Futsal Feminino 2025/2026

Fanatic7

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Dezembro de 2025, 13:20Portugal só vai a final porque teve sorte na chave.

Não somos sequer ax2a melhor seleção do mundo atualmente
Com este treinador não somos de certeza, a nossa seleção masculina só o treinador é meia equipa.

Eli_Fernandes

Foram superioras. Nada a dizer. A seguir às brasileiras e às espanholas, somos as melhores do mundo!

Cards

Brasil neste momento é campeão  mundial de futsal em machos e em fêmeas.

Xonas_14

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Dezembro de 2025, 13:20Portugal só vai a final porque teve sorte na chave.

Não somos sequer ax2a melhor seleção do mundo atualmente

Disse isso mesmo aqui, ainda temos um caminho a percorrer..

Jotenko

Esta final nem piada teve. Brasil foi muuuuuuito superior.

GGG

Numa modalidade que tem meia dúzia de países fortes, é normal Portugal ir a finais mais vezes no futuro, mas analisando bem, estamos muito longe da Espanha, quanto mais do Brasil!

Temos que encarar a realidade e aceitar que o Brasil é melhor e irá continuar a ser, quer pela qualidade do seu treinador, como de uma base de recrutamento enorme e que faz toda a diferença.

Xonas_14

Citação de: GGG em 07 de Dezembro de 2025, 13:28Numa modalidade que tem meia dúzia de países fortes, é normal Portugal ir a finais mais vezes no futuro, mas analisando bem, estamos muito longe da Espanha, quanto mais do Brasil!

Temos que encarar a realidade e aceitar que o Brasil é melhor e irá continuar a ser, quer pela qualidade do seu treinador, como de uma base de recrutamento enorme e que faz toda a diferença.

Ainda estamos muito longe.. é continuar a investir tal como foi no masculino,  mas podemos começar por mudar de selecionador

GGG

Citação de: Xonas_14 em 07 de Dezembro de 2025, 13:32
Citação de: GGG em 07 de Dezembro de 2025, 13:28Numa modalidade que tem meia dúzia de países fortes, é normal Portugal ir a finais mais vezes no futuro, mas analisando bem, estamos muito longe da Espanha, quanto mais do Brasil!

Ainda estamos muito longe.. é continuar a investir tal como foi no masculino,  mas podemos começar por mudar de selecionador
Acho que é necessário um grande trabalho de base para captar cada vez mais meninas para jogarem futsal, o que não é fácil, e eu diria que Portugal pode vir a ter problemas no futuro, pois está geração é boa.

Não se pode comparar o masculino com o feminino. Ainda hoje muitos pais preferem colocar os miúdos a jogarem futsal, porque ao menos não apanham chuva e frio, e com isto nao andam num sintético qualquer a jogarem futebol 11.

vmf76

Citação de: GGG em 07 de Dezembro de 2025, 13:39
Citação de: Xonas_14 em 07 de Dezembro de 2025, 13:32

Acho que é necessário um grande trabalho de base para captar cada vez mais meninas para jogarem futsal, o que não é fácil, e eu diria que Portugal pode vir a ter problemas no futuro, pois está geração é boa.

Não se pode comparar o masculino com o feminino. Ainda hoje muitos pais preferem colocar os miúdos a jogarem futsal, porque ao menos não apanham chuva e frio, e com isto nao andam num sintético qualquer a jogarem futebol 11.

A Espanha vai dominar no futuro, fez uma grande aposta na base e tem qualidade e quantidade para dar e vender, nas nossas miúdas vejo muita pouca qualidade e a diferença física nas seleções jovens é abismal, o Brasil não sei mas não me parece que tenha tantos talentos novos a emergir.

IdemoBenfica

Ana Catarina eleita a melhor GR do Mundial.

Viva o Benfica!

GoldenState

A confirmação oficial daquilo que já todos sabiam: o Brasil é a melhor seleção do mundo.

Ainda se deram ao luxo de levar a Diana e a Lucileia para a consagração de carreira, sem minutos na final.

Portugal... com o planeamento sensacional de sempre. A renovação da seleção foi um sucesso estrondoso, agora temos os talentos Kaká, Kika, Leninha, Débora Lavrador e Martinha a brilhar no palco mundial.

Absolutamente formidável como a substituta da Raquel não jogou um único minuto na final, tal como a Débora Lavrador, escolhida em detrimento da Angélica.

fdpdc666

Xonas_14

Citação de: GoldenState em 07 de Dezembro de 2025, 14:22A confirmação oficial daquilo que já todos sabiam: o Brasil é a melhor seleção do mundo.

Ainda se deram ao luxo de levar a Diana e a Lucileia para a consagração de carreira, sem minutos na final.

Portugal... com o planeamento sensacional de sempre. A renovação da seleção foi um sucesso estrondoso, agora temos os talentos Kaká, Kika, Leninha, Débora Lavrador e Martinha a brilhar no palco mundial.

Absolutamente formidável como a substituta da Raquel não jogou um único minuto na final, tal como a Débora Lavrador, escolhida em detrimento da Angélica.

Angélica, Inês, Sara, Morgado,Carol.. com todo o respeito pelas outras mas estas mereciam..

O Brasil não teve problemas de levar as mais experientes, foram superiores em toda a linha.

Tenho pena por elas que sei o quanto se esforçam e lutam pelos seus sonhos, mas tal como disseram aqui a Espanha investiu muito na formação e aqui ficámos um pouco atrás,não estou a ver nenhuma fora de série a vir por ai como aconteceu com a Janice e a Fifó por exemplo. Temos a Calheiros que já anda pelas seniores mas nada comparado ao que vi à uns anos atrás.

IPASLB

A Lídia seria uma excelente alternativa á Janice, mais forte fisicamente e é mais nova, lutadora e determinada, alternativa no SLB.

Sea_Shepherd