José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 30 jogos (18 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 19 jogos (12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Lellominsk

Citação de: TFFS em 11 de Dezembro de 2025, 08:47
Citação de: Lellominsk em 11 de Dezembro de 2025, 00:07Hoje a equipa esteve muito bem organizada, o nápoles hoje parecia o Sport Lisboa e Benfica.

MAs aos 76m defender o resultado ... :(
Tipo... Estavas a jogar contra o Napoli, não contra o Cascalheira de baixo. Agora é proibido defender resultados?

Uma coisa é recuares aos 20 minutos. Outra é aos 75 com 2-0. Pelo amor de Deus.

Para defender não precisas colocar 5 defesas ... até podes defender colocando dois extremos rápidos e jogar futebol directo para ambos etc...

Lellominsk

Citação de: Festivus em 11 de Dezembro de 2025, 00:38
Citação de: Lellominsk em 11 de Dezembro de 2025, 00:25
Citação de: Trapattoni em 11 de Dezembro de 2025, 00:21
Citação de: Lellominsk em 11 de Dezembro de 2025, 00:19
Citação de: Trapattoni em 11 de Dezembro de 2025, 00:18
Citação de: Lellominsk em 11 de Dezembro de 2025, 00:07Hoje a equipa esteve muito bem organizada, o nápoles hoje parecia o Sport Lisboa e Benfica.

MAs aos 76m defender o resultado ... :(
A capacidade individual do Nápoles é capaz de fazer a diferença mesmo estando com dois abaixo. Era o que o Lage devia ter feito com o Barça assim que se viu com a vantagem e não meter o Velharia para se arrastar em campo.

O nápoles parece o Sport Lisboa e Benfica a jogar ... passe para o lado e pouco mais!
São o campeão em título e segundo classificado da série A empatados em primeiro com o Milan salvo Erro. Hoje não existe a desculpa do Ajax.

Mas jogaram alguma coisa hoje? Não acompanho outros clubes e campeonatos!
Estão em 2º na Serie A...

Se não conseguiram jogar bem hoje algum mérito tivemos nós para isso acontecer, não?

Nunca disse o contrário ... Apenas disse "Mas jogaram alguma coisa hoje?" não falei em mérito da nossa equipa ou demérito da deles!

Felixwraith

Quero acreditar que a "pré-epoca" do Mourinho com esta equipa esta a terminar, e está a perceber os jogadores que tem, e como os tens de meter a jogar.

Acho que o jogão do Rios e Ivanovic ontem não foram acidentais.

O que me fode é não termos soluções para os blocos baixos do Tugão.

eplunum

JM21

Ontem, foi perfeito. Nada a dizer.

Resultado peca por escasso.

Josh

Foi um bom jogo do Benfica, mas é preciso dar sequência.

Já não acredito no campeonato... são muitos pontos de atraso e poucas opções no ataque, mas temos obrigação de ir ao Dragão para a Taça, apresentar qualidade similar à de ontem. Se assim for, podemos passar a eliminatória.

SLBImpério

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2025, 09:49
Citação de: SLBImpério em 11 de Dezembro de 2025, 09:20Há uns meses tinha inveja da qualidade do Benfica, agora não começava a época com este plantel.

Joga pior que o Lage mas diz que já joga qualquer coisinha.

Resultados miseráveis em grande parte e pago a peso de ouro

A massa amorfa aplaude...isto é uma dimensão paralela de mediocridade.

"joga pior do que com o lage"

Ri muito.

Ou o pessoal nao se lembra do qarabag e do santa clara com 10 durante 70 minutos...ou entao comeu muito queijinho.

Joga pior, um futebol medroso e ultrapassado e paga 5x mais,
humilhado pelo Newcastle, ganhou em casa ao poderoso arouca e tondela (ultimos lugares)

É que se chama analfabetismo económico em gestão

Pagar 5x mais para ter ou pior ou quase o mesmo.

Benfanatic

Citação de: Archie Bunker em 11 de Dezembro de 2025, 10:15
Citação de: Benfanatic em 11 de Dezembro de 2025, 10:06Está atento aos miúdos, melhorou os nossos laterais defensivamente, inventou o duplo pivot Ríos-Barreiro, alargou o raio de acção do Enzo, está a melhorar as transições defensivas...isto tudo em pouco mais de dois meses, com pouco tempo de trabalho entre jogos e com um plantel que não escolheu. Impossível pedir mais.

Realmente estar afastado do título em dezembro e ser preciso um milagre para passar a CL...era impossível pedir mais.
E já agora a invenção do Barreiro a 10 não foi dele....

O homem é treinador e não milagreiro...só dois meses para desfazer toda a merda que o outro burro fez já é quase um milagre.

Fenómeno

Nós seremos iguais, na crítica construtiva e na vitória... Achar que se crítica negativamente só porque sim, é não ter a real noção do que é o Sport Lisboa e Benfica.

O Mou e todos os que trabalham no Benfica, têm de começar a entender que no Sporting, tendo em conta a história do Sporting, perder por 1-3 contra o Bayern é um feito relevante. Não é a CS social que está contra o Benfica, é ampliar algo que realmente os adeptos sentem.

Dito isto, ontem foi o rei daquilo tudo.

RedHead

Redady2

Sem plantel para grandes voos, viu-se ontem o Mourinho experiente e sagaz que todos conhecem. A Champions é o seu território natural, o nosso campeonato talvez o seu espaço de intervenção mais desafiador.

Venceu claramente o Conte, o que não é fácil.

Benfanatic

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2025, 09:49
Citação de: SLBImpério em 11 de Dezembro de 2025, 09:20Há uns meses tinha inveja da qualidade do Benfica, agora não começava a época com este plantel.

Joga pior que o Lage mas diz que já joga qualquer coisinha.

Resultados miseráveis em grande parte e pago a peso de ouro

A massa amorfa aplaude...isto é uma dimensão paralela de mediocridade.

"joga pior do que com o lage"

Ri muito.

Ou o pessoal nao se lembra do qarabag e do santa clara com 10 durante 70 minutos...ou entao comeu muito queijinho.

De facto somos mesmo os nossos piores inimigos, é preciso ser mesmo muito mal intencionado para não reconhecer as melhorias que a equipa tem registado nos últimos jogos.

tomaz

Citação de: zikoli em 11 de Dezembro de 2025, 06:39
Citação de: tomaz em 11 de Dezembro de 2025, 02:14Experimentava Dedic a extremo. É a posição de origem dele.

Ivanovic, Pavlidis, Luke e Dedic na frente.

Pavlidis mais em apoio se necessário, Ivanovic a rasgar, na profundidade, arrastar marcações.

Sudakov a gerir no meio.

No tugão pelo menos, era para ir assim

E quem jogaria a lateral direito?
E o Lukebakio so joga para fevereiro ou março... 🫣

Sim o Luke está fora infelizmente

OndaVermelha

Citação de: Felixwraith em 11 de Dezembro de 2025, 10:23Quero acreditar que a "pré-epoca" do Mourinho com esta equipa esta a terminar, e está a perceber os jogadores que tem, e como os tens de meter a jogar.

Acho que o jogão do Rios e Ivanovic ontem não foram acidentais.

O que me fode é não termos soluções para os blocos baixos do Tugão.
Também e pelo jogo do segundo acho que temos ponta de lança finalmente

Quanto à falta de soluções da equipa contra blocos baixos acho que não há muito a fazer, é esperar que venham reforços em janeiro.

J_PN

Já não me lembrava há quanto tempo não desfrutava de um jogo do Benfica como ontem.