Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Barcelense1994

Um bem haja aos 58.667 sócios que votaram nesta anedota pegada para presidente do Benfica.
Os da mudança da continuidade, os "o Rui chorou", "É dos nossos", o "Amburgas não percebe de futebol" e até os dos "Se não o Manteigas, não é ninguém".

Este Benfica é vosso, cornudos.

Giorgos Karagounis

Citação de: J_PN em 29 de Dezembro de 2025, 11:02O Varandas corrigiu o erro de casting João Pereira num mês.

O AVB corrigiu o Martin Anselmi em 6 meses.

Este paspalho não acerta num treinador, não acerta num único jogador. Com a pré-época a começar em janeiro é que vai ser!
Sejamos sinceros: os treinadores têm sido mauzinhos, mas ninguém faria nada neste circo. O treinador tem que fazer o papel da "estrutura" toda, gerir a comunicação, levar porrada de todos os lados, ver meio plantel a mudar todos os anos e, no fim, ninguém mexe uma palha para o defender.

A excepção, para mim, foi o Roger, que acho que era bom treinador, apesar de todos os seus defeitos, e que foi queimado numa campanha abjecta e que contou com a conivência desta direcção.

joaoreis

Tenho cá para mim que isto ainda não é o fundo, ainda há muito para escavar.

Giorgos Karagounis

Citação de: joaoreis em 29 de Dezembro de 2025, 11:14Tenho cá para mim que isto ainda não é o fundo, ainda há muito para escavar.
Se não ganharmos nada neste mandato, os deficientes vão todos a correr votar nele em 2029. É deste nível de atraso mental que estamos a falar.

Isto é gente que nem numas eleições de condomínio devia poder meter a mão. Não têm capacidade para decidir nada.

Adepto10

Redady2

zikoli

Citação de: ricardoslb1988 em 29 de Dezembro de 2025, 08:13
Citação de: zikoli em 29 de Dezembro de 2025, 05:22
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2025, 00:402019 - 37º
2020 -
2021 -
2022 -
2023 - 38º
2024 -
2025 -
2026 -

2 títulos nos últimos 8 anos.
Nesta década em 7 temos 1 campeonato.

A culpa era do JJ
Nao, era do Rui Vitória.
as bases , os planteis, tudo foi criado por JJ.
Saía 1 ou 2 jogadores por época mas ja haviam substitutos. Hoje sai extremos entram avançados ou medios para jogar na linha...

Esbutenado

Citação de: .:slbenfica:. em 29 de Dezembro de 2025, 10:26Altura perfeita para reestruturar o clube, fazer um projeto com pés e cabeça, ter 5/6 jogadores com capacidade para serem a espinha dorsal da equipa pelos próximos anos, fechar ciclos que precisam ser fechados como o Otamendi, arranjar um estilo de jogo e jogador que nos defina e aproveitar o afastamento do título para dar minutos a miúdos com potencial no Seixal.
A partir daí ter a equipa de análise e de scouting a trabalhar na preparação da equipa da próxima época sem pensar em negociatas e comissões.

Infelizmente parece-me que vamos fazer tudo ao contrário.

Portanto, fazer coisas que este banana e a cambada de incompetentes que o acompanham estão fartos de demonstrar que não conseguem fazer.
Isto é o equivalente a pegar num quarentão aqui do forum, dizer-lhe que só precisa de perder os 15kg a mais e a barriga de cerveja, começar a treinar diariamente durante uns meses, para depois ganhar os 100 metros nos próximos jogos olímpicos.

J_PN

Para Porto e Sporting não foi dramático ficar fora da champions porque há uma linha, um fio condutor, um projecto. Para o Benfica vai ser o fim e vamos demorar muito a levantarmo-nos porque vamos continuar a ter todos os tiques de novo rico e falhar 90% das contratações.

Com menos dinheiro e preciso mais critério, coisa que não se vê no Benfica.

Vai rebentar com tudo no clube. Desportivamente, Finaceiramente e Associativamente.

GoldenState

Citação de: zikoli em 29 de Dezembro de 2025, 11:27
Citação de: ricardoslb1988 em 29 de Dezembro de 2025, 08:13
Citação de: zikoli em 29 de Dezembro de 2025, 05:22
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2025, 00:402019 - 37º
2020 -
2021 -
2022 -
2023 - 38º
2024 -
2025 -
2026 -

2 títulos nos últimos 8 anos.
Nesta década em 7 temos 1 campeonato.

A culpa era do JJ
Nao, era do Rui Vitória.
as bases , os planteis, tudo foi criado por JJ.
Saía 1 ou 2 jogadores por época mas ja haviam substitutos. Hoje sai extremos entram avançados ou medios para jogar na linha...

Existe uma certa razão aqui.

Com todos os erros/defeitos do Vieira, ainda assim fomos tendo melhores plantéis que no reinado RC.

Sendo que me recordo de o Vieira falar publicamente das equipas sombra que estavam definidas para as épocas seguintes. Mal ou bem, sempre existia uma lógica.

Agora das duas uma, ou o scouting do clube piorou tremendamente ou então deixou de ser consultado, e deixou de existir um planeamente de médio/longo prazo.

Inclino-me mais para a 2ª opção.

Maldini

Citação de: Barcelense1994 em 29 de Dezembro de 2025, 11:13Um bem haja aos 58.667 sócios que votaram nesta anedota pegada para presidente do Benfica.
Os da mudança da continuidade, os "o Rui chorou", "É dos nossos", o "Amburgas não percebe de futebol" e até os dos "Se não o Manteigas, não é ninguém".

Este Benfica é vosso, cornudos.

A 29-12-2025, olhando para o que se vai lendo nas redes sociais .. já são bem menos esses 58.000 ... arrisco a dizer que apenas 25% votou em RC :) :)

samarras

E quando o JNL se virou para ele e disse que era o presidente do falhanço ou algo do género e o artista vira-se e dizer presidente dos falhanços? Vamos ver se sou então.

;D

Benfiquismo

Dezembro e já estamos fora da luta pelo título, quando foi a ultima vez que aconteceu?

RSG1904

Citação de: Benfiquismo em 29 de Dezembro de 2025, 11:45Dezembro e já estamos fora da luta pelo título, quando foi a ultima vez que aconteceu?

Talvez 21/22, quando fomos encavados no Dragão por 3-0

slbforever95

Citação de: Benfiquismo em 29 de Dezembro de 2025, 11:45Dezembro e já estamos fora da luta pelo título, quando foi a ultima vez que aconteceu?
O Ruizão bem disse que íamos fazer o que ainda não foi feito. É apoiar, dar as mãos e cantar o cumbaya