José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 30 jogos (18 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 19 jogos (12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Indiana Jonas

Fui um dos cépticos quando chegou mas pouco a pouco está a conseguir fazer de uma equipa com muitas fragilidades um grupo equilibrado.

Hyliachu

Citação de: Cob92 em 16 de Dezembro de 2025, 18:17
Citação de: _Xebola_ em 16 de Dezembro de 2025, 15:37
Citação de: Cob92 em 16 de Dezembro de 2025, 13:33
Citação de: |KOHAKU| em 16 de Dezembro de 2025, 13:27
Citação de: Cob92 em 16 de Dezembro de 2025, 12:54O Porto Nao aproveitou o momento Joao Pereira por exemplo.

O Lage fez o seu trabalho e quem o insultou da forma como o fez, deveria ter vergonha na cara.

O contumil united estava ele próprio em processo de superação de uma crise financeira (que durou quase uma década sem que a estrutura do Benfica a conseguisse aproveitar -- em momentos até parecendo agir como distribuidor de balões de oxigénio) e em querelas internas com uma crise de identidade.

O Lage fez o seu trabalho. Certo. Mas foi duas vezes pau mandado e duas vezes comido de cebolada. Acredita que eu queria que a sua segunda passagem pelo Benfica tivesse final mais feliz que a primeira, mas uma coisa aconteceu: ou ele não aprendeu com os erros da primeira, ou foi ingénuo uma segunda vez (e à segunda cai quem quer), ou foi colaborador directo com a estrutura do Benfica em detrimento do clube. Muito leva a crer a última e só não fecho esse livro porque muita e boa gente enaltece o Benfiquismo do Lage.

É fácil perceber o que aconteceu com o Schmidt. Com o Lage as águas estão mais que turvas.

Lage Nao foi o unico a ser comido de cebola.

Aquilo que è Bruno Lage è a personalidade dele.

Gostam ou Nao gostam.

Podem criticar, podem culpar mas insultar ? Nunca vao contar conmigo para aceitar isto.

E alguns Benfiquistas fizeram papel de haters enquanto Esteve ca mas desde que ele foi embora nunca mais os vimos, nem durante as eleicoes.

Eu estou cá, e vou chamar sempre todos os nomes possíveis e imaginários a esse lixo!

Cada um sabe de Sî.

È preciso ter feito muito mal ao Benfica para merecer insultos e o Lage Nao faz parte destas pessoas na minha opiniao

Andar a fazer campanha pelo pior presidente do SLB e espalhar a sua mediocridade não chegam ?

Villaridis

Citação de: J_PN em 16 de Dezembro de 2025, 09:41
Citação de: Villaridis em 15 de Dezembro de 2025, 23:01
Citação de: ala esquerda em 15 de Dezembro de 2025, 21:17Jogo a jogo a equipa esta a melhorar.....

O Mourinho ainda pose vir a fazer milagres

milagres fazia com o Benfica do Carlitos, do Dudic e do Dani.

este tem o quê, 15 internacionais pelas suas selecções, sendo que um deles é campeão do mundo?

têm eles lá culpa que o Lage não tenha unhas para aquilo?

plantel mais que suficiente. ganhamento.

O Lage ainda lutou pelo campeonato até ao fim e viu uma Taça ser-lhe roubada.

Tem a palavra José Mourinho.

MiLaGrE

não é milagre nenhum. milagre é perder em todos os momentos decisivos como o Lage fazia.

Cob92

Citação de: Hyliachu em 17 de Dezembro de 2025, 13:01
Citação de: Cob92 em 16 de Dezembro de 2025, 12:54O Porto Nao aproveitou o momento Joao Pereira por exemplo.

O Lage fez o seu trabalho e quem o insultou da forma como o fez, deveria ter vergonha na cara.

O contumil united estava ele próprio em processo de superação de uma crise financeira (que durou quase uma década sem que a estrutura do Benfica a conseguisse aproveitar -- em momentos até parecendo agir como distribuidor de balões de oxigénio) e em querelas internas com uma crise de identidade.

O Lage fez o seu trabalho. Certo. Mas foi duas vezes pau mandado e duas vezes comido de cebolada. Acredita que eu queria que a sua segunda passagem pelo Benfica tivesse final mais feliz que a primeira, mas uma coisa aconteceu: ou ele não aprendeu com os erros da primeira, ou foi ingénuo uma segunda vez (e à segunda cai quem quer), ou foi colaborador directo com a estrutura do Benfica em detrimento do clube. Muito leva a crer a última e só não fecho esse livro porque muita e boa gente enaltece o Benfiquismo do Lage.

