CN 13ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 05Dez. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Manu Silva [88m]), Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Gianluca Prestianni [81m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [86m])
Treinador: José Mourinho
Sporting CP: Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Luis Suárez
Treinador: Rui Borges
Golos: Heorhii Sudakov (27)

Noisiv

Citação de: Dandy em 06 de Dezembro de 2025, 12:44
Citação de: Noisiv em 06 de Dezembro de 2025, 12:40
Citação de: MMeira em 06 de Dezembro de 2025, 12:37Fdx... O jogo foi ontem!

Estou mesmo empenhado nesta época fantástica  :estrelas:

Como foi o jogo? Estivemos por cima ou levámos cheirete?

Não estás sozinho. Fui dormir ao intervalo (ainda deu para ver os golos).

Perdeste uma segunda parte à Benfica!

Nem um remate por parte das Osgas.

Para o lado que dormi melhor, no sentido literal. Acordei foi com uma estranha dor de costas.

Cob92

Agora jogar a Benfica è comer os adversarios nos xG's e pouco importa os resultados nem os titulos

Sporting veste de vermelho agora

Noisiv

Citação de: Dandy em 06 de Dezembro de 2025, 12:49Na segunda volta, acabaremos com eles.

Alvalade será nossa!

Definição de SerLagarto. Que se lixe o campeonato, desde que se ganhe em Alvalá.

Noisiv

Citação de: Cob92 em 06 de Dezembro de 2025, 12:54

Agora jogar a Benfica è comer os adversarios nos xG's e pouco importa os resultados nem os titulos

Sporting veste de vermelho agora

Citando o famoso poeta Samuel Mira,

"Nunca curti viver à base do quase"

Hocuspocus

Citação de: Rei em 06 de Dezembro de 2025, 12:44
Citação de: Hocuspocus em 06 de Dezembro de 2025, 10:13
Citação de: Rei em 06 de Dezembro de 2025, 02:21O Benfica hoje foi melhor que o Sporting, foi a única equipa que quis ganhar o jogo. Falta criatividade e melhores dinâmicas ofensivas a esta equipa, mas o Benfica em termos estratégicos fez um bom jogo e dentro das suas limitações fez o que tinha de ser feito, faltou aproveitar melhor alguns lances mas sobretudo faltou entrar melhor no jogo, aqueles 20 minutos permitiram que o Sporting chegasse à vantagem, mais por demérito nosso do que por mérito deles. A partir do momento que o Benfica acertou nas marcações e pressionou a saída do Sporting, já não sentimos dificuldades e estivemos sempre ligeiramente por cima.

O problema nunca serão jogos como o de hoje, mas sim os empates em casa contra os Rio Aves e Casa Pias desta vida. Os campeonatos perdem-se nesses jogos, não em jogos destes de tripla onde até temos sido competentes curiosamente.

Pois eu acho que o problema também passa muito por não conseguirmos ganhar estes jogos. Aliás, ainda o ano passado tivemos hipótese de ficar com o campeonato no bolso justamente contra o Sporting (a jogar em casa) e não fomos capazes.

Quanto à análise que fazes do jogo de ontem, acho-a simpática e até um pouco subjectiva porque, na prática, o jogo que fizemos traduziu-se em incapacidade de criar perigo. Depois da meia hora não permitimos nada ao Sporting? Ok, nisso até concordo.

Mas e eles, também nos concederam alguma coisa tirando o lance do golo? Quais foram as nossas grandes oportunidades? Vá, dou de barato o remate do Rios como oportunidade.  Objectivamente falando, o Sporting teve 3 lances de golo no início do jogo. E também teve um remate frontal à entrada da área (creio que do Araújo) que me pareceu um lance de perigo idêntico ao do remate do Rios.

O jogo foi globalmente fraco de ambos os lados. Quisemos ganhar? Até pode ter sido esse o desejo, mas a verdade é que o Mourinho pouco fez por isso considerando que só mexeu tarde na equipa e de forma conservadora. E quem tinha mesmo de ganhar este jogo era o Benfica.

O Benfica teve pelo menos dois ou três lances de golo na segunda parte.

