Rafael Obrador

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2025-), 1 jogo (67 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (67 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos, 0 golos

lonstrup

Citação de: MuchoG em 10 de Dezembro de 2025, 09:46
Citação de: tulio_slb em 10 de Dezembro de 2025, 09:33
Citação de: MuchoG em 10 de Dezembro de 2025, 09:28Este jogador teve 3 usos para a "estrutura" e nenhum deles teve a ver com o que faz em campo:

1) Enganar os 65% e dizer que venderam o Carreras pela cláusula

2) Dizer que trataram logo do seu substituto

3) Usar as "semelhanças" entre os dois para justificar o quer que seja. Lateral jovem espanhol que não começou muito bem, chegaram a dizer que o Obrador era melhor nesta fase que o Alvaro.

O mais importante é a imagem que passam e as agendas que querem empurrar, e nesse sentido correu tudo às mil maravilhas. A chalupada quer lá saber que 3 meses depois de ter custado 5 milhões ainda não jogou e já foi ultrapassado por um miúdo de 17 anos.

Não estamos a ser sérios.

È impercetível como um titular da seleção sub-21 Espanhola que é das mais fortes do Mundo no escalão não consegue ser uma alternativa válida ao Dahl. Lage no pouco tempo que teve com o miúdo mostrou que lhe ia dar alguns minutos. Obrador tem mais internacionalizações jovens que o Carreras (vale o que vale) teve uma boa época no Depor.

Mourinho chegou e simplesmente cagou no rapaz como fez com outros.
Eu já estou numa onde me estou a cagar para o pedigree que um jogador traz para o Benfica, o que interessa é o que faz aqui.

O facto é que custou 5 milhões, está aqui há 3 meses, faz 22 anos em Fevereiro e até agora jogou mais pela equipa B que pela A. Sei que o Mourinho com as suas birras não ajuda nada mas continua a ser mais um fracasso até porque o Dahl não deslumbra.
Mourinho já teve mais jogos do que Obrador para mostrar serviço,  e no entanto continua a ter crédito.

Acho interessante esta cultura de (não) exigência, de exigir menos aos melhores e mais aos piores.

Desistir de jogadores assim não faz sentido.

Ser profissional e sério não pode permitir este tipo de conduta, de desistir de profissionais por uma espécie de capricho.

fdpdc666

Benfica: José Neto pode abrir a porta de saída a Obrador.
Espanhol sem utilização e agora a lidar com concorrência suplementar; cedência pode permitir minutos de jogo e evolução.

Obrador - SL Benfica

Spoiler
José Neto, lateral-esquerdo de 17 anos da formação do Benfica, campeão do Mundo de sub-17 por Portugal no Qatar, estreou-se esta quarta-feira na equipa principal dos encarnados, confirmando a confiança de José Mourinho, treinador das águias, no seu trabalho.

O que é indiscutivelmente grande notícia para a pérola da formação encarnada representa um problema mais para outro lateral-esquerdo do Benfica. Um espanhol chamado Rafael Obrador, contratado no verão, por 5 milhões de euros, ao Real Madrid.

Obrador, também ele um jovem, mas já com 21 anos, chegou à Luz na sequência da venda de Álvaro Carreras ao Real Madrid e era apontado como a alternativa a Samuel Dahl. Com Bruno Lage foi uma vez titular (67 minutos com o Tondela), mas com José Mourinho ainda não foi utilizado — desde 23 de agosto que não entra em campo pela equipa principal; jogou 90 minutos pela equipa B a 30 de novembro, em Leiria.

José Neto, lateral-esquerdo do Benfica e internacional português - Foto Imago

Tendo em conta o cenário e a necessidade de jogar e ganhar minutos para poder evoluir, até porque a presença na seleção de sub-21 de Espanha é positiva, mas esporádica, Rafael Obrador poderá ganhar com um empréstimo a um clube que lhe possa dar minutos. Jogador e Benfica saberão, naturalmente, que pode haver algo a ganhar com a situação.