É fácil perceber o que aconteceu com o Schmidt. Com o Lage as águas estão mais que turvas.

Gostam ou Nao gostam.

Podem criticar, podem culpar mas insultar ? Nunca vao contar conmigo para aceitar isto.

E alguns Benfiquistas fizeram papel de haters enquanto Esteve ca mas desde que ele foi embora nunca mais os vimos, nem durante as eleicoes.

Eu estou cá, e vou chamar sempre todos os nomes possíveis e imaginários a esse lixo!

Cada um sabe de Sî.

È preciso ter feito muito mal ao Benfica para merecer insultos e o Lage Nao faz parte destas pessoas na minha opiniao

Andar a fazer campanha pelo pior presidente do SLB e espalhar a sua mediocridade não chegam ?

Tivesse la outro treinador qualquer e teria feito o mesmo, Voces Sao tao anjinhos meu deus.

O Mourinho Nao o fez porque è O Mourinho, ja conheceu realidades que ultrapassam o Benfica atual.

Vai ver todos os nossos antigos treinadores mais récentes e o Maior clube pelo Qual passaram è o Benfica Portanto vao baixar a crista por causa do contexto e da realidade da carreira do treinador em Sî.

Basta pensar um bocado e percebes isso tudo.

Archie Bunker

Citação de: Villaridis em 17 de Dezembro de 2025, 13:40
Citação de: J_PN em 16 de Dezembro de 2025, 09:41
Citação de: Villaridis em 15 de Dezembro de 2025, 23:01
Citação de: ala esquerda em 15 de Dezembro de 2025, 21:17Jogo a jogo a equipa esta a melhorar.....

O Mourinho ainda pose vir a fazer milagres

milagres fazia com o Benfica do Carlitos, do Dudic e do Dani.

este tem o quê, 15 internacionais pelas suas selecções, sendo que um deles é campeão do mundo?

têm eles lá culpa que o Lage não tenha unhas para aquilo?

plantel mais que suficiente. ganhamento.

O Lage ainda lutou pelo campeonato até ao fim e viu uma Taça ser-lhe roubada.

Tem a palavra José Mourinho.

MiLaGrE

não é milagre nenhum. milagre é perder em todos os momentos decisivos como o Lage fazia.

Milagre é perder 8 pontos em 10 jogos e não chegar a nenhum momento decisivo.

Bailey

Citação de: Indiana Jonas em 17 de Dezembro de 2025, 12:49Fui um dos cépticos quando chegou mas pouco a pouco está a conseguir fazer de uma equipa com muitas fragilidades um grupo equilibrado.
Problema não e o Mourinho problema e a estrumetura
O Mourinho tem qualidades e defeitos mas num Benfica como deve ser seríamos
Campeões com ele

Livrinhos

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Dezembro de 2025, 19:11
Citação de: Livrinhos em 16 de Dezembro de 2025, 19:10
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Dezembro de 2025, 17:59
Citação de: SpaceCadet em 16 de Dezembro de 2025, 15:49
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Dezembro de 2025, 15:47
Citação de: SpaceCadet em 16 de Dezembro de 2025, 15:37
Citação de: Tapion em 16 de Dezembro de 2025, 15:32A ironia quando diz " Varandas tem feito um bom trabalho "

é a realidade por acaso, infinitamente melhor que o Ruizão
prefiro o Rui assim do que ter um varandas a seguir os passos do pinto da costa . É um corrupto é o que ele é.

para mim nenhuma frase começada por "prefiro o Rui" pode ser valida.

estamos a falar de talvez o pior presidente da nossa história e tem tudo para ser mesmo o pior depois deste mandato.
O problema deste forum é que para deitar abaixo o presidente do Benfica,conseguem enaltecer o maior corrupto do futebol português atual . Comigo não contem .

Qualquer dragarto 👀 hoje em dia faz história neste fórum.

Sinceramente já não sei distinguir um benfiquista de um infiltrado neste fórum.

Eu sou dos maiores críticos do Rui costa,mas rebaixar o presidente do Benfica para enaltecer um varandas que é o maior fdp que aí anda no tugao , jamais.

Quem se rebaixou foi o corno do Presidente do Benfica.

Estamos a entrar na época natalicia, mas comam menos queijo.

Se o corno do Presidente do SL Benfica, se preocupasse mais em proteger os reais interesses do clube ao qual preside, se calhar, mas só se calhar, não estavamos a assistir de cadeirinha a esta cagada.

