Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 23 jogos (1587 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 23 jogos (1587 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

steixeira

Citação de: Serdeira23 em 26 de Novembro de 2025, 18:38Durante um jogo do Mundial de clubes, virei-me para um amigo e disse "epa este Rios é uma máquina, sempre alta rotação, a assumir o jogo sem medo, era um grande contratação"

Como me devo penitenciar? Sinto mau estar por ter tido aqueles pensamentos.
50 chibatadas e ver os jogos todos do Rios no Benfica

Kloden

Citação de: MaFd_R@_SLB em 26 de Novembro de 2025, 17:27
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 26 de Novembro de 2025, 17:22Ontem teve mais um lance em que é o último homem e tenta fintar. Teve sorte que o adversário fez falta, caso contrário daria golo.
Aquele passe a quase isolar o gajo deles é que foi uma Maravilha.
Este rapaz tem queda para isto
Nessa situacao, apesar de nao tirar responsabilidade ao jogador, a culpa tambem e' muito do colectivo e do facto de nao haver linhas de passe disponiveis. E isso ja e' culpa do treinador. Vemos varias vezes jogadores do Benfica com bola e a nao encontrar nenhum companheiro mais adiantado a quem a entregar... e depois passam para tras ou para o lado.

takediz

Já é marca dele arriscar a fintar e originar contra ataques em zonas perigosas, fora os passes sem nexo, o taarabt era de longe melhor jogador,.mas aí está, não soltava a bola e originava imensos turnovers

Gsound

Citação de: Serdeira23 em 26 de Novembro de 2025, 18:38Durante um jogo do Mundial de clubes, virei-me para um amigo e disse "epa este Rios é uma máquina, sempre alta rotação, a assumir o jogo sem medo, era um grande contratação"

Não te sintas mal. É o tipo de jogador que precisamos. Tivessem todos a sua mentalidade.

iloy

Citação de: Gsound em 28 de Novembro de 2025, 01:55

Não te sintas mal. É o tipo de jogador que precisamos. Tivessem todos a sua mentalidade.

LOL
SIM a mentalidade è o mais importante, jogar a bola è secundário!

zikoli

Ainda nos vai surpreender 😃

jami95

zikoli

fdpdc666

Motor do meio-campo do Benfica volta cheio de força.
Richard Ríos cumpriu castigo e regressa às opções para o jogo com o Sporting. Mourinho não prescinde do médio colombiano.

Spoiler
O médio Richard Ríos regressa às opções de José Mourinho para o dérbi com o Sporting, depois de ter cumprido um jogo de castigo frente ao Nacional (2-1). O colombiano, peça essencial no meio-campo do Benfica, volta a estar disponível num momento decisivo da temporada.

Ríos tem sido um dos jogadores mais utilizados desde a chegada de Mourinho, tal como já acontecia com Bruno Lage. O médio colombiano contabiliza 23 jogos com a camisola das águias, tendo sido titular em 21 deles, o que evidencia a sua importância na equipa.

Contratado no verão ao Palmeiras por 27 milhões de euros, o jogador ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões. Apesar de as exibições ainda não corresponderem totalmente à expectativa do investimento feito pela SAD encarnada, Ríos tem sido determinante na aceleração do jogo a meio-campo. A intensidade, o ritmo competitivo e a agressividade com bola são as imagens de marca do colombiano, que, porém, continua a mostrar alguma irregularidade exibicional em algumas fases de jogo.

José Mourinho já elogiou publicamente o médio colombiano por diversas vezes, destacando a influência do jogador na personalidade em campo dos encarnados. «Tem sempre impacto na equipa, mesmo quando não faz as coisas que as pessoas esperam. A entrega, a fisicalidade e a pressão são inegociáveis. Para mim, desde que cheguei, é um jogador importantíssimo», afirmou o treinador a 22 de novembro, depois da vitória por 2-0 frente ao Atlético, na Taça de Portugal. Nesse jogo, Ríos marcou o primeiro golo do desafio e também foi o de estreia pelo Benfica.

Antes da suspensão na Liga, o médio tinha sido titular na Champions frente ao Ajax (2-0).

O golo ao Atlético foi festejado com muito entusiasmo pelo jogador, uma vez que Ríos não marcava desde 10 de abril, quando ainda representava o Palmeiras e deu a vitória ao clube brasileiro frente ao Cerro Porteño (1-0), na fase de grupos da Taça Libertadores.

Abel Ferreira, treinador português do Palmeiras, também destacou o perfil de Ríos: «É explosivo, agressivo, gosta de transportar e chegar à frente com arrancadas que impressionam toda a gente. É humilde e trabalha muito», assinalou o técnico, que orientou o colombiano desde 2023, quando este deixou o Guarani.

MOMENTO ESPECIAL NO BRASIL

Ríos esteve três épocas no Palmeiras, fez 138 jogos, marcou 11 golos. Nos principais dérbis paulistas, frente a São Paulo, Santos e Corinthians, o colombiano foi pouco influente em golos e assistências. Todavia, decidiu um Santos-Palmeiras (2-1) em janeiro deste ano, no campeonato paulista, ao marcar o golo da vitória já ao minuto 90+2 — um remate de primeira de fora da área, muito elogiado no Brasil; e festejado pelo jogador com gestos confundidos pelos adeptos do Santos como provocação, mas, explicaria Ríos, afinal era algo combinado com o sobrinho. Abel Ferreira falou do médio no fim desse jogo. «Puxo muito por ele, é um jogador que tem de ser desafiado. É um jogador diferente, tem de andar sempre, entre aspas, com a corda apertada, sempre esticada», disse o treinador português do Palmeiras.

O regresso de Ríos para o dérbi frente ao Sporting deverá reforçar a matriz agressiva a meio-campo. Foi precisamente contra o Sporting que o jogador se estreou de águia ao peito, na final da Supertaça Cândido de Oliveira, conquistada no arranque de 2025/2026. Nessa partida, Ríos foi um dos melhores em campo e recebeu nota 7 de A BOLA, numa escala de 0 a 10, tendo estado na origem do lance do único golo, marcado por Pavlidis.
[fechar]

Nélson Feiteirona in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/motor-do-meio-campo-do-benfica-volta-cheio-de-forca-2025120119364245426

Tellmo

Precisa de mudar o chip e deixar as manias no cacifo.

O Benfica não é o Palmeiras e muito menos estamos no Brasil.

KunAguero16

Eu sou sincero: acho que na próxima temporada, com férias, vai aparecer um jogador novo.

A malta esquece-se que o Ríos vai acabar o ano com 80 jogos, sem qualquer férias.

Poucos (ou nenhuns) jogadores no mundo jogaram tantos jogos.

Menino Do Rio

No Mundial de Clubes jogou um futebol que nunca antes havia apresentado no Palmeiras. É um bom jogador, bem melhor que aquilo que está mostrando, mas não é nem nunca foi um 8.

brunodiaslb

Ele tem boas características, simplesmente não é um 8. Vejo-o claramente numa função parecida à do Ramires em 2009/2010. Se é para meter médios na ala, acredito que fazia melhor este que o Aursnes.

Francescoli

linus