Wesley (Al-Nassr) - CNN

Savicevic

Citação de: AlexandreFernandes em 24 de Dezembro de 2025, 10:14
Citação de: Savicevic em 23 de Dezembro de 2025, 17:12O perfil parece estar identificado. Olha-se mais para o atleta do que para o jogador de futebol. Este, o André Luiz, o próprio Lukebakio, vai tudo no mesmo sentido. Bons motores, pés qb ou bons, entendimento do jogo insuficiente.

Fui só ver umas coisas e chamou-me logo a atenção a saída longa do drible, que no Brasileirão ainda vai funcionando mas que na Europa dá asneira frequentemente - o Cebolinha sofreu enormidades com isto - por causa das coberturas mais próximas e existir menos espaço.

Eles lá saberão o que estão a fazer. Ou não.
O que queres dizer por saída longa do drible?

Adianta imenso a bola na saída do drible. Não é sempre, mas faz isso muitas vezes. O drible a maior parte das vezes não é curto. Ele é um jogador potente, pelo que gosta de adiantar a bola para depois ir buscar e isso na Europa normalmente tem de ser ajustado porque as coberturas são mais próximas (e melhores).

Eu não conheço bem este jogador nem nada que se pareça, pus só umas ações a correr para ter uma ideia geral. Isso foi uma coisa que me chamou a atenção. A outra foi a capacidade física.

fdpdc666

Titular daqui a pouco (16h00) em partida a contar para a Champions asiática.

JeSuisÉder

Citação de: fdpdc666 em 24 de Dezembro de 2025, 15:40Titular daqui a pouco (16h00) em partida a contar para a Champions asiática.

O jogo dá em direto no Canal 11 para quem quiser ver

Santolas

fdpdc666

nqsbenfica

nqsbenfica

Red2017

Ghost.Of.Red

Citação de: fdpdc666 em 24 de Dezembro de 2025, 15:40Titular daqui a pouco (16h00) em partida a contar para a Champions asiática.

Que Champions?

Liga Europa da Ásia, isso sim

Tapion

Independentemente da sua adaptação ou não ao futebol arabe ( que de forma geral é fraco), tem características que não temos em nenhum jogador, sendo que o único que é capaz no 1vs1 e capacidade remate, é o Lukebakio que muita falta nos faz e se o virmos a 100% vão chegar a essa conclusão.

O Wesley precisa de espaço para se destacar, e eu sei que a liga portuguesa e espaço é algo que não se costuma relacionar, mas tem carácter fisicas e tecnicas que pode desbloquear jogos.

É impensável uma equipa grande não ter 2/3 extremos que vão para cima e com velocidade

E nos ultimos largos anos, só tivemos o Rafa e Neres.

Secret B

Quem é melhor, este ou o Luís Guilherme?

sergio19azb

Citação de: Secret B em 24 de Dezembro de 2025, 17:32Quem é melhor, este ou o Luís Guilherme?
Não é bem a questão do "quem é melhor" mas qual o perfil que melhor encaixa neste Benfica.
Neste momento precisamos mais de um Salvio , alguem vertical, forte, com potencia, com 1vs.

blueviper

O mourinho quer dar mais capacidade física á equipa acho que todos sabemos o perfil de jogadores que ele gosta.

Jogadores sem cultura de futebol europeu tem necessariamente de ter um periodo de aprendizagem e alguém que os ensine, não sei se os Benfiquistas terão essa capacidade de esperar por jogadores deste tipo que necessitam de um periodo de adaptação.

Sejam jogadores sul americanos ou africanos, mas tb sou da opinião que devemos mesmo aumentar a capacidade física do plantel.