Voleibol Feminino 2025/2026

RSG

Citação de: Farripas em 21 de Dezembro de 2025, 18:48
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2025, 17:08
Citação de: Bubu666 em 21 de Dezembro de 2025, 16:40Bem, aqui fala-se muito das jogadoras, que não temos equipa suficiente, que temos de ir ao mercado...
Sim, pode haver um pouco de verdade em tudo isso, não digo que não.

Mas aquilo que eu noto quando vejo os nossos jogos — e falo do pavilhão, não da TV — é outra coisa: falta de motivação, de atitude... nem sei bem como lhe chamar.

É muito raro ver as nossas jogadoras a atirarem-se para o chão para ir buscar uma bola. Muito, muito difícil mesmo. Esse esforço quase não se vê.

Basta olhar para as equipas que jogam contra nós: matam-se em cada ponto, esfolam-se todas se for preciso.

Outro exemplo, para quem estiver a ver o jogo Braga vs Leixões: lançam-se a cada bola, atiram-se todas ao chão em conjunto, há uma entrega total.

Posso estar enganado, ou simplesmente querer mais para o nosso clube, mas a verdade é que eu não vejo isso no nosso Benfica.

Mas pronto, é a minha opinião e vale o que vale.
Penso exatamente o mesmo, e já vem de épocas atrás.

Estou de acordo com ambos. Basta ver que nos amortys (amorties?), raramente metemos um, as outras apanham quase sempre. Já ao contrário, metem-nos vários, temos uma capacidade de reação muito baixa, as nossas jogadoras demoram demasiado a reagir, a mexer-se e a fazerem-se à bola, Tati incluida.

Meus caros, concordo e subscrevo.

Acrescento apenas, e convictamente,...
falta muito treino técnico, táctico e mental!...

Falta mesmo muito trabalho a sério,...
e, também, falta mesmo muito à Equipa, uma vontade férrea e ganas de ganhar!

Não se vê nem se constata nem na Equipa, nem no Staff, quase nunca, a ALMA BENFIQUISTA de tudo fazer pela vitória!!!
Há demasiado laxismo, pouco foco EM GANHAR MESMO E BEM!!!
São reiterados, regularmente, os pontos perdidos por... pouca concentração, acomodação aos erros, e assim, bolas estupidamente perdidas!

O nível de exigência na Equipa NÃO É CONSENTÂNEO com os valores do n/ SLB!

Têm a palavra,... TODOS,...
Direcção, Staff e Equipa!...

Oxalá todos...
ACORDEM E SEJAM DIGNOS do n/ SLB!

Não basta... 1 bom jogo ou 2, para a Champions!...
Há tudo o resto,... e é muito!...

Bubu666

Citação de: Farripas em 21 de Dezembro de 2025, 18:48
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2025, 17:08
Citação de: Bubu666 em 21 de Dezembro de 2025, 16:40Bem, aqui fala-se muito das jogadoras, que não temos equipa suficiente, que temos de ir ao mercado...

Mas aquilo que eu noto quando vejo os nossos jogos — e falo do pavilhão, não da TV — é outra coisa: falta de motivação, de atitude... nem sei bem como lhe chamar.

É muito raro ver as nossas jogadoras a atirarem-se para o chão para ir buscar uma bola. Muito, muito difícil mesmo. Esse esforço quase não se vê.

Basta olhar para as equipas que jogam contra nós: matam-se em cada ponto, esfolam-se todas se for preciso.

Outro exemplo, para quem estiver a ver o jogo Braga vs Leixões: lançam-se a cada bola, atiram-se todas ao chão em conjunto, há uma entrega total.

Posso estar enganado, ou simplesmente querer mais para o nosso clube, mas a verdade é que eu não vejo isso no nosso Benfica.

Penso exatamente o mesmo, e já vem de épocas atrás.

Estou de acordo com ambos. Basta ver que nos amortys (amorties?), raramente metemos um, as outras apanham quase sempre. Já ao contrário, metem-nos vários, temos uma capacidade de reação muito baixa, as nossas jogadoras demoram demasiado a reagir, a mexer-se e a fazerem-se à bola, Tati incluida.

É isso mesmo, também vejo a equipa muito lenta nessas situações. Até a própria Tati parece ter dificuldades na reação, mas lá está, não é a única — diria que é praticamente geral.

Por acaso hoje estive a ver o Braga vs Leixões e aquilo até dava gosto de ver: lances entusiasmantes, nunca sabias quem ia ganhar o ponto, havia entrega total de ambos os lados.

Sinceramente, não acho que a nossa equipa seja assim tão má. Acredito mais que seja preciso mudar alguma coisa, principalmente na atitude e na forma como encaramos cada bola.

KeineLust

Não será também uma questão de morfologia das nossas jogadoras? Para além do Fiães, estou a pensar também nos jogos com o Porto Volley e com o próprio Lodz. Impressionou-me a diferença de físicos face à nossa equipa. Jogadoras muito mais ágeis e leves, mas provavelmente menos fortes ou resistentes. Não sei.

A pergunta que me tenho feito é se estamos a trabalhar fisicamente ou tecnicamente mal ou se é uma questão de opção quanto ao perfil de jogadora ou se há problemas maiores de motivação e profissionalismo ou instruções para evitar lesões.

Mas não há dúvida que sofremos demasiados pontos de amorties e isso é daqueles aspectos que dá muito nas vistas, mesmo a quem não conheça bem o jogo.

RedStardust

Primeiro jogo da Taça de Portugal, 1/8 de Final

Vitória SC - SL Benfica

Data oficial (sujeita a mudança): 17/01/2026 - 17:00 h

SLRIOBOM

Sea_Shepherd

jjlope00

Citação de: SLRIOBOM em 26 de Dezembro de 2025, 19:34Milena Vilela será nossa jogadora.
Uma oposta com 1,81 de altura? Really?

KeineLust

Citação de: jjlope00 em 26 de Dezembro de 2025, 20:14
Citação de: SLRIOBOM em 26 de Dezembro de 2025, 19:34Milena Vilela será nossa jogadora.

Mas de facto não é oposta, pois não?

jjlope00

Citação de: KeineLust em 26 de Dezembro de 2025, 20:24
Citação de: jjlope00 em 26 de Dezembro de 2025, 20:14

Mas de facto não é oposta, pois não?
Não. No Volleybox está como Z4.

Cypherpunk

No brasil tb dizem ser ponteira.

MN

Milena Vilela é Z4,  vem para Portugal mas não será para o nosso Benfica!

MN