Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Esbutenado

Citação de: dtfstoko em 19 de Dezembro de 2025, 18:02Relembrar de como o Sporting passou a ser o clube do sistema, é algo que é publico foi muito discutido na altura e que não traz dados novos mas que muitos talvez já se esqueceram.

O Benfica nos anos do tetra como todos se recordam era chamado de o clube do sistema porque apesar de não ser um grande exemplo de competência conseguia ser mais competente que os rivais e como tal os rivais precisavam de arranjar desculpas para os seus insucessos e como é óbvio passavam sempre a culpa para os árbitros (acontece em todos os clubes), como tal PdC que via o poder a se lhe escapar entre as mão assim como via os títulos a fugirem decidiu criar um inimigo nº1, alguém que apesar dos muitos defeitos que tinha era alguém que não abanava a cauda sempre que o pintinho falava, esse alguém era Vitor Pereira.

CitaçãoPinto da Costa responsabiliza Vítor Pereira pelas más arbitragens
Spoiler

Com o inimigo nº1 encontrado Pinto da Costa e mais tarde com o apoio de Bruno de Carvalho tudo fazem para derrubar o Vitor Pereira sendo que esse trabalho colhe frutos em 2016

Citaçãoa falta de bom senso da nomeação e do sistema de avaliação dos árbitros" e o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, a afirmar que o antigo árbitro está a controlar todas as nomeações do conselho de arbitragem.
CitaçãoO anúncio do abandono do presidente do conselho de arbitragem, homem que tem sido contestado pelo FC Porto desde que foi eleito, acontece dois dias depois de Fernando Gomes ter anunciado a sua recandidatura à presidência da FPF, em junho.

Spoiler

Com o inimigo publico nº1 de fora era preciso arranjar um pau mandado para ocupar o lugar e começar a formar uma nova fornada de árbitros já com a cabeça formatada para beneficiar os dragartos, a escolha recai para o amigo Fontela Gomes (ex arbitro de futebol de praia).

CitaçãoComo o Expresso avançou um dia após o contestado líder da arbitragem nos últimos 10 anos ter anunciado que fechava um ciclo no final do mandato, Fontelas Gomes afigurava-se o nome preferido da maioria dos árbitros e dos dirigentes dos principais clubes para o próximo quatriénio à frente do Conselho de Arbitragem.

Spoiler

Precisamente nesse ano de 2016 o Sporting decide contratar para a sua equipa de juvenis Alexandre Gomes alguém que devia ser um enorme craque incompreendido no clube da terrinha pois nesse clube era jogador que alternava entre banco e bancada, e Alexandre Gomes é relevante para esta história pois este se tratava do filho de Fontelas Gomes...

Deixo aqui a folha dele no 00 e destaco também que o seu ultimo clube foi o Portimonense...
Spoiler

Enquanto isto tudo acontecia Pedro Proença tinha sido eleito, 1 anos antes, presidente da liga com o apoio de Porto e Sporting enquanto o Benfica apoiava Luis Duque ex-dirigente do Sporting, presidente da liga em funções sendo que até determinado momento foi alguém que contava com o apoio de PdC (aconselho ver a entrevista de Vieira nesta campanha eleitoral em que ele explica a eleição de Proença contra Luis Duque).

Spoiler
Spoiler

As sementes foram colocadas em 2015/16 e os frutos estão a ser colhidos agora.
Apesar de ter sido BdC a plantar as semente nunca ia ser ele a colher os frutos pois ele era um doido varrido mas com o Varandas que alguém mais contido e bastante mais inteligente a história já é diferente.
PdC que foi outros dos responsáveis, saiu de cena em 2024 e nos últimos mandatos já não tinha forças nem cabeça para ir contra este sistema ainda para mais quando o beneficiado era o Sporting e não o inimigo Benfica. 
O Vieira teve de fazer pouco barulho porque é nesta altura que o Porto (com apoio do Sporting) anuncia que tem em sua posse e-mails e como vigarista que ele era borrou-se todo de medo e não se ia arriscar por causa do Benfica. Mais tarde Rui Costa é eleito e o sistema não só fez o que quis dele como o banana ainda andou todo contente a votar nesta merda...

Peço desculpa pelo texto longo...

Parabéns pelo texto, e é exatamente isto que muita gente não percebe, principalmente os 65% de chalupas. Ficam todos indignados quando acontencem estas roubalheiras, mas nunca tentam perceber porque razão é que elas sequer acontecem.

Bailey

Citação de: Mértola_10 em 20 de Dezembro de 2025, 09:49
Citação de: joaoaria em 19 de Dezembro de 2025, 21:43
Citação de: Mértola_10 em 18 de Dezembro de 2025, 21:45O Rui Costa tem feito muita coisa mal, mas caramba disto não pode ter culpa. Isto é corrupção! É crime! É de outro patamar!!!

Até a algum tempo atrás, na minha inocência, estava convicto que esta frase até ao ponto final seria de um infiltrado.
Hoje infelizmente me convenço que este é o raciocinio do benfiquista médio. Andei 54 anos enganado.

