CN Fase Reg. 9ª J: SL Benfica 3 - 0 CA Madalena, 06Dez. Sáb. 15h00 *BTV*

Competição
Fase
Fase Regular
Ronda
9ª Jornada
Data
Sáb, 6 Dezembro, 2025, 15:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

TRIUNFO SEM SOBRESSALTOS


Na 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica derrotou o CA Madalena, por 3-0, no embate disputado neste sábado, 6 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

 

O duelo foi equilibrado sensivelmente até meio do 1.º parcial. Com o marcador a assinalar 15-15, os encarnados puxaram dos galões e saltaram para a dianteira (17-15), forçando o treinador do rival a solicitar 2 timeouts.

 

A vencer por 19-18, o Benfica não deu hipóteses ao CA Madalena e, com um parcial de 6-0, selou o 1.º set com o triunfo, por 25-18. Nota para o 23.º ponto anotado num remate de Valerii Todua, depois de um rally muito longo. Belo momento de voleibol!

 

 

No set seguinte, a partida continuou dividida, sem que nenhum dos contendores conseguisse distanciar-se. Algumas falhas técnicas da formação nortenha e a concentração encarnada possibilitaram que os comandados de Marcel Matz alcançassem a vantagem de 2 pontos (14-12).

 

A perder por 16-13, o técnico do CA Madalena interveio e pediu mais um timeout. Eficientes no bloco, as águias encaminharam o triunfo no parcial. Para tal, as ações de serviço afinadas também foram preponderantes. O Benfica levou a melhor, por 25-19 (2-0).


O arranque forte no 3.º set confirmou a tendência (5-1). A partir daí, os encarnados, que já contaram com Felipe Banderó, após ausência por motivos físicos, continuaram na dianteira. Apesar de estar a vencer por 16-13, Marcel Matz parou o jogo após um parcial de 0-4 do CA Madalena.

 

As indicações surtiram efeito e um ás de Kelvi Geovani deixou o Benfica mais perto do objetivo (18-13). Com o treinador encarnado a gerir o esforço físico dos seus atletas, as águias concluíram o 3.º set por 25-18, e venceram o embate por 3-0.

 

Na próxima jornada desta fase do Campeonato, o Benfica recebe o Castêlo da Maia, às 17h00 de sábado, 13 de dezembro.

 

Antes, já na quinta-feira, 11 de dezembro, as águias deslocam-se à Roménia para enfrentar o Arcada Galati, na 1.ª mão dos 16 avos de final da CEV Challenge Cup.

 

DECLARAÇÕES


Marcel Matz (treinador do Benfica): "Tivemos uma semana um pouco mais complicada em termos de organização da equipa, devido ao vírus da gripe. Mas os jogadores apresentaram-se bem, com o 1.º e 2.º sets com erros não forçados a mais. Particularmente, gostei da nossa proposta de jogo e vamos trabalhar na próxima semana para desafios de nível maior."

 

Felipe Banderó (oposto do Benfica): "[Regresso à competição] É muito bom voltar depois de uns dias com uma lesão no adutor, mas estou muito feliz por ajudar a minha equipa num momento muito difícil com muita gente com gripe. A vitória é importante. Temos trabalhado muito, conseguimos estar focados, com o nosso melhor serviço e tivemos uma boa performance."


FICHA DE JOGO


Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Nivaldo Gómez (15), Pablo Natan (7), Felipe Banderó (19), Kelvi Geovani (10), Tiago Violas (2) e Valerii Todua (6)

 

Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), Peter Wohlfahrtstätter (NJ), Francisco Pombeiro (NJ), Lucas França (NJ), Tomás Natário (0), André Aleixo (0) e Diogo Fevereiro (NJ)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/12/06/voleibol-jogo-benfica-ca-madalena-9-jornada-1-fase-campeonato-nacional

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Terça, 9 Dezembro 2025




Andris

Formação inicial do Benfica
Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Felipe Banderó, Kelvi Geovani, Tiago Violas, Valerii Todua e Ivo Casas (L)

Suplentes
Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Lucas França, Tomás Natário, Japa, Diogo Fevereiro e Bernardo Silva (L)


Farripas

1º set: 25-18

1-0

Set mais renhido do que devia ter sido. Só descolámos a partir dos 19-18.


Fanatic7




PP00

Marcadores:

Banderó - 19 pontos
Nivaldo - 15 pontos
Kelvi - 10 pontos
Natan - 7 pontos
Todua - 6 pontos
Violas - 2 pontos



fdpdc666


Highlights | #VóleiBenfica 3-0 CA Madalena | Campeonato Nacional


Dandy






   Estes não falham.

   Imperiais.

   Em Portugal é tudo nosso.