José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 32 jogos (19 vitórias, 8 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 21 jogos (13 vitórias, 5 empates, 3 derrotas)

jonas.thern

Ponham o Rui Borges ou o Farioli no lugar do Mourinho para ver se fariam melhor, é só um exercício.

Almareado

Grande fraude! É deprimente ver o futebol da equipa com bola.

Não nos superiorizamos nos jogos com Porto, Sporting ou Braga. Cada vez mais fracos com os fortes e vulneráveis aos fracos!

A mediocridade de cima a baixo, passa por todos sem exceção! Este gajo conseguiu ter menos impacto no futebol da equipa do que Lage no ano passado. Quem joga com Barreiro a 10 e sem alas/extremos não merece mais!

Golden_Adler

Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2025, 08:59Grande fraude! É deprimente ver o futebol da equipa com bola.

Não nos superiorizamos nos jogos com Porto, Sporting ou Braga. Cada vez mais fracos com os fortes e vulneráveis aos fracos!

A mediocridade de cima a baixo, passa por todos sem exceção! Este gajo conseguiu ter menos impacto no futebol da equipa do que Lage no ano passado. Quem joga com Barreiro a 10 e sem alas/extremos não merece mais!
Freude é quem construiu este plantel de merda!!!
Fraude é quem vende o J Neves por 60M
E compra o Rios por 30!
Fraude é quem esta sempre a Ser roubados e vem dizer é o que é!!!

Golden_Adler

Citação de: jonas.thern em 29 de Dezembro de 2025, 08:59Ponham o Rui Borges ou o Farioli no lugar do Mourinho para ver se fariam melhor, é só um exercício.
O resultado seria meio da tabela

pap12

Citação de: jonas.thern em 29 de Dezembro de 2025, 08:59Ponham o Rui Borges ou o Farioli no lugar do Mourinho para ver se fariam melhor, é só um exercício.

Muito pior

Korczak

Citação de: GGG em 29 de Dezembro de 2025, 08:53
Citação de: Korczak em 29 de Dezembro de 2025, 08:29Ui, já se fala que vai embora?! Mais cedo do que esperava... mas precisamos de outro perfil!
Esse ir embora deve ser só mesmo aí na tua televisão....
O Mourinho antes do final da época, não vai embora para lado nenhum! E no final da época sai porque ele vai querer ir embora!
Eu nao disse que ia embora "agora". Disse que ja se fala que vai sair. Ou seja, mesmo eu não acreditando no perfil do Mourinho, é mais um ano a começar tudo do zero.

GGG

Citação de: Korczak em 29 de Dezembro de 2025, 09:09
Citação de: GGG em 29 de Dezembro de 2025, 08:53
Citação de: Korczak em 29 de Dezembro de 2025, 08:29Ui, já se fala que vai embora?! Mais cedo do que esperava... mas precisamos de outro perfil!
Esse ir embora deve ser só mesmo aí na tua televisão....
O Mourinho antes do final da época, não vai embora para lado nenhum! E no final da época sai porque ele vai querer ir embora!
Eu nao disse que ia embora "agora". Disse que ja se fala que vai sair. Ou seja, mesmo eu não acreditando no perfil do Mourinho, é mais um ano a começar tudo do zero.
Mas quem tem um treinador como Mourinho, alguma vez pode pensar em projectos? É um treinador para o imediato (já nem isso, porque está ultrapassado), e ele faz o que quer e o que lhe apetece!

A sua ideia sempre foi chegar à seleção nacional e vai o conseguir. Após o mundial do verão, e a menos que sejamos campeões do mundo, Mourinho irá treinar a seleção, porque esse é o desejo dele e do merdas do proença.

A sua passagem pelo Benfica, foi bom para Mourinho regressar a Portugal e estar com os seus, e também ajudou o banana do presidente, porque no essencial, e falo de títulos, a única luta que podemos dar, será pelo 2º lugar e pelas taças que estão em disputa.

Once_Human

MuchoG

Quem o ouve nas conferências e depois vê o futebol que mete a sua equipa a jogar, parecem duas pessoas diferentes.

Ninguém lhe pergunta porque é que quase que estacionou o autocarro na primeira parte? Frente a uma equipa completamente ao nosso alcance? Porque é que voltou a esperar pelos 75 minutos para fazer mudanças? Porquê a falta de criativos? O que é que anda o Ivanovic a fazer na ala?

Eu por mim não estou surpreendido, foi isto no Tottenham, Roma e Fenerbache. Zero futebol, muita conversa. Não vai demorar muito até começarem os conflitos com jogadores ou até malta mais alto na hierarquia.

GoldenState

Citação de: MuchoG em 29 de Dezembro de 2025, 09:23Quem o ouve nas conferências e depois vê o futebol que mete a sua equipa a jogar, parecem duas pessoas diferentes.

Ninguém lhe pergunta porque é que quase que estacionou o autocarro na primeira parte? Frente a uma equipa completamente ao nosso alcance? Porque é que voltou a esperar pelos 75 minutos para fazer mudanças? Porquê a falta de criativos? O que é que anda o Ivanovic a fazer na ala?

Eu por mim não estou surpreendido, foi isto no Tottenham, Roma e Fenerbache. Zero futebol, muita conversa. Não vai demorar muito até começarem os conflitos com jogadores ou até malta mais alto na hierarquia.
Conflitos com quem?

Temos um plantel recheado de jogadores que nem no brasileirão se destacariam. Isto é o auge da carreira deles.

Temos uma direção presidida por um autêntico analfabeto funcional que se escuda no treinador.

Golden_Adler

"Seguir a linha de estar habituado e acomodar-se à situação" — o caso Benfica
Quando José Mourinho fala em habituação e acomodação, ele descreve exatamente o que acontece quando um clube grande passa a conviver com o fracasso como se fosse contexto.
No Benfica, isso traduz-se em factos objetivos:
épocas sem domínio interno tratadas como "ciclos"
eliminações europeias justificadas com "processos"
erros repetidos no planeamento desportivo apresentados como "aprendizagem"
milhões gastos sem correção estrutural
Isto não é azar.
Isto é normalização do insucesso.
A partir do momento em que:
os mesmos erros se repetem,
as mesmas pessoas são protegidas,
e a exigência é substituída por comunicação,
o clube deixa de lutar contra o problema e passa a viver com ele.
É exatamente isso que Mourinho chama de acomodação institucional:
não é incapacidade de mudar — é falta de vontade política para o fazer.
Sob a liderança de Rui Costa, o Benfica não está parado porque não sabe o que fazer;
está parado porque aceitou um padrão mais baixo como suficiente.
E quando um clube como o Benfica se habitua:
perde medo de falhar,
perde urgência em corrigir,
perde identidade competitiva.
👉 Esse é o verdadeiro ponto de rutura.
Não é um jogo.
Não é um treinador.
É a aceitação silenciosa da mediocridade.
Se quiser, avanço para:
o paralelo direto entre Mourinho e a atual presidência,
ou uma conclusão final em tom de acusação institucional.

iloy

Golden_Adler

Citação de: Once_Human em 29 de Dezembro de 2025, 09:18Ele disse mesmo isto?

Disse, com todas AS palavras, e nao se està a dar a devida atençao

pedrompcosta

Citação de: Once_Human em 29 de Dezembro de 2025, 09:18Ele disse mesmo isto?

isto chma se e muito bem... rebentar com a direçao! este nao tem medo disso.
nao está a fazer qq favor.
a intervençao do presidente roçou a humilhaçao, uma vergonha!