CN 13ª J: SL Benfica - Sporting CP, 05Dez. Sex. 20h15 *BTV*

pedro8484

Citação de: AndreCruz11SLB em 02 de Dezembro de 2025, 10:55Trubin
Dedic
Tomás
Otamendi
Dahl
Enzo
Rios
Sudakov
Aursnes (pela direita)
Schjelderup
Pavlidis

Gosto desse onze, mas ambos sabemos que possivelmente o Mourinho vai meter o Barreiro ali pelo meio.

Pleven

Citação de: Stigmat em 01 de Dezembro de 2025, 13:2350 euros o preço do meu lugar para sócio. Tenham vergonha, clube do povo uma merda!
Não apareceu um iluminado da direção, ou merda parecida, a dizer que os sócios gastam pouco?
Ora aí tens xarope para a tosse.

Chris Cornell

O onze vai ser o mesmo da Madeira com Rios a entrar, Rêgo a sair e Aursnes a derivar para a direita.

fdpdc666

O ouro do Sporting e a mina do Benfica.
Se Francisco Trincão é ouro puro na montra do Sporting, José Mourinho tem de acelerar a exploração mineira do Seixal e olhar para um menino de Aljustrel. Vem aí mais um dérbi...

José Mourinho, treinador do Benfica - Foto: Miguel Nunes

Spoiler
Cumpriu-se ontem o 118.º aniversário dos dérbis entre Benfica e Sporting, rivalidade inaugurada a 1 de dezembro de 1907, em duelo do Campeonato de Lisboa que terminou com vitória leonina, por 2-1, graças a autogolo de Cosme Damião.

Na sexta-feira será acrescentada mais uma página a esta história, com o Benfica a receber o Sporting com três pontos de atraso para o rival (e seis para o líder isolado da Liga, o FC Porto). De um dérbi tudo se espera, mas a jornada do passado fim de semana reforçou a ideia de um Sporting naturalmente mais consolidado, capaz de jogar de olhos fechados, mesmo dentro da rotatividade habitual do plantel que é assumida por Rui Borges.

Com Pedro Gonçalves a regressar de lesão, de olhos postos no dérbi, o vianense Francisco Trincão voltou a mostrar que é ouro puro no coração tático da equipa leonina, tal o requinte discreto que coloca na definição das jogadas, como se viu na assistência para o segundo golo do Sporting ao frágil Estrela da Amadora (apontado por Luis Suárez), já depois de ter servido Eduardo Quaresma no canto que abriu a contagem em Alvalade.

O Benfica sentiu muito mais dificuldades, na Choupana, mas uma vitória arrancada assim, do fundo da alma, até pode moralizar mais para o dérbi do que um triunfo folgado sobre o Nacional.

Não apaga os problemas da equipa, em todo o caso, e o jogo da Madeira mostrou que José Mourinho não pode dar-se ao luxo de prescindir de certas peças raras. É verdade que Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni têm sido pouco consistentes, mas não deixam de ser filigrana na montra desequilibrada que é o plantel do Benfica.

Também existem pedras preciosas nas mãos de Mourinho, mas parece inevitável que tenha de investir na mina que é o Seixal. O técnico encarnado tem olhado para a formação, mas talvez precise de acelerar a peneira e, porventura, recrutar o mineiro aljustrelense José Neto, que acaba de ajudar Portugal a conquistar o título mundial de sub-17.

O golo em Amesterdão permitiu que Dahl recuperasse algum crédito, mas falta uma alternativa válida para a lateral esquerda do Benfica, até porque Obrador não tem contado para Mourinho. Outro campeão mundial sub-17, o lateral-direito Daniel Banjaqui, pode justificar também a promoção, até porque tem sido já utilizado na equipa B, mas José Neto, que deve estar às ordens de Nélson Veríssimo em breve, pode chegar mais cedo ao patamar principal.
[fechar]

Nuno Travassos in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/o-ouro-do-sporting-e-a-mina-do-benfica-2025120209233128030

davidphelps

Citação de: jimmybenfica3500 em 02 de Dezembro de 2025, 08:53Para comprar bilhete no site aparece: temporariamente esgotado. Isto significa que ainda vão haver mais bilhetes? Há algum momento específico em que isso ainda aconteça ou como funciona? Obrigado desde já a quem me puder elucidar
Sim, vão ser vendidos os bilhetes dos sócios com redpass que não forem ao jogo e disponibilizarem os seus lugares no Mercado Secundário. Normalmente o Benfica lança um comunicado com a data a que essa venda abre e depois os bilhetes aparecem à medida que os próprios sócios disponibilizam o seu lugar até à hora do jogo. Não é como na venda do resto dos bilhetes em que os bilhetes são postos todos à venda ao mesmo tempo, até esgotarem.

miniMilk

Lebohang Mokoena

Citação de: Stigmat em 01 de Dezembro de 2025, 13:2350 euros o preço do meu lugar para sócio. Tenham vergonha, clube do povo uma merda!

Livro de reclamações.

Se é para receber um tratamento de cliente então reclama-se como um

miniMilk

ahahaha se fizer printscreen ao QRCode a app não deixa

FILHOS DE UMA GRANDA PUTA

cajoyzen6

Citação de: Pleasure_+_Pain em 01 de Dezembro de 2025, 01:32Não deixava de ter alguma piada.
25 anos e 2 dias depois...

Lembro-me como se fosse hoje. Eu, miudito, sentado no tapete da sala, a ouvir o relato

O Benfica andava pela rua da amargura... mas para mim isso não interessava nada. Neste 3-0 na minha ingenuidade só havia uma verdade absoluta "o Benfica é que joga"

Ainda por cima no dia seguinte ia para a escola de peito feito (tempos difíceis para um Benfiquista ainda por cima no norte)

Hoje recordo isso com uma ternura danada e com tristeza, porque o Benfica 25 anos depois não está assim muito melhor

Fundamentalista SLB

Citação de: miniMilk em 02 de Dezembro de 2025, 12:22ahahaha se fizer printscreen ao QRCode a app não deixa

Tiras uma foto com outro telemóvel.

Lebohang Mokoena

Citação de: Pleasure_+_Pain em 01 de Dezembro de 2025, 01:32Não deixava de ter alguma piada.

Meia-noite deve ter sido quando passou o resumo alargado na SIC

Keiroxes

Citação de: cajoyzen6 em 02 de Dezembro de 2025, 12:24

Lembro-me como se fosse hoje. Eu, miudito, sentado no tapete da sala, a ouvir o relato

O Benfica andava pela rua da amargura... mas para mim isso não interessava nada. Neste 3-0 na minha ingenuidade só havia uma verdade absoluta "o Benfica é que joga"

Ainda por cima no dia seguinte ia para a escola de peito feito (tempos difíceis para um Benfiquista ainda por cima no norte)

Hoje recordo isso com uma ternura danada e com tristeza, porque o Benfica 25 anos depois não está assim muito melhor

O Benfica está muito pior, não ganha nada e já nada tem de verdadeiros valores que tinha nessa altura... perdíamos mas éramos orgulhosamente do Benfica, hoje em dia nem vale a pena dizer nada.

miniMilk

Citação de: Fundamentalista SLB em 02 de Dezembro de 2025, 12:32
Citação de: miniMilk em 02 de Dezembro de 2025, 12:22ahahaha se fizer printscreen ao QRCode a app não deixa

Tiras uma foto com outro telemóvel.
claro
mas é triste ter de chegar ai

van33

O meu telemóvel não permite tirar nenhum printscreen a praticamente nada.