José Mourinho, treinador das águias, já deixou elogios ao espanhol, mas também encontrou problemas no jogo de Obrador, como explicou em palavras aos jornalistas em novembro: «O Rafa é lateral a 4. Tem de crescer do ponto de vista defensivo, tem algumas lacunas.»

Antes, em outubro, também se pronunciara sobre o lateral-esquerdo espanhol do Benfica: «Tem de aturar-me, tem de crescer sob o ponto de vista mental. Vai chegar. Não penso que seja um produto acabado, de todo. É um bom miúdo, inteligente. Acho que vai melhorar e chegar a um nível bom para nós. Tem um caminho a percorrer, mas nós estamos cá para percorrer esse caminho com ele.»

Obrador, refira-se, é produto da formação do Real Madrid e internacional sub-21 de Espanha. Na temporada passada, esteve emprestado ao Corunha, na segunda divisão de Espanha, com sucesso. No seu país, o jogador continua, pois, a gozar de bom prestígio e, naturalmente, terá mercado para jogar seis meses, se for esse o entendimento das águias.
[fechar]

Nuno Reis in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-jose-neto-pode-abrir-a-porta-de-saida-a-obrador-2025121115312358572

Endless

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2025, 11:50
Citação de: MuchoG em 10 de Dezembro de 2025, 09:28Este jogador teve 3 usos para a "estrutura" e nenhum deles teve a ver com o que faz em campo:

3) Usar as "semelhanças" entre os dois para justificar o quer que seja. Lateral jovem espanhol que não começou muito bem, chegaram a dizer que o Obrador era melhor nesta fase que o Alvaro.

O mais importante é a imagem que passam e as agendas que querem empurrar, e nesse sentido correu tudo às mil maravilhas. A chalupada quer lá saber que 3 meses depois de ter custado 5 milhões ainda não jogou e já foi ultrapassado por um miúdo de 17 anos.

È impercetível como um titular da seleção sub-21 Espanhola que é das mais fortes do Mundo no escalão não consegue ser uma alternativa válida ao Dahl. Lage no pouco tempo que teve com o miúdo mostrou que lhe ia dar alguns minutos. Obrador tem mais internacionalizações jovens que o Carreras (vale o que vale) teve uma boa época no Depor.

Eu já estou numa onde me estou a cagar para o pedigree que um jogador traz para o Benfica, o que interessa é o que faz aqui.

O facto é que custou 5 milhões, está aqui há 3 meses, faz 22 anos em Fevereiro e até agora jogou mais pela equipa B que pela A. Sei que o Mourinho com as suas birras não ajuda nada mas continua a ser mais um fracasso até porque o Dahl não deslumbra.
Mourinho já teve mais jogos do que Obrador para mostrar serviço,  e no entanto continua a ter crédito.

Acho interessante esta cultura de (não) exigência, de exigir menos aos melhores e mais aos piores.

Ser profissional e sério não pode permitir este tipo de conduta, de desistir de profissionais por uma espécie de capricho.

Ou então, por mais estranho que pareça, o jogador não tem o mínimo exigível par ser opção no plantel.

lonstrup

Citação de: Endless em 11 de Dezembro de 2025, 16:06

Ou então, por mais estranho que pareça, o jogador não tem o mínimo exigível par ser opção no plantel.
Sim, é estranho. Primeiro de tudo, não existe tal conceito de mínimo exigível. Não há nem nunca existiu. Depois estamos a falar de profissionais. A palavra profissional não está somente associado a ser paga para fazer algo, mas principalmente a que existe um rendimento mínimo assegurado.

Alguém que teve acesso a uma boa formação futebolística, que teve um trajeto interessante, e que o frequentar das seleções jovens do seu país certificam que não se trata de uma banalidade.

Por isso digo que devamos deixar esta maneira superficial de falar de profissionais.

O treinador tem todo o direito de fazer as suas opções. Mas o clube não tem de andar ao sabor de caprichos de treinadores.

