Ivan Baptista, Treinador do SL Benfica

Treinador, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época, 18 jogos
Em 2025/2026: 18 jogos

Since1904

Que coisinha mais sem sal,puta que pariu...
Incompetente e banana, foda-se,ainda acaba a Presidente...

Cloughie

Um teórico de pacotilha que não tinha onde cair morto e que tira decisões do cu (embirrar com a melhor jogadora) para mostrar que é muito diferente e irreverente.

Um baluarte do que é o treinadeiro medíocre tuguinha que é tão apreciado pelas dezenas de milhares de ignorantes que votaram na morte do Sport Lisboa e Benfica.

marislb

Concordo que a prieto não tem estado muito bem mas é nestes jogos que tem de ser titular.

paalexg

O Ivan tem muitos pontos negativos, mas também alguns positivos.

Gabo-lhe a maior aposta nas jovens e o facto de ter abandonado o sistema da Patão.

Tive a fazer contas e as jogadoras com 20 ou menos anos estão quase a igualar o número de minutos nos jogos até agora disputados face à anterior completa (2349 vs 2671), apesar de ainda só se ter disputado 18 partidas (39 na anterior).

Agora, no jogo de hoje, tem que apresentar muito mais. Parecia que estava de fralda nos últimos 20/25 minutos. Enfim.

paalexg

Citação de: paalexg em 21 de Dezembro de 2025, 22:35O Ivan tem muitos pontos negativos, mas também alguns positivos.

Gabo-lhe a maior aposta nas jovens e o facto de ter abandonado o sistema da Patão.

Tive a fazer contas e as jogadoras com 20 ou menos anos estão quase a igualar o número de minutos nos jogos até agora disputados face à anterior completa (2349 vs 2671), apesar de ainda só se ter disputado 18 partidas (39 na anterior).

Agora, no jogo de hoje, tem que apresentar muito mais. Parecia que estava de fralda nos últimos 20/25 minutos. Enfim.
Joana Silva - 1023 (24-25) vs 180 (25-26);
Lara Martins - 800 (24-25) vs 433 (25-26);
Letícia - 478 (24-25) vs 510 (25-26);
Neide Guedes - 250 (24-25) vs 422 (25-26);
Clarinha - 64 (24-25) vs 70 (25-26);
Thais - 55 (24-25) vs 270 (25-26);
Mafalda Mariano - 1 (24-25);
Diana Costa - 21 (25-26);
Tristão - 443 (25-26);

2671 (24-25) vs 2349 (25-26).

Mamb

Vou ser honesto. Gosto mais da equipa dele (exibições) do que das equipas da Patão dos últimos dois anos.

Sim, mesmo da do ano do pleno/quartos da Champions.

Andris

É limitado, mas também não fará milagres. O plantel tem cada vez mais NFLs entre o banal e o medíocre, perdemos as referências todas com o passar dos anos e nunca as substituímos com o mínimo de qualidade.

Limentaen

Citação de: Mamb em 21 de Dezembro de 2025, 22:48Vou ser honesto. Gosto mais da equipa dele (exibições) do que das equipas da Patão dos últimos dois anos.

Na minha opinião, não é treinador para um Benfica ambicioso, no entanto p futebol jogado é, provavelmente, o melhor das ultimas duas épocas. Tenho a ideia que demorou a ter um 11 definido e a melhor tática, como  se viu nos primeiros jogos, mas o Benfica joga um futebol de ataque e ontem com mais acerto na finalização podia ter sido uma goleada histórica. Ontem não teve medo  de apostar na Thais, deixando a Rute no banco, reforçando a ideia que com ele há mais tempo para a formação

paalexg

Citação de: Limentaen em 22 de Dezembro de 2025, 11:39
Citação de: Mamb em 21 de Dezembro de 2025, 22:48Vou ser honesto. Gosto mais da equipa dele (exibições) do que das equipas da Patão dos últimos dois anos.

