REGISTO VITORIOSO PROLONGADO
A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica venceu o SC Tomar, por 2-0, no jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, realizado na tarde deste domingo, 14 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade.
O Benfica iniciou bem a partida, mas deparou-se com um rival com boa estrutura defensiva que dificultou a missão. Aos 12', depois de uma excelente intervenção de Pedro Henriques, as águias saíram em velocidade para o ataque e inauguraram o marcador. Assistido por Zé Miranda, Gonçalo Pinto faturou (1-0).
Em desvantagem, o SC Tomar tentou criar perigo e Pedro Henriques foi posto à prova, mantendo a baliza inviolável.
Em superioridade numérica durante 2 minutos, depois de Ivo Silva ter sido admoestado com cartão azul, por derrubar Roberto Di Benedetto, aos 18', o Benfica não conseguiu ampliar o resultado durante este período.
A fechar a primeira metade, os visitantes beneficiaram de um livre direto. Pedro Henriques defendeu, mas a bola parada foi repetida, pois a equipa de arbitragem assinalou ação irregular do guarda-redes encarnado. À segunda, Pedro Henriques tornou a travar o remate de Remi Herman. Ao intervalo, as águias venciam, por 1-0.
Na segunda parte, o jogo continuou equilibrado. Na sequência da 10.ª falta do SC Tomar, aos 35', de livre direto, Zé Miranda não logrou o objetivo.
Atentos, os dois guarda-redes pararam as stickadas de ambos os lados. Todavia, as águias estiveram sempre mais perto de dilatar o score.
A 1m40s do final, o SC Tomar apostou no 5x4, mas o Benfica defendeu bem. Numa recuperação de bola, Gonçalo Pinto avançou para a baliza do SC Tomar e bisou (2-0, aos 49').
Vitória dos comandados de Edu Castro, por 2 golos sem resposta, e liderança da 1.ª fase do Campeonato, com 100 por cento de vitórias.
Na próxima jornada, as águias deslocam-se ao pavilhão do CH Carvalhos. O jogo está agendado para quarta-feira, 17 de dezembro, às 21h00.
DECLARAÇÕES
Edu Castro (treinador do Benfica): "Não me recordo de um jogo frente ao Tomar que não termine com 1 ou 2 golos de diferença. Imprimem um ritmo muito elevado no um contra um e pressionam em toda a pista. Na primeira parte, o golo [do Benfica] não permitiu descansar, mas permitiu que na segunda metade, com o avançar dos minutos, eles tivessem de arriscar um bocadinho mais. Felicito o Tomar pelo jogo que fez e dou os parabéns à nossa equipa. Há equipas invictas, mas não há equipas invencíveis. Se pensarmos que não temos de continuar a fazer as coisas bem, porque já fizemos muitas coisas bem, perderemos o jogo seguinte. Portanto, alargar o máximo possível esta série."
Pedro Henriques (guarda-redes do Benfica): "Jogo extremamente difícil, frente a uma equipa que pressiona no campo inteiro, uma equipa veloz, intensa. Depois do jogo intenso na quinta-feira [OC Barcelos], às 8 e meia da noite, jogar a um domingo, às 3 da tarde, com uma cadência um bocado elevada, nem todos os jogos podem ser perfeitos e penso que foi um jogo sofrido. O Benfica sai vitorioso, mais uma vez. É uma tarefa difícil manter esta sequência de vitórias, porque o Campeonato é muito competitivo. [Exibição individual] No hóquei em patins, a eficácia e o sucesso do guarda-redes dependem do feito coletivo. Se hoje o Benfica ganha 2-0 ao Tomar é graças ao comportamento dos jogadores, ao guarda-redes e a todo um processo coletivo, no geral."
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, José Miranda, Roberto Di Benedetto, Viti e João Rodrigues
Suplentes: Conti Acevedo (NJ), Diogo Rafael (J), Lucas Ordoñez (J), Nil Roca (J) e Gonçalo Pinto (J)
Marcadores do Benfica: Gonçalo Pinto (2)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/12/14/hoquei-em-patins-benfica-sc-tomar-jogo-9-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Andris a Domingo, 14 Dezembro 2025
- Andris a Sexta, 12 Dezembro 2025
- Universo Benfica a Segunda, 18 Agosto 2025


