Assembleia Geral Extraordinária Apreciação do Benfica District - 03/01/2026

Kampz

São obras a 1/5 do custo de obras similares por essa Europa fora.

E depois dizemos que fazemos 22M/ano em eventos num pavilhão em Lisboa?

É isto?

Megaphone

Amado1904

Apenas faria sentido a melhoria do estádio que está ao abandono e os seus acessos. Tudo o resto é merda.

redfox1904

Citação de: Cloughie em 16 de Dezembro de 2025, 21:27
Citação de: Der Kaiser em 16 de Dezembro de 2025, 21:04

A arena custa 50,6M.
A nova arena em Valência com perto do dobro da capacidade custou 400M.

E se fossem gozar com o caralho?
Em Valência é arena, em Portugal é areia, erro de tradução. Areia para atirar aos olhos dos benfiquistas.

djsc23

Der Kaiser

O mais lógico era o projeto ser votado em partes, porque tem coisas que fazem falta, outras que talvez sejam relevantes e outras absolutamente desnecessárias.

Aguiavareira

Citação de: Tds 28 em 16 de Dezembro de 2025, 22:12
Citação de: Il trattore em 16 de Dezembro de 2025, 22:07
Citação de: Tds 28 em 16 de Dezembro de 2025, 22:03Então os custos podem subir 5 vezes? E querem que votemos a favor?  :2funny:
Qual é o mal?
O mal parece-me evidente. Não faz sentido andarmos a votar num projeto que nem tem modelo de financiamento e que pode oscilar tanto a nível de custos

Não te canses
65% vão olhar para as novas imagens do estádio e do novo centro comercial e votam a favor
Achas que estão preocupados se à dinheiro ou se vai ter financiamento ou de quanto vão ser as derrapagens?
65 % querem é ver as luzes

johnnybgood

https://sapo.pt/artigo/um-projeto-de-gigante-e-70-milhoes-de-contos-assim-nasceu-o-colombo-4aa4-68a4a1c720291f011adb5aca

A 3ª torre do colombo, ao lado do hospital da luz, começou a ser feita em set.2022 e a obra só acabou este mês (e mesmo assim não tenho a certeza que esteja concluida). Estes artistas pensam que fazem tudo isso em 4 anos. Vai ser o fim do clube essa palhaçada de projeto, os 65% de atrasados mentais vão acabar com ele.

GroundHopper

SpaceCadet

nem é por achar o Rui o maior incompetente da história do Benfica que estou contra este projecto.

se o Noronha, em quem votei convictamente, me aparecesse à frente com o mesmo projecto, mandava-o para o crl na mesma.

nem estou contra o melhoramento de algumas infraestruturas como o estadio e o pavilhão, mas simplesmente não faz sentido nenhum este projecto faraónico de criar um centro comercial  de 4 ou 5 andares ao lado do maior centro comercial do país.

e a verdade é que este projecto certamente vai colocar o clube ainda num pior estado em termos de finanças na proxima década, e com as naturais consequencias desportivas.

Mattamouros

Para mim é muito simples, é para aprovar esta merda.

Quanto mais depressa formos ao charco, mais depressa se pode correr com estes cabrões do poleiro.
É rebentar de vez com o que resta das finanças do clube, parece-me sem duvida uma boa medida para lá chegar mais depressa.

Titulos? Que se foda.
Mas ir à Primark do estádio com a mulher do sábado à tarde ui, que ela gosta tanto, ainda compro uma roupinha e ganho uns créditos, pode ser que me safe logo à noite.

E o cinema Nos LUZomundo? Upa Upa, grandes ante-estreias vou ver ali.

Já para não falar na super arena, vai dar para ver peças de teatro de revista às 3as e 4as à noite, já que champions vai ser algo que vamos deixar de ver no estádio ao lado nesses dias.

Portanto sim, os 65% que carreguem essa merda. É ir pra frente com tudo. Até pq estou extremamente curioso de os ver fazer uma obra cujo valor é praí o triplo pelo valor que dizem fazer, já para não falar nos prazos a cumprir.

Depois chamem-me quando for para apanhar os cacos e reerguer. Até lá não quero saber, estou literalmente a cagar, quanto mais na merda e mais depressa, melhor, mais cedo se muda isto.

JoséGomes9

Citação de: johnnybgood em 17 de Dezembro de 2025, 00:25https://sapo.pt/artigo/um-projeto-de-gigante-e-70-milhoes-de-contos-assim-nasceu-o-colombo-4aa4-68a4a1c720291f011adb5aca

A 3ª torre do colombo, ao lado do hospital da luz, começou a ser feita em set.2022 e a obra só acabou este mês (e mesmo assim não tenho a certeza que esteja concluida). Estes artistas pensam que fazem tudo isso em 4 anos. Vai ser o fim do clube essa palhaçada de projeto, os 65% de atrasados mentais vão acabar com ele.

Neste caso até se propõem a fazer tudo em 2 anos, com início das obras em 2027 e inauguração perto das eleições, de acordo com a imagem que puseram aqui.

Não assisti à sessão de ontem, mas as imagens referem apenas espaços comerciais e área comercial. Será que se aperceberam do absurdo dos custos e de ter um centro comercial ao pé do colombo e farão algo menor, à imagem de um supermercado com dois pisos por exemplo? (Mas com lojas e restaurantes)

De qualquer forma da minha parte é para chumbar e concordo com o que foi dito acima: seria para chumbar independentemente do proponente e há partes do projeto que deveriam ser discutidas, mas assim no global é meio caminho andado para daqui a uns anos se vender o clube.