Endless

Citação de: lonstrup em 11 de Dezembro de 2025, 16:24
Citação de: Endless em 11 de Dezembro de 2025, 16:06

Sim, é estranho. Primeiro de tudo, não existe tal conceito de mínimo exigível. Não há nem nunca existiu. Depois estamos a falar de profissionais. A palavra profissional não está somente associado a ser paga para fazer algo, mas principalmente a que existe um rendimento mínimo assegurado.

Alguém que teve acesso a uma boa formação futebolística, que teve um trajeto interessante, e que o frequentar das seleções jovens do seu país certificam que não se trata de uma banalidade.

Por isso digo que devamos deixar esta maneira superficial de falar de profissionais.

O treinador tem todo o direito de fazer as suas opções. Mas o clube não tem de andar ao sabor de caprichos de treinadores.

Acho que estão a fazer um bicho de 7 cabeças pelo Obrador. É um jogador que leva esta época participação em 7 jogos (1 na equipa principal,  2 na "b" e 4 nos sub21 espanhol na qualificação para euro27 da categoria. Nem se pode dizer que é um titular absoluto da selecção pois partilha titularidades com o lateral esquerdo do Como e um lateral que joga no Premier (ambos com mais jogos). Nem na "B" joga com regularidade: jogou no inicio de Agosto (onde fez 1 assistencia, se não estou em erro) e depois temos já no final Novembro nova participação. De resto, qual é a amostra de Obrador? Uma epoca no Depor , com 33 participações,  que acabou em 15° na 2 divisão. Nem se quer podemos dizer que foi uma figura de destaque. Poucos eram quem o conheciam antes da negociata e menos são os que possam dizer que há algo a explorar.

O jogador acaba por ser o menos culpado, mas não vamos cair no ridiculo de achar que por ter estado no Real (formação foi no Maiorca)  é selo de qualidade. Já passaram muitos anos é verdade, mas também vieram de lá jogadores que são autênticas notas de rodapé: Alípio, Balboa e Tote.

joaoreis

Devo ser dos poucos, mas sempre que o vi jogar, gostei.  ;D

Cob92

Servico feito ao Real Madrid

Majin Buu

Empréstimo nem sequer faz sentido até porque já de viu que não será aposta, vender e minimizar os estragos feito pelo aspirante a presidente.

KunAguero16

Emprestar em janeiro a um clube que possa jogar sempre de forma a que no verão dê para recuperar (parte d)os 5 milhões

Banana Split

5.000.000 euros para 90 minutos

Novo world record  of guinessbook

Rikurveojmal

Se hoje não tiver minutos é para esquecer.

OclassicoNº10

Detesto ver o nome do Benfica associado a este tipo de assunto.

Obrador, pode não ter qualidade (nem eu sei). Mas se formos analisar era jogador da Selecção Sub-21 (já não deve ser depois disto) e foi eleito o melhor jogador do Benfica B no último jogo que fez.

Os manolos se há coisa que tem qualidade a rodos é no futebol. Deve saber passar uma bola... salvo seja.

Está o rapaz parado, sem jogar em jogos de merda quando o que lhe prometeram certamente não foi isto.
A nível psicológico deve estar para lá do chão.

Não o querem, vendam-no logo.
Não andem é a foder a carreira ao miudo.

Detesto esta merda.

Gsound

Citação de: joaoreis em 16 de Dezembro de 2025, 13:38Devo ser dos poucos, mas sempre que o vi jogar, gostei.  ;D

Viste-o jogar?

joaoreis

Citação de: Gsound em 18 de Dezembro de 2025, 03:08
Citação de: joaoreis em 16 de Dezembro de 2025, 13:38Devo ser dos poucos, mas sempre que o vi jogar, gostei.  ;D

Viste-o jogar?
Já umas 3 ou 4 vezes.

Andris

Lá terá guia de marcha, vamos ver se por empréstimo ou em definitivo.