Que estupidez! Seu imbecil! Define lá Benfica médio?! Tu sabes lá alguma coisa sobre o meu Benfiquismo! Sobre mim, sobre o meu pensamento. Simplesmente fiz um comentário, sobre um lance absolutamente vergonhoso, referindo o óbvio, que o Presidente do Benfica não tem culpa do que ali se passou, e aparecem imediatamente meia duzia de parolos com comentários deste género. Ansiosos que nem abutres que alguém faça alguma referência positiva, nem foi o caso, ao Rui Costa, para atacar e fazer valer a sua auto proclamada superioridade intelectual! Va lá que pouco significam para o Benfica!
Claro que tem culpa. A função de um Presidente entre outras várias e defender o nosso clube a nível das instâncias do futebol. O Rui Costa e tão somente o pior presidente da nossa história nesse aspecto. Pior que o Damásio

RAFL

Citação de: Bailey em 20 de Dezembro de 2025, 09:55
Citação de: Mértola_10 em 18 de Dezembro de 2025, 21:45O Rui Costa tem feito muita coisa mal, mas caramba disto não pode ter culpa. Isto é corrupção! É crime! É de outro patamar!!!

Até a algum tempo atrás, na minha inocência, estava convicto que esta frase até ao ponto final seria de um infiltrado.
Hoje infelizmente me convenço que este é o raciocinio do benfiquista médio. Andei 54 anos enganado.

Que estupidez! Seu imbecil! Define lá Benfica médio?! Tu sabes lá alguma coisa sobre o meu Benfiquismo! Sobre mim, sobre o meu pensamento. Simplesmente fiz um comentário, sobre um lance absolutamente vergonhoso, referindo o óbvio, que o Presidente do Benfica não tem culpa do que ali se passou, e aparecem imediatamente meia duzia de parolos com comentários deste género. Ansiosos que nem abutres que alguém faça alguma referência positiva, nem foi o caso, ao Rui Costa, para atacar e fazer valer a sua auto proclamada superioridade intelectual! Va lá que pouco significam para o Benfica!
Claro que tem culpa. A função de um Presidente entre outras várias e defender o nosso clube a nível das instâncias do futebol. O Rui Costa e tão somente o pior presidente da nossa história nesse aspecto. Pior que o Damásio

Nao tem nada culpa, ele so chegou em outubro 2025 pá

+1benfiquista

É um manso para toda a gente excluindo o Noronha. Só se atravessa quando a mama fica em risco, o burro do caralho....

isaias

Citação de: SLBenfica1904 em 19 de Dezembro de 2025, 18:29
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Dezembro de 2025, 18:25https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/benfica-aceita-jogar-sobrecarregado

65% estão orgulhosos

O importante é participar e sermos uns porreiraços.
No futebol não se pode ganhar sempre! Que seja sempre este o nosso lema!!

O Ruim ainda vai solicitar adiantamento, pedindo desculpa pelo atraso, pois passara o dia limite a dormir devido a festa de natal.

van33

Citação de: RAFL em 20 de Dezembro de 2025, 10:14
Citação de: Bailey em 20 de Dezembro de 2025, 09:55

Nao tem nada culpa, ele so chegou em outubro 2025 pá
8.11

Lebohang Mokoena

Muito bem ao não adiar o jogo da Taça de Portugal.

A competitividade do futebol português na Europa agradece o ato de altruísmo do Sr. Rui

SLBenfica1904

O Sporting pediu o adiamento. O Benfica não. Parece um pormenor, mas que diz muito de tudo o que se está a passar.

Sr. Coluna

Quem quer respeito tem de se dar a ele. O Rui Manuel não sabe estar.

Lebohang Mokoena

O futebol não são os troféus que se ganham no final da época mas sim os amigos que fazemos pelo caminho.

Presidente Rui Costa muito bem ao manter a grande relacao de amizade com o FC Porto e o seu Presidente, Sr. André Villas-Boas.

RSG1904

Começo a desconfiar que este Bosta sempre foi lagarto infiltrado

Mozerovic

Agora veio a saber-se que Rui Silva, o VAR do jogo que demorou 10 minutos a analisar a jogada do polémico penálti a favor do Sporting que evitou a eliminação dos Leões, esteve suspenso 20 meses na sequência do Apito Dourado, em 2009.

Na altura, Rui Silva terá, Rui Silva terá falsificado o relatório de um jogo. Como árbitro, voltou a estar envolvido em polémica num jogo onde o Beira-Mar contestou e muito a sua atuação. Na Turquia também foi alvo do treinador português José Morais, que contestou uma atuação sua.

...

O Futebol português está unido?! Mas pode se, trafulhar e voltar a continuar de corromper?!

Livrinhos

Aparentemente também tem significado pouco para o Benfica o atual Presidente.

Daí a necessidade de tão acérrima defesa.

Caso contrário terias percebido há muito tempo e não serião necessárias diversas mensagens que o estado atual do Futebol Português teve o alto patrocínio do atual Presidente do SL Benfica.

A não ser que aches que ele tem feito um excelente trabalho na defesa dos interesses do Benfica e na representação do Benfica nas instâncias de decisão do futebol português. Nesse caso é doença e pouco pode ser dito ou feito.

Che1904

Citação de: RSG1904 em 20 de Dezembro de 2025, 12:14Começo a desconfiar que este Bosta sempre foi lagarto infiltrado
Não, mas bem que no verão quente deveria ter ido para a lagartagem. Hoje não haveria esta bajulação para com o menino da lágrima.
O problema dele é mesmo a imensa falta de tudo para gerir e comandar um clube da grandeza do Benfica.
É um enorme incompetente