Quanto ao que referi sobre os outros jogos, é factual que perdemos 6 pontos contra equipas muito inferiores em casa e isso é que nos coloca na posição atual, caso contrário estavas a 2 pontos do Porto caso vençam em Tondela.

Para sermos campeões não podemos perder pontos nesses jogos. Agora para o seres claro que estás obrigado a ir buscar pontos noutros jogos, especialmente no confronto direto. Estamos obrigados a ganhar ao Porto na Luz.

Tirando o remate do Rios, que eu já tinha mencionado e que com alguma boa vontade pode ser considerado como tal, quais foram os lances de golo na segunda parte?

Rei

Citação de: Hocuspocus em 06 de Dezembro de 2025, 13:03
Citação de: Rei em 06 de Dezembro de 2025, 02:21O Benfica hoje foi melhor que o Sporting, foi a única equipa que quis ganhar o jogo. Falta criatividade e melhores dinâmicas ofensivas a esta equipa, mas o Benfica em termos estratégicos fez um bom jogo e dentro das suas limitações fez o que tinha de ser feito, faltou aproveitar melhor alguns lances mas sobretudo faltou entrar melhor no jogo, aqueles 20 minutos permitiram que o Sporting chegasse à vantagem, mais por demérito nosso do que por mérito deles. A partir do momento que o Benfica acertou nas marcações e pressionou a saída do Sporting, já não sentimos dificuldades e estivemos sempre ligeiramente por cima.

O problema nunca serão jogos como o de hoje, mas sim os empates em casa contra os Rio Aves e Casa Pias desta vida. Os campeonatos perdem-se nesses jogos, não em jogos destes de tripla onde até temos sido competentes curiosamente.

Pois eu acho que o problema também passa muito por não conseguirmos ganhar estes jogos. Aliás, ainda o ano passado tivemos hipótese de ficar com o campeonato no bolso justamente contra o Sporting (a jogar em casa) e não fomos capazes.

Quanto à análise que fazes do jogo de ontem, acho-a simpática e até um pouco subjectiva porque, na prática, o jogo que fizemos traduziu-se em incapacidade de criar perigo. Depois da meia hora não permitimos nada ao Sporting? Ok, nisso até concordo.

Mas e eles, também nos concederam alguma coisa tirando o lance do golo? Quais foram as nossas grandes oportunidades? Vá, dou de barato o remate do Rios como oportunidade.  Objectivamente falando, o Sporting teve 3 lances de golo no início do jogo. E também teve um remate frontal à entrada da área (creio que do Araújo) que me pareceu um lance de perigo idêntico ao do remate do Rios.

O jogo foi globalmente fraco de ambos os lados. Quisemos ganhar? Até pode ter sido esse o desejo, mas a verdade é que o Mourinho pouco fez por isso considerando que só mexeu tarde na equipa e de forma conservadora. E quem tinha mesmo de ganhar este jogo era o Benfica.

Quanto ao que referi sobre os outros jogos, é factual que perdemos 6 pontos contra equipas muito inferiores em casa e isso é que nos coloca na posição atual, caso contrário estavas a 2 pontos do Porto caso vençam em Tondela.

Para sermos campeões não podemos perder pontos nesses jogos. Agora para o seres claro que estás obrigado a ir buscar pontos noutros jogos, especialmente no confronto direto. Estamos obrigados a ganhar ao Porto na Luz.

Tirando o remate do Rios, que eu já tinha mencionado e que com alguma boa vontade pode ser considerado como tal, quais foram os lances de golo na segunda parte?

O livre do Sudakov que o Rios depois cabeceia e a bola passa literalmente em frente à baliza, é uma oportunidade flagrante. É só um exemplo. Esse lance é mais flagrante do que o remate do Rios até.

Banana Split

Desculpem , mas não vi a 2a parte.

Bateu-se algum recorde do Guiness Book?

LegendsNeverDie

Vi 15min

Futebol português de rastos. Nenhuma equipa quer perder. Ficam todos contentes por não perder.

Já nem sigo esta merda, muito por causa do rumo que levou o meu clube. Mas quem está de fora deve sentir a mesma vontade de ver o futebol português que eu. É tudo péssimo. Tudo miserável.