Na minha opinião, não é treinador para um Benfica ambicioso, no entanto p futebol jogado é, provavelmente, o melhor das ultimas duas épocas. Tenho a ideia que demorou a ter um 11 definido e a melhor tática, como  se viu nos primeiros jogos, mas o Benfica joga um futebol de ataque e ontem com mais acerto na finalização podia ter sido uma goleada histórica. Ontem não teve medo  de apostar na Thais, deixando a Rute no banco, reforçando a ideia que com ele há mais tempo para a formação
A "ideia" não hehe é um facto objectivo.

Com ele, as jogadoras com 20 ou menos anos de idade têm quase tantos minutos nesta época, em 18 jogos, como em toda a temporada passada no decurso de 39 jogos.

Mamb

Não é só exibições que queria dizer. Gosto mais da forma como ele monta a equipa e não inventa posições às jogadoras.

A verdade é que também fica difícil dizer muito, só tendo ele esta época e sem ter um histórico para conhecer a forma como ele quer verdadeiramente jogar. Ou seja, ele pode querer implementar a sua forma de jogar, mas também não ter jogadoras adequadas para tal.

Não vamos esquecer tambem que estas jogadoras estiveram anos a jogar de uma forma com a Patão. Mudar o chip de repente, também pode ser preciso tempo para as coisas afinarem.

De qualquer forma, não me parece que vá ser despedido e que não vá continuar na próxima época (a não ser que aconteça um desastre), e aí, na próxima época, vamos ter uma melhor noção das coisas.

Limentaen

Citação de: Mamb em 22 de Dezembro de 2025, 13:38

Não é só exibições que queria dizer. Gosto mais da forma como ele monta a equipa e não inventa posições às jogadoras.

A verdade é que também fica difícil dizer muito, só tendo ele esta época e sem ter um histórico para conhecer a forma como ele quer verdadeiramente jogar. Ou seja, ele pode querer implementar a sua forma de jogar, mas também não ter jogadoras adequadas para tal.

Não vamos esquecer tambem que estas jogadoras estiveram anos a jogar de uma forma com a Patão. Mudar o chip de repente, também pode ser preciso tempo para as coisas afinarem.

De qualquer forma, não me parece que vá ser despedido e que não vá continuar na próxima época (a não ser que aconteça um desastre), e aí, na próxima época, vamos ter uma melhor noção das coisas.

Já tinha escrito que, na minha opinião, a tática dele seria mais eficaz com duas extremos rápidas que atacassem a profundidade, nos últimos jogos foi visível que, tanto a Lucia como a Chandra, quando lançadas na profundidade não tem a velocidade para ir diretas para a baliza, sendo apanhadas pela defesa e fazendo um jogo apoiado

darkwolf

ter recuado contra as lags e jogar a medo é o suficiente pra ser despedido

Notguilty

Citação de: darkwolf em 27 de Dezembro de 2025, 15:23ter recuado contra as lags e jogar a medo é o suficiente pra ser despedido
Tendo a classificação do campeonato em conta è preciso dizer que as lagartixas é que estavam obrigadas a ganhar.

Com os roubos declarados que houve no jogo um empate já não foi mau.

Limentaen

Citação de: Notguilty em 27 de Dezembro de 2025, 15:51
Citação de: darkwolf em 27 de Dezembro de 2025, 15:23ter recuado contra as lags e jogar a medo é o suficiente pra ser despedido
Tendo a classificação do campeonato em conta è preciso dizer que as lagartixas é que estavam obrigadas a ganhar.

Com os roubos declarados que houve no jogo um empate já não foi mau.

Na minha opinião o Ivan demorou a mexer na equipa, com a entrada da Raphino podia ter metido uma central e refrescado o ataque, mas o Benfica jogava com 2 resultados,  ficando com 5 pontos de vantagem a uma jornada de fechar a primeira volta, numa liga com 18 jornadas, é uma boa primeira volta