Rugby Masc. - Época 2025/26

Eventos ligados

JMiguel23

JMiguel23

Paulojdsc

Estamos fortes no rugby.

Parece que vai ser para lutar pelo titulo este ano, certo?

JMiguel23

Citação de: Paulojdsc em 13 de Dezembro de 2025, 14:19Estamos fortes no rugby.

Parece que vai ser para lutar pelo titulo este ano, certo?
Melhoramos muito com a entrada destes ultimos 5 jogadores. Vamos ver como corre este jogo porque o Belenenses é um dos maiores candidatos a vencer o campeonato. Mas tambem vê-se que existem muitas partes técnicas (scrums ou lineouts) que ainda não estão bem trabalhadas, ainda não houve assim muito tempo para treina-las.

Entretando vamos jogar contra menos um e ficou 7-14.

JMiguel23

Muito boa 1ª parte do Benfica, a jogar a este nível, somos candidatos ao título!

10-14
10-19 Tomás Picado
10-21 João Lima
10-26 Hayden Hann

Wiz

E ainda tivemos oportunidade clara para mais 2 ensaios durante a primeira parte que desperdiçámos.

Ainda assim, muito boa primeira parte, num nível muito elevado

JMiguel23

10-29 João Lima
15-29
17-29
17-34 Frederico Couto
17-39 Manuel Fati
17-41 João Lima

Muito boa vitória com ponto bonús. Superou as minhas expectativas.
A ultima derrota do Belenenses com um resultado deste desnivel foi no inicio de 2021 contra o Direito.
Temos equipa para lutar pelo título.

Joaquim Ferreira Bogalho

Grande vitória. Melhor jogo dos últimos anos. 41-17 na casa do Belém é uma afirmação de força enorme. Ainda vão chegar dois reforços e a equipa está muito boa individual e coletivamente. Jogadores estão focados e confiantes. Contratações certeiras.

Wiz

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Dezembro de 2025, 17:13Grande vitória. Melhor jogo dos últimos anos. 41-17 na casa do Belém é uma afirmação de força enorme. Ainda vão chegar dois reforços e a equipa está muito boa individual e coletivamente. Jogadores estão focados e confiantes. Contratações certeiras.

Pela minha ideia, ficou a faltar apresentar um canadiano. Julgo terem dito que o Benfica tinha inscrito 3.

Sobre o jogo, ofensivamente tivemos irrepreensíveis. Aliás, chego a achar que até podíamos ter marcado mais ensaios, tamanha foi a superioridade.
Na defesa, pecámos pelo excesso de faltas nas formações ordenadas, mas de resto, tivemos muito bem.

Como dizes e bem, acho que os reforços este ano foram escolhidos a dedo. Encaixaram perfeitamente uns nos outros, mesmo com o restante plantel. Os argentinos parecem-me ambos excelentes jogadores.

Pequena nota, espero que o Hayden e o Elliot tenham saído por cansaço e não por lesões, até pelo histórico de lesões de ambos.

FaithNoMore

O Belenenses jogou desfalcado de alguns jogadores?é que estou agradavelmente surpreendido por este resultado,creio que os Lusitanos jogaram hoje, o Belém tinha alguém lá?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Wiz em 13 de Dezembro de 2025, 18:02
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Dezembro de 2025, 17:13Grande vitória. Melhor jogo dos últimos anos. 41-17 na casa do Belém é uma afirmação de força enorme. Ainda vão chegar dois reforços e a equipa está muito boa individual e coletivamente. Jogadores estão focados e confiantes. Contratações certeiras.

Pela minha ideia, ficou a faltar apresentar um canadiano. Julgo terem dito que o Benfica tinha inscrito 3.

Sobre o jogo, ofensivamente tivemos irrepreensíveis. Aliás, chego a achar que até podíamos ter marcado mais ensaios, tamanha foi a superioridade.
Na defesa, pecámos pelo excesso de faltas nas formações ordenadas, mas de resto, tivemos muito bem.

Como dizes e bem, acho que os reforços este ano foram escolhidos a dedo. Encaixaram perfeitamente uns nos outros, mesmo com o restante plantel. Os argentinos parecem-me ambos excelentes jogadores.

Pequena nota, espero que o Hayden e o Elliot tenham saído por cansaço e não por lesões, até pelo histórico de lesões de ambos.

Não há lesões.
Temos profundidade

Os argentinos são muito bons