Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

PP00

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Novembro de 2025, 14:02
Citação de: PP00 em 30 de Novembro de 2025, 12:36Benfica 5-3 Manlleu

Boa exibição de um modo geral.
Dominámos o jogo do início ao fim mas não se pode permitir tanto na defesa.

Manlleu em todo o jogo (sem contar com bolas paradas) tem 3/4 oportunidades de golo e marca por 2 vezes.
Não pode acontecer.

Temos que melhorar bastante defensivamente.

O Paulo Almeida tem que explicar o porquê das duas melhores jogadoras da equipa (Marlene e Roces) não jogarem ao mesmo tempo...

E para aqueles aqui do fórum que achavam que a Marlene já não era top 5 Mundial atualmente, ela hoje deu-vos a prova clara de que é.

Leonor Coelho não tem nível para o Benfica...

Em suma, resultado que peca por escasso.
O jogo foi muito mais "desequilibrado" do que o resultado em si diz.

o nosso problema é coletivo, seja defensivo seja ofensivo. Rotação deficiente. Incapacidade técnica de gestão.

Ninguém disse o contrário.

Mas a Marlene ainda é top 5 Mundial aos dias de hoje.

Agora, logicamente que falta muito trabalho coletivo da equipa, fruto da incompetência do treinador.

Farripas

Bela vitória! Muito bom jogo, resultado peca por escasso.

Permitimos um pouco mais do que devíamos, mas a Maria está lá para isso, embora no terceiro golo... Sofremos num penalti, o segundo é uma falha colectiva, ninguém esteve atenta ao ressalto depois da defesa da Maria. E o terceiro, pronto, é um frango monumental da Maria. Não apaga a sua boa exibição, mas é um frango enorme num altura crucial do jogo. Felizmente tínhamos dois golos de vantagem na altura.

De resto, podiamos e devíamos ter marcado mais. Bom jogo a nível ofensivo. A Marlene é fantástica. Patinadora incrível, com uma visão de jogo fantástica e uma criatividade que não sei se existe em mais alguma jogadora.

Sara Roces foi para isto que veio. Para marcar nestes jogos. A Aimée jogou o jogo quase todo, saiu um pouco na primeira parte e não sei se descansou na segunda. Que poderio físico. Excelente jogadora. Nota-se nela e na Sara (nas outras também, mas mais nestas duas) a vontade com que jogam estes jogos. Sara mais discreta na segunda parte, mas fez o seu trabalho.

Maria Sofia mais discreta. Bom jogo defensivo da Inês e da Leonor. Lembrar que têm apenas 19 e 18 anos ainda (Leonor faz dia 3 ou 4 19.). Gosto muito de ambas e espero que fiquem muitos anos no Benfica.

Raquel com algumas falhas defensivas, não apenas no segundo golo. Perdeu algumas vezes a jogadora que marcava na altura. Falta-lhe controlo emocional (ao que sei, rejeitou um psicólogo recomendado pelo Benfica) e não sei se alguma vez o terá. Nestes jogos, pode pagar-se caro. No entanto, costuma aparecer nos grandes jogos e hoje voltou a marcar. Mas tem que ser melhor defensivamente, hoje esteve abaixo.

Não me vou alongar sobre a não utilização da Rita Batista, já me pronunciei demasiado sobre esse assunto.

Repito, resultado escasso, controlámos sempre o jogo. E não digo que temos que apertar defensivamente porque será impossível manter o Palau e principalmente o Fraga sem oportunidades, não vai acontecer. Temos é que ter cuidado com penaltis e não podem haver aqueles frangos como houve hoje, por parte da Maria.

Venha o Fraga (neste caso vamos nós lá). Estarei presente em Fraga a ver se trazemos algo de lá. Pontuar é importante!

joao12soares

Muito bem equipa. Boa vitória.

Jogo à parte, é incrível como este Benfica do Rui Costa, consegue sempre surpreender pela negativa....então publica-se um "resumo" do jogo no youtube, que acredito que seja igual ao que está no site pois tem sido sempre assim, sem mostrar os golos do adversário? Que absoluta patetice.

fdpdc666

Highlights | #HóqueiBenficaFem 5-3 CP Manlleu | WSE Champions League Women

Andris

Segue-se o CENAP no próximo dia 7 de dezembro, às 19h00, em encontro a contar para a 7.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional.

Jogamos em casa.

Andris

Oitavos da Taça de Portugal
Escola Livre Azeméis vs SL Benfica (18 fevereiro)

Quartos de Final da Taça
HC Maia / Carvalhos vs EL Azeméis/ Benfica

Farripas

Citação de: Andris em 02 de Dezembro de 2025, 18:46Oitavos da Taça de Portugal
Escola Livre Azeméis vs SL Benfica (18 fevereiro)

Quartos de Final da Taça
HC Maia / Carvalhos vs EL Azeméis/ Benfica

Calhou-nos logo o segundo adversário mais difícil e fora, mas pronto, continua a ser o que é. Temos mais que obrigação de passar. Mas é preciso encarar o jogo com seriedade, que a Escola Livre ganhou 5-2 em casa à Sanjoanense. Não podem haver facilitismos.

Passando, é garantir a Final Four, porque contra Maia ou Carvalhos será um passeio