CN 15ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Famalicão, 22Dez. Seg. 20h45 *BTV*

SL Benfica 1 - 0 FC Famalicão

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo (António Silva [56m]), Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Manu Silva [87m]), Heorhii Sudakov (Rodrigo Rêgo [81m]), Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [81m])
Treinador: José Mourinho
FC Famalicão: Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Gustavo Sá, Gil Dias, Sorriso, Yassir Zabiri
Treinador: Hugo Oliveira
Golos: Vangelis Pavlidis (34)

fdpdc666

Hugo Oliveira e a visita à Luz: «Espero o Benfica mais forte da temporada».
Treinador do Famalicão está ciente do adversário embora sem esconder que a sua equipa "não irá trair os seus princípios".



Foto: Lusa/EPA

Spoiler
Depois do FC Porto, o Famalicão regressa agora à 1ª Liga para defrontar o Benfica, no Estádio da Luz, pelas 20h45 desta segunda-feira, encerrando assim a 15ª ronda do campeonato. O técnico dos minhotos, Hugo Oliveira, vincou que a sua equipa não irá abdicar "dos princípios" que têm sido característicos no grupo, até porque "joga sempre para a vitória".

"Vai ser um jogo extremamente difícil, porque este é o Benfica no melhor momento da época, na minha opinião, com um processo que tem vindo a evoluir, como todos os processos onde o treinador fica mais tempo e começa a passar as suas ideias, ficando a equipa mais sólida e coesa, mais forte. No seu estádio acaba por ser o favorito", lembrou o treinador dos famalicenses, salientando que a equipa não se cingirá à defesa: "Jogamos sempre à nossa maneira e sempre com o mesmo objetivo, que é trazer os três pontos para casa e fazermos felizes os nossos adeptos."

Enfrentar o Benfica olhos nos olhos. "Cada jogo tem a sua história. Aquilo que não podemos trair são os nossos princípios. O futebol é como a vida, exitem comportamentos éticos que não traimos, independentemente se lidamos com alguém mais forte, mais frágil, ou ao nosso nível. É o que nós fazemos, adaptamo-nos ao contexto do adversário, onde podemos ser agredidos ou onde agredir. Por isso, cada jogo tem a sua história. No Estádio do Dragão tivemos a nossa forma de estar e, perante o adversário, abordámos o jogo. Contra o Benfica não vamos abdicar dos nossos grandes princípios, uma equipa que tem sempre de defender o talento que tem. É mais um jogo que temos de lutar para ganhar, mas somos extremamente realistas e objetivos, queremos um jogo completamente ligado e coletivo. Isso não invalida que se olhe sempre para a baliza do adversário. Temos a nossa estratégia e vamos querer ser fiéis a ela sem trair os nossos princípios."

Se o Benfica jogar com o bloco baixo, facilita-lhe a vida? "Espero o Benfica mais forte da época, os jogadores sabem o que fazer com ou sem bola e, quando jogam naquele estádio, são empurrados por uma massa adepta extremamente forte e, com os resultados, começam a acreditar mais. Independentemente de estar mais ou menos subido, vai ser extremamente forte, com jogadores experientes e muito capazes. Sabem lidar com os jogos e sabem o que querem. Vamos encontrar esse adversário, não quero dizer de uma forma aberta, mas sim competitiva. Queremos chegar ao final e trazer pontos. Jogamos para ganhar, temos esta identidade porque achamos que isto nos leva à vitória. Queremos ganhar todos os jogos e é assim que jogamos para ganhar. Temos que ter esta capacidade. É óbvio que, pelos jovens que temos, nem sempre é fácil encontrar estes caminhos. Espero é que tomem boas decisões e que isso nos leve à vitória. Espero que os adeptos estejam presentes, sei que é difícil, porque é uma noite de segunda-feira e em Lisboa, mas apelo a que venham. Se não conseguirem, que nos apoiem em sentimento, à distância."

Equipa jovem pronta para os grandes jogos. "Esse é o desenvolvimento do processo, o que me faz estar orgulhosos do grupo de trabalho é a capacidade de crescermos e sermos mais fortes todos os dias. Cada jogo que passa faz-nos crescer. As experiências levam-nos a mais experiência e experiência leva-nos à maturidade. Obviamente que, em dezembro, temos de estar mais fortes para batermo-nos com adversários como estes. Queremos retirar vitórias e pontos, não queremos só competir, mas retirarmos pontos para uma tabela classificativa que é quantitativa."

Benfica perde muitos pontos em casa. "Temos uma forma de estar, fora, que tem dado resultado. Ainda não perdemos fora e queremos continuar nessa senda. O Benfica de hoje não é o Benfica de há dois meses atrás, é mais coeso e objetivo. Os jogadores conhecem-se melhor e caminham por trajetos mais palpáveis. Vamos bater-nos pela nossa ideia. Queremos sair com uma vitória do Estádio da Luz."
[fechar]

João Albuquerque in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/famalicao/detalhe/hugo-oliveira-e-a-visita-a-luz-espero-o-benfica-mais-forte-da-temporada?ref=HP_Ultimas




imightbewrong



imightbewrong


Blitzer

Famalicão é a 5ª equipa do campeonato com mais remates por jogo e também a 5ª com mais posse de bola.

Vêm de 5 jogos a marcar onde defrontaram Porto e Braga pelo meio.

Muita atenção!

Machadinho57




imightbewrong

Citação de: Blitzer em 22 de Dezembro de 2025, 02:07Famalicão é a 5ª equipa do campeonato com mais remates por jogo e também a 5ª com mais posse de bola.

Vêm de 5 jogos a marcar onde defrontaram Porto e Braga pelo meio.

Muita atenção!

Lá vai o Benfica
Insiste não desiste

Atenção que este Famalicão não é uma equipa qualquer.


slbenfica_croft

Já há muito que a margem de erro acabou e o défice já é considerável.

Roting