Rumo ao abismo.

Alcool Gelson

Eu sei que a vitória do Ruie foi uma facada para muitos de nós, mas achar que se o JNL tivesse ganho as eleições o jogo de ontem seria diferente já é um sonho muito grande.
Os jogadores, o treinador seriam os mesmos, seria tudo igual, não foram as eleições que fizeram com que jogássemos pouco, foram as péssimas opções no início da época, e essas continuariam fosse eleito quem fosse.

Camisola_20

Citação de: Lebohang Mokoena em 05 de Dezembro de 2025, 23:40O Rui Santos que parecia um corcunda na entrevista ao Rui Costa agora está a dizer que está tudo mal na CNN.

E o Maniche o mesmo diapasão.

É só rir isto, obrigado à Brigada do Vinho do Pacote dos 65%

:rir: :rir:

Fazem exactamente o que eu passei semanas a fazer com os meus amigos do Porto quando andava a dizer pinto da Costa era a melhor opção deles porque até tremíamos com ele etc.

Nenhum caiu e todos que conheco votaram AVB

Os nosso é que são burros que nem portas.

Hocuspocus

Citação de: Rei em 06 de Dezembro de 2025, 13:06
Citação de: Hocuspocus em 06 de Dezembro de 2025, 13:03

O livre do Sudakov que o Rios depois cabeceia e a bola passa literalmente em frente à baliza, é uma oportunidade flagrante. É só um exemplo. Esse lance é mais flagrante do que o remate do Rios até.

Ok, então temos conceitos diferentes sobre aquilo que é uma oportunidade flagrante. Os outros exemplos foram quais, os remates à figura do Aursnes e do Sudakov?

Camisola_20

Citação de: Lebohang Mokoena em 05 de Dezembro de 2025, 23:40O Rui Santos que parecia um corcunda na entrevista ao Rui Costa agora está a dizer que está tudo mal na CNN.

E o Maniche o mesmo diapasão.

É só rir isto, obrigado à Brigada do Vinho do Pacote dos 65%

:rir: :rir:

Fazem o que eu andei semanas a fazer com os meus amigos e conhecidos portistas.

Gozar com AVB é a dizer que esperava que PdC não vencesse porque a história mostrava que o Benfica até tremia com ele.

Resultado: nenhum que eu tenha conhecimento votou pdc. E todos foram claros, do passado vivem os museus.

Nem todos são burros que nem calhaus. Os nossos infelizmente são os mais nocivos e ignorantes que pode haver.

Ainda ontem durante o jogo um amigo benfiquista se vira e diz "sacámos um empate e vai ser graças a Mourinho e Rui Costa. Com o hambúrgueres hoje tínhamos sido passados a ferro"

Vamos fazer o que? O clube está como deve estar e como é o desejo dos 65%.

Temos lá agora culpa, os 35% disto? Nenhuma.

E da minha parte dei de massacrar sempre que for possível e chama los de tudo. São burros.

vermelhao_33

Os jogadores ja entranharam bem o adn do Benfica DOS Costas. A felicidade que mostraram no fim apos um empate que nos podera coloca a 8 pontos do titulo e disso exemplo.

ajnogueira

Citação de: Alcool Gelson em 06 de Dezembro de 2025, 13:22Eu sei que a vitória do Ruie foi uma facada para muitos de nós, mas achar que se o JNL tivesse ganho as eleições o jogo de ontem seria diferente já é um sonho muito grande.
Os jogadores, o treinador seriam os mesmos, seria tudo igual, não foram as eleições que fizeram com que jogássemos pouco, foram as péssimas opções no início da época, e essas continuariam fosse eleito quem fosse.

É irrelevante se o jogo teria sido diferente ou igual.

Mas se fosse outro presidente, estávamos ao menos com uma esperança de mudança nos próximos meses e para as próximas épocas.
Podíamos perder com Porto, podíamos perder com Sporting, mas sentiríamos essas derrotas e aguardaríamos por mudança.

Com Rui Costa já sabemos que vai ser esta merda 4 anos, e é bom que comas e calas. Não há luz ao fundo do túnel, nem sentimento de empatia com quem lá está, e isso é o pior sentimento.