CN 13ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 05Dez. Sex. 20h15 *BTV*

VivaoBenfica

Tenho um Red Pass disponível para este jogo.

Estou disposto a cedê-lo abaixo do preço de sócio.

Chairman

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

Esbutenado

Os lagartos são muito mais equipa, mas nós com o nosso estilo retranqueiro passamos melhor nestes jogos do que contra os autocarros do tugão, como se viu recentemente contra o Nacional.
Eu nem sequer vou ver o jogo. Marcaram um jantar de negócios que normalmente seria imediatamente desmarcado, este ano nem sequer me vou chatear a ver a porcaria do jogo.

Bernardo87

O Sporting, tem muito mais qualidade individual, mas jogamos na luz temos a obrigação de ganhar.

Once_Human

zeze boniev

Citação de: Chairman em 04 de Dezembro de 2025, 09:42Espero uma derrota do Benfica e festejarei se acontecer. Preferencialmente que seja roubada, com um golo controverso.
fora chalupa vai para o teu fórum retardado da treta. a moderação tem que banir esta entulho que gravita aqui no fórum..

Gsound

Citação de: Chairman em 04 de Dezembro de 2025, 09:42Espero uma derrota do Benfica e festejarei se acontecer. Preferencialmente que seja roubada, com um golo controverso.

Por muito que estejamos tristes e revoltados com aquilo em que o Benfica se tornou, festejar derrotas do Benfica é que não meu caro.

No dia em que ficar contente com um insucesso do Benfica, para mim acaba na hora.

lucasslb1904

Depois das eleições com a frustração toda também pensava assim, "vou cagar nisto e espero que o Benfica sofra sempre para estes 65% tirarem daí as consequências do voto na continuidade disto."

Resultado, o Benfica já não é uma prioridade na minha vida mas não consigo torcer para que perca ou para que as coisas corram mal, já não sofro tanto mas ainda dói.

Não acredito que algum benfiquista consiga de verdade ficar feliz com uma derrota do clube ou torcer para que isso aconteça neste momento.

Once_Human

Para mim é igual ao litro

Mas se for para roubar no focinho dos chalupas , melhor

RML

o teu forum é noutro lado

Lúcio Júnio Bruto

Foda-se, nem pensar. O meu ódio ao Ruie não se transmuta em ódio ao Benfica. No momento em que o jogo começar, vou querer que ganhemos. Sempre.

Se não sabes distinguir o Benfica dos que circunstancialmente o comandam, o problema é teu.

farmacia franco

Citação de: Esbutenado em 04 de Dezembro de 2025, 09:54Os lagartos são muito mais equipa, mas nós com o nosso estilo retranqueiro passamos melhor nestes jogos do que contra os autocarros do tugão, como se viu recentemente contra o Nacional.
Eu nem sequer vou ver o jogo. Marcaram um jantar de negócios que normalmente seria imediatamente desmarcado, este ano nem sequer me vou chatear a ver a porcaria do jogo.

Quais sao os negócios

fdpdc666

Mourinho vai jogar à Benfica.
Qualquer resultado que não a vitória no dérbi será um mau resultado, dada a diferença de seis pontos para o líder FC Porto, que visita Tondela, e de três para os leões. Este é o 'Livre sem barreira', espaço de opinião de Hugo do Carmo.

Mourinho não pode repetir a estratégia resultadista do Dragão diante do Sporting — Foto: IMAGO

Spoiler
O Benfica vem de três vitórias (Atlético, Ajax e Nacional) para três competições (Taça de Portugal, UEFA Champions League e Liga) e não pode falhar a quarta, no sempre apetecível dérbi.

O triunfo na Madeira, arrancado do fundo da alma, não poderia ser mais moralizador e o grito de José Mourinho, ainda no relvado, pouco depois do final do jogo — «Isto é o Benfica, c...» — é sintomático.

No sábado, fiquei com a convicção de que o Benfica está de volta, pelo que não tenho dúvidas de que Mourinho vai jogar à Benfica frente ao Sporting.

Até por jogarem na Luz, os encarnados estão obrigados a ganhar. Qualquer resultado que não a vitória será um mau resultado, dada a diferença de seis pontos para o líder FC Porto, que visita Tondela, e de três para os leões.

Empurrada pela força dos adeptos, não acredito noutro cenário que não uma equipa a jogar desde o primeiro minuto com os olhos na baliza de Rui Silva. O mesmo será dizer que não equaciono uma estratégia resultadista, como a apresentada diante do FC Porto, no Dragão. Então, Mourinho assumiu-a e deixou bem vincado que o importante era não perder, pelo que não escondeu a satisfação com o empate. Estávamos a 5 de outubro, com o treinador há apenas 15 dias na Luz e a disputar o quarto jogo no banco.

Entretanto, passaram dois meses e sete jogos, além dos três mencionados no início deste texto. Quatro vitórias, duas derrotas (ambas para a UEFA Champions League, com Newcastle e Leverkusen) e um empate, o tal da polémica com o Casa Pia. Pouco, certamente, para os exigentes adeptos encarnados. Pouco, provavelmente, para José Mourinho, que durante este período não deixou de vincar as limitações do plantel. Ora devido a lesões, ora devido aos desequilíbrios de uma construção assinada por... Bruno Lage.

Percebo Mourinho. Não é fácil para qualquer treinador herdar uma equipa com a época em andamento, muito menos a ter de esperar quatro meses até o mercado reabrir e, pelo caminho, perdendo o jogador mais desequilibrador, Lukebakio. Mas, como ele gritou na Madeira..., é o treinador do Benfica e isso obriga-o a jogar para ganhar, pelo que, mesmo que continue a prescindir de início de Prestianni ou Schjelderup e mantenha a aposta em Leandro Barreiro como número 10, tem de assumir riscos e jogar ao ataque, à Benfica.

Do outro lado estará o renovado Sporting a jogar, não duvido, também ao ataque. Rui Borges mudou a equipa, fê-la esquecer as rotinas enraizadas por Ruben Amorim e tornou-a muito mais criativa em ataque posicional e mais competente diante de adversários mais modestos e a jogar em bloco baixo.

Apesar dos 10 pontos em cinco jogos na UEFA Champions League, falta ainda ao treinador dos leões impor-se nos grandes jogos internos, depois das derrotas com Benfica (Supertaça) e FC Porto e do empate com o SC Braga, os dois últimos encontros para o campeonato. Todos os cinco pontos que perdeu...

Acreditando que Benfica e Sporting vão jogar ao ataque, ficarei desiludido se esta sexta-feira não assistirmos a um dérbi para recordar por muito tempo.
[fechar]

Hugo do Carmo in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/mourinho-vai-jogar-a-benfica-2025120320301892600