é a 1 jogadora a sair do banco. Mas isto faz algum sentido?

Maldini

Citação de: jjlope00 em 30 de Novembro de 2025, 15:11A Marcy é a 1 jogadora a sair do banco. Mas isto faz algum sentido?

Às vezes a vontade faz mais diferença que a qualidade... já leva 8 pontinhos e alguns ressaltos.

Não quero dizer que não tenhas razao mas até entrou bem

Farripas