José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 32 jogos (19 vitórias, 8 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 21 jogos (13 vitórias, 5 empates, 3 derrotas)

AlexandreFernandes

Acredito que continua a fazer parte da solução.

Mas aquela primeira parte foi medonha.

Não pode ter Aursnes na ala direita e Sudakov a correr quilómetros na esquerda para acompanhar as subidas do lateral adversário.

Tem de entrar com extremos, nem que sejam os miúdos, e colocar o ucraniano onde rende mais.

Espártaco

lonstrup

Citação de: Cob92 em 29 de Dezembro de 2025, 13:10
Citação de: Trapattoni em 29 de Dezembro de 2025, 12:35Vamos lá ter calma. Não vale a pena entrar em devaneios agora.
Como o treinador disse (e bem) ontem só não ganhamos por incompetência da equipa da arbitragem.
É o homem certo no lugar certo. Para o ano as coisas vão correr melhor se lhe forem dadas as devidas armas. Tenho plena confiança nisso.

Que puta de palas que tu tens em relacao ao Mourinho.

Ainda falavam e insultavam o 'fanclub' do Lage so porque o pessoal (eu incluido) nao queria entrar em insultos em relacao a pessoa em Sî.

Mas Voces Estáo a fazer figuras bem piores.
com os fanboys é assim, todos os treinadores são ameaças ao seu ídolo, e por isso devem ser "destruídos".

Para um fanboy ( de jesus ou de mourinho) nao insultar vitória, lage ou Schmidt = elogiar.

Outros traços: dizer sempre que é o homem certo para lugar, aconteça o que acontecer. A tal mentalidade do " ou é o gajo iu é o caos" ; incapacidade de reconhecer defeitos e erros do ídolo, colocando sempre as responsabilidades em outrem.

alsohugo

Citação de: AlexandreFernandes em 29 de Dezembro de 2025, 13:18Acredito que continua a fazer parte da solução.

Não pode ter Aursnes na ala direita e Sudakov a correr quilómetros na esquerda para acompanhar as subidas do lateral adversário.

Tem de entrar com extremos, nem que sejam os miúdos, e colocar o ucraniano onde rende mais.

Adoro.

GloriosoSLB1904

Citação de: casr26 em 29 de Dezembro de 2025, 12:39Deveria ser um caso de estudo, porque será que até os mais consagrados treinadores no Benfica demoram tanto tempo para se adaptarem?
Antigamente a "chicotada psicológica" servia logo para dar um upgrade de atitude nos primeiros jogos e depois viam-se alguns resultados, ora é estranho que na nossa casa demore sempre bastante para colher algo dessas alterações técnicas...mas se calhar sou eu que estