Vangelis Pavlidis

Avançado, 27 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 104 jogos (7308 minutos), 59 golos
Em 2025/2026: 47 jogos (3515 minutos), 29 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Dezembro de 2025, 16:51Sim o problema é mesmo este gajo.😂
O adepto deste clube é assim, tenta sempre destruir o (pouco) de bom que tem, depois chora.

NunoMoreira

Continua a ser a referência do nosso ataque e contínua a ser o melhor marcador. Mas tem de deixar de querer resolver tudo sozinho, remates à figura num contra ataque em superioridade e tentar slaloms 20 vezes por jogo.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: NunoMoreira em 10 de Dezembro de 2025, 22:18Continua a ser a referência do nosso ataque e contínua a ser o melhor marcador. Mas tem de deixar de querer resolver tudo sozinho, remates à figura num contra ataque em superioridade e tentar slaloms 20 vezes por jogo.
Esse remate que falas foi um bom remate,
Slaloms o Pavlidis ? Deves te ter enganado no tópico kkk
Entrou bem no jogo a segurar bolas e a ganhar bolas importantes para acalmar o jogo.

arfm14

Está pesado para caraças. Ou é impressão minha?

fdpdc666

Pavlidis encantado com Mourinho: «Era como se estivesse a ver vídeos sobre ele no YouTube...»
Avançado grego deixa muitos elogios ao treinador do Benfica, que considera ser, de facto, o 'Special One'.

Foto: EPA

Spoiler
Vangelis Pavlidis deixou, em entrevista ao portal 'Athletiko', da Grécia, muitos elogios a José Mourinho, revelando que o treinador português, que regressou ao Benfica em setembro deste ano, é "muito diferente nas conferências e no dia-a-dia".

"É especial. Um treinador muito especial. Aquilo que mostra nas conferências é muito diferente daquilo que é no dia-a-dia. É muito mais simples, descontraído. Trabalhar com ele tem sido, em primeiro lugar, uma experiência muito grande para mim. É alguém muito exigente no treino. Nesse momento não há brincadeira. Mas fora do treino, conta as suas histórias, as suas piadas, brinca connosco... É especial, mesmo. Na conferência antes do jogo com o Ajax estive com ele na sala [de imprensa] e era como se estivesse a ver aquilo no YouTube. Como quando víamos as coisas dele no YouTube. Só que estava tudo ali. A quantidade de experiências que podemos ter num curto espaço de tempo com uma pessoa destas... O futebol é assim", explicou Pavlidis, que tem sido aposta constante de José Mourinho no onze do Benfica.
[fechar]

Por André Santos in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/pavlidis-encantado-com-mourinho-era-como-se-estivesse-a-ver-videos-sobre-ele-no-youtube?ref=Detalhe_Relacionadas

fdpdc666

Pavlidis, o "antijogo" em Portugal e os 100 milhões exigidos pelo Benfica: «É um exagero...»
Avançado das águias concedeu uma entrevista ao portal 'Athletiko'.

Foto: Lusa/EPA

Spoiler
Na mesma entrevista onde deixou rasgados elogios a José Mourinho, Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, comparou o campeonato português ao holandês - uma vez que vestiu, recentemente, a camisola do AZ Alkmaar - e comentou o facto de as águias terem exigido 100 milhões de euros para que deixasse o clube.

"Pessoalmente, considero que a Liga holandesa está num nível muito elevado. É de grande qualidade. Exige muita técnica, corre-se muito, é muito veloz. E bem mais aberta. As equipas querem dar espetáculo, não se fecham. Quando estava no Willem, tentávamos jogar contra o PSV olhos nos olhos. Aqui, em Portugal, é mais tático, mais bloco baixo. Serve mais para atrasar o jogo, é diferente. Joga-se mais para o resultado do que para a exibição. A equipa mais pequena vai tentar, desde o primeiro minuto, fazer antijogo para tirar algo do jogo, mesmo que seja um ponto. Na Holanda, não se jogava para o empate", analisou, ao portal 'Athletiko', o grego de 27 anos, que depois foi confrontado com o valor da sua cláusula de rescisão: 100 milhões de euros.

"Quando vejo coisas assim, nem consigo pensar nisso. Digo sempre que são exageros. Não sei por que razão escrevem isso, como é que escrevem ou onde encontram [as notícias de transferências]. É um exagero. Ler 100 milhões... Sei onde comecei, mas o futuro nunca se sabe. Se me perguntassem há cinco anos onde é que estaria, se estaria no Benfica e se teria marcado estes golos, diria que estavam loucos. Estou a aproveitar, a passar um bom momento. Estou a gostar da minha vida aqui, e o que tiver de acontecer no futuro, acontecerá. Acredito no destino. Cheguei a fazer planos nos verões passados que nunca aconteceram...", admitiu.
[fechar]

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/pavlidis-o-antijogo-em-portugal-e-os-100-milhoes-exigidos-pelo-benfica-e-um-exagero?ref=HP_Ultimas

fdpdc666

Pavlidis e a dimensão do Benfica: «50 mil pessoas num particular, 93 mil a votar... Não é normal»
Ponta-de-lança do Benfica assume, no entanto, que isto traz uma pressão extra.

Foto: Record

Spoiler
Além dos muitos elogios a José Mourinho e de ter falado dos 100 milhões de euros da sua cláusula de rescisão, Vangelis Pavlidis mostrou-se também, em entrevista ao portal 'Athletiko', da Grécia, admirado com a dimensão do Benfica.

"Não se pode comparar o Benfica ao AZ Alkmaar, com todo o respeito. A exigência que existe aqui por parte dos adeptos é enorme. Tens de entrar em campo todas as semanas não só para ganhar, tens de ganhar por 3-0. É o que as pessoas pedem. Bom futebol, pedem que mostres que és jogador do Benfica e que, para jogares no Benfica, tens de ter a qualidade de um jogador à Benfica. É assim que vejo. Há adeptos em todo o lado. O que fizeram agora com as eleições, 93 mil pessoas a votar? É quase o dobro do segundo [registo], o Barcelona. Quando jogas um particular e tens 50 mil pessoas no estádio... Não é normal. Quantas equipas no mundo conseguem algo assim?", questionou o grego, avisando, no entanto, que isto traz uma pressão extra.

"Não vim para cá para que as pessoas me acariciem os ouvidos. Vou sempre ouvir as críticas. Não somos assim tão egoístas. Os jogadores de futebol não são egoístas ao ponto de quererem que o seu hobby seja a sua profissão e que ninguém lhes diga nada. Sei que tenho de dar 100% em todos os jogos. E quando dás 100% e as coisas não correm bem, acreditas que eventualmente tudo se vai resolver. E resolve-se", concluiu.
[fechar]

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/pavlidis-e-a-dimensao-do-benfica-50-mil-pessoas-num-particular-93-mil-a-votar-nao-e-normal?ref=HP_Ultimas

Rei

Citação de: fdpdc666 em 11 de Dezembro de 2025, 15:47Pavlidis e a dimensão do Benfica: «50 mil pessoas num particular, 93 mil a votar... Não é normal»
Ponta-de-lança do Benfica assume, no entanto, que isto traz uma pressão extra.

Foto: Record

Spoiler
Além dos muitos elogios a José Mourinho e de ter falado dos 100 milhões de euros da sua cláusula de rescisão, Vangelis Pavlidis mostrou-se também, em entrevista ao portal 'Athletiko', da Grécia, admirado com a dimensão do Benfica.

"Não se pode comparar o Benfica ao AZ Alkmaar, com todo o respeito. A exigência que existe aqui por parte dos adeptos é enorme. Tens de entrar em campo todas as semanas não só para ganhar, tens de ganhar por 3-0. É o que as pessoas pedem. Bom futebol, pedem que mostres que és jogador do Benfica e que, para jogares no Benfica, tens de ter a qualidade de um jogador à Benfica. É assim que vejo. Há adeptos em todo o lado. O que fizeram agora com as eleições, 93 mil pessoas a votar? É quase o dobro do segundo [registo], o Barcelona. Quando jogas um particular e tens 50 mil pessoas no estádio... Não é normal. Quantas equipas no mundo conseguem algo assim?", questionou o grego, avisando, no entanto, que isto traz uma pressão extra.

"Não vim para cá para que as pessoas me acariciem os ouvidos. Vou sempre ouvir as críticas. Não somos assim tão egoístas. Os jogadores de futebol não são egoístas ao ponto de quererem que o seu hobby seja a sua profissão e que ninguém lhes diga nada. Sei que tenho de dar 100% em todos os jogos. E quando dás 100% e as coisas não correm bem, acreditas que eventualmente tudo se vai resolver. E resolve-se", concluiu.
[fechar]

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/pavlidis-e-a-dimensao-do-benfica-50-mil-pessoas-num-particular-93-mil-a-votar-nao-e-normal?ref=HP_Ultimas

Efeito Mourinho.

Já não é o primeiro nem o segundo jogador a referir o nível de exigência do clube, posso estar enganado mas o próprio treinador deve estar a fazer o trabalho de transmitir aos jogadores o que é o Benfica, e o que se exige dos jogadores.

É um bom sinal, porque é assim que se criam grupos com estofo no balneário.

ShockWave

Citação de: arfm14 em 10 de Dezembro de 2025, 23:14Está pesado para caraças. Ou é impressão minha?

ontem pensei o mesmo, mesmo fisicamente nao parece muito preparado actualmente. Em jogo corrido entao, parece que ta sempre com 2-3 segundos de atraso a nivel de reacçao

Great

Cada vez gosto mais dele. Além de ser o nosso melhor PL dos últimos anos, tem uma excelente mentalidade. É humilde sem se vitimizar.

O Benfica tem-se dado muito bem com Gregos :bow2:

Moikano

Acho-o um pouco acomodado o banco ontem vai-lhe fazer bem.

É um jogador muito importante na equipa se calhar o mais importante.

Jb3011

É o que eu digo, decide sempre mal.

Fode jogadas atrás de jogadas.

Cosme Damião SLB

Tecnicamente é muito fraco.

Naquilo que era forte, a segurar as bolas, já nem isso consegue fazer.

Blitzer

Que golaço

Estava na marca de penalty

Cosme Damião SLB

Citação de: Blitzer em 14 de Dezembro de 2025, 18:39Que golaço

Estava na marca de penalty

Até tu marcavas esse companheiro!!