Leandro Barreiro

Médio, 25 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 74 jogos (2903 minutos), 8 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (843 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

lonstrup

Jogadores como Barreiro e Aursnes ajudam a equipa a aumentar o ritmo, e «obrigam» os colegas a acompanhar. E com isso também os colegas mais talentosos a render mais.

Num jogo mais rápido e pressionante, a qualidade individual faz mais a diferença. É isso que acho incompreensível numa equipa como o Benfica. Ao jogar em ritmo baixo, ao não pressionar, está a abdicar das suas armas e a dar mais hipóteses a adversários de qualidade individual mais baixa.

E é fazendo este papel de Barreiro e Aursnes que jogadores da formação podem marcar o seu espaço.

Redady2

Não é tão mau como pintam. Tem evoluído muito com o Mourinho, marca com assiduidade e defende sempre em alta rotação. Tem na sua capacidade física a sua melhor arma, sabe procurar o espaço, e as suas entradas a rasgar as defesas para marcar, fazem dele o tipo de jogador que Mourinho mais gosta.

Nós Benfiquistas somos exigentes, por vezes só queremos artistas e estes operários são sempre rasgados de cima a baixo.

krak

Parece uma "cabra maluca"... Sempre ligado a corrente e querer correr para todo o lado... Essa disponibilidade permite-lhe uma bela chegada à área que ontem terminou com um belo golo.
Muito útil em jogos deste género.

A mim não me enche as medidas mas quando joga bem é fácil e bom admitir e ontem foi o caso.

20Nico Gaitan20

Citação de: krak em 11 de Dezembro de 2025, 11:51Parece uma "cabra maluca"... Sempre ligado a corrente e querer correr para todo o lado... Essa disponibilidade permite-lhe uma bela chegada à área que ontem terminou com um belo golo.
Muito útil em jogos deste género.

A mim não me enche as medidas mas quando joga bem é fácil e bom admitir e ontem foi o caso.
ele ontem conseguia pressionar por vezes 2 defesas do Napoles quase no mesmo lance.

Tal como o Rios tem 4 pulmões

Red_turtle

Vai melhorando, e será imprescindível nos jogos grandes.

kramxel²

Citação de: lonstrup em 11 de Dezembro de 2025, 11:06Jogadores como Barreiro e Aursnes ajudam a equipa a aumentar o ritmo, e «obrigam» os colegas a acompanhar. E com isso também os colegas mais talentosos a render mais.

Num jogo mais rápido e pressionante, a qualidade individual faz mais a diferença. É isso que acho incompreensível numa equipa como o Benfica. Ao jogar em ritmo baixo, ao não pressionar, está a abdicar das suas armas e a dar mais hipóteses a adversários de qualidade individual mais baixa.

E é fazendo este papel de Barreiro e Aursnes que jogadores da formação podem marcar o seu espaço.

Esses 2 mais o Ríos e o Dedic. São jogadores que estão sempre em alta rotação.

kramxel²

Citação de: Redady2 em 11 de Dezembro de 2025, 11:39Não é tão mau como pintam. Tem evoluído muito com o Mourinho, marca com assiduidade e defende sempre em alta rotação. Tem na sua capacidade física a sua melhor arma, sabe procurar o espaço, e as suas entradas a rasgar as defesas para marcar, fazem dele o tipo de jogador que Mourinho mais gosta.

Nós Benfiquistas somos exigentes, por vezes só queremos artistas e estes operários são sempre rasgados de cima a baixo.

Acho que é claramente um jogador importante no plantel, que dá muitas coisas, especialmente a nível físico e de atitude competitiva, que poucos dão.
É forte a pressionar, é forte a atacar o espaço porque é bastante rápido, é joga sempre no redline.

Agora, existem jogos contra equipas mais fechadas em que vai ter sempre mais dificuldade para influenciar o jogo.

Nos dias de hoje temos planteis com 20 e tal jogadores, 5 substituições durante os jogos, o que não falta são ferramentas para um treinador tirar o melhor partido dos jogadores que tem.

Agora acreditar que se ganham jogos sempre da mesma maneira, é que não funciona.

Rei

Benfanatic

alsohugo

Ele sempre foi isto, desde os tempos do Eintracht Mainz.

Benfanatic

Citação de: Redady2 em 11 de Dezembro de 2025, 11:39Não é tão mau como pintam. Tem evoluído muito com o Mourinho, marca com assiduidade e defende sempre em alta rotação. Tem na sua capacidade física a sua melhor arma, sabe procurar o espaço, e as suas entradas a rasgar as defesas para marcar, fazem dele o tipo de jogador que Mourinho mais gosta.

Neste momento é imprescindivel para o Ríos se poder soltar, o Mou explicou isso ontem.

overmarte

Todos os clubes precisam de um herói de culto.

MitroJonas2016

Citação de: alsohugo em 11 de Dezembro de 2025, 12:21Ele sempre foi isto, desde os tempos do Eintracht.

Nunca jogou no Eintracht...

MitroJonas2016

Jogador à Benfica, sempre na minha equipa.

moclx

Não gosto. Não consigo gostar de ver um 8 a segundo avançado. Mas sou obrigado a respeitar o profissionalismo e a entrega absoluta.