Por isso sim, é preciso rebaixar o Presidente do Benfica as vezes que forem precisas, porque esse cabrão, quando foi preciso atacar candidatos ao seu lugar não poupou tempo nem esforços, já para defender o Benfica é o que temos visto.

Tá bem .

Belo dia. Correu muito bem esta troca de mensagens.

Nem foram preciso 24h para comprovar o meu ponto.

Hehehehe

nwpt

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Dezembro de 2025, 17:59
Citação de: SpaceCadet em 16 de Dezembro de 2025, 15:49
Citação de: Tapion em 16 de Dezembro de 2025, 15:32A ironia quando diz " Varandas tem feito um bom trabalho "

prefiro o Rui assim do que ter um varandas a seguir os passos do pinto da costa . É um corrupto é o que ele é.

para mim nenhuma frase começada por "prefiro o Rui" pode ser valida.

estamos a falar de talvez o pior presidente da nossa história e tem tudo para ser mesmo o pior depois deste mandato.
O problema deste forum é que para deitar abaixo o presidente do Benfica,conseguem enaltecer o maior corrupto do futebol português atual . Comigo não contem .

Qualquer dragarto 👀 hoje em dia faz história neste fórum.

Sinceramente já não sei distinguir um benfiquista de um infiltrado neste fórum.

Eu sou dos maiores críticos do Rui costa,mas rebaixar o presidente do Benfica para enaltecer um varandas que é o maior fdp que aí anda no tugao , jamais.
Não, não és...
Finges ser, que é diferente.

Nramos

Estamos a falar do "Rui", certo?

AlexandreFernandes

Percebo o entusiasmo relativamente à melhoria da equipa, mas não se iludam.

Não temos plantel para concorrer com os rivais.

Está mais que feito.

Quanto ao Mourinho ainda terá de provar que é solução para 26/27.

Rikurveojmal

Citação de: Hyliachu em 17 de Dezembro de 2025, 13:01

Gostam ou Nao gostam.

Cada um sabe de Sî.

JJ fez bem pior e não foi tão mal tratado.  Aliás..  basta ver que ganhou merda no seu regresso. O Lage no seu regresso ainda ganhou uma taçita e deu luta. Lage pode ser mediocre mas dado o historial e os anos de casa não merecia ter tido esta onda tratamento no fórum

omgjh

Comparar o Lage com o Mourinho é só brincadeira. Lá por chegar à fase final do campeonato com possibilidade de ser campeão, não é critério para definir ser bom treinador, no meu entender. Para mim o mais importante é o futebol praticado e nunca com o Lage( salvo raras exceções) o Benfica praticou bom futebol e para isso muito contribuiu a anarquia em campo. É verdade que só agora se começa a ver algo do Benfica, mas nota-se mais entrosamento, e já percebemos que os jogadores sabem como se comportar em campo. Tenho esperança para o futuro, com jogadores escolhidos por Mourinho. Neste momento o Mourinho é o nosso treinador e o nosso presidente.

Bailey

Citação de: AlexandreFernandes em 17 de Dezembro de 2025, 17:51Percebo o entusiasmo relativamente à melhoria da equipa, mas não se iludam.

Não temos plantel para concorrer com os rivais.

Está mais que feito.

Quanto ao Mourinho ainda terá de provar que é solução para 26/27.
mesmo que tivéssemos plantel e impossível recuperar 8 pontos ao Porto quase a meio do campeonato

Archie Bunker

Parece que o Mourinho também não consegue descobrir outro defesa direito em todo o Benfica....

Archie Bunker

Citação de: omgjh em 17 de Dezembro de 2025, 18:48Comparar o Lage com o Mourinho é só brincadeira. Lá por chegar à fase final do campeonato com possibilidade de ser campeão, não é critério para definir ser bom treinador, no meu entender. Para mim o mais importante é o futebol praticado e nunca com o Lage( salvo raras exceções) o Benfica praticou bom futebol e para isso muito contribuiu a anarquia em campo. É verdade que só agora se começa a ver algo do Benfica, mas nota-se mais entrosamento, e já percebemos que os jogadores sabem como se comportar em campo. Tenho esperança para o futuro, com jogadores escolhidos por Mourinho. Neste momento o Mourinho é o nosso treinador e o nosso presidente.

Lá por ter lutado pelo título até á ultima jornada, ter sido roubado na final da taça, ter feito uma boa CL, ter ganho a taça da liga e a supertaça.... não quer dizer que seja melhor que o Mourinho que perde 8 pontos em 10 jogos deixando-nos arrumados já em dezembro.

Mas ey, o Mourinho fala bem e isso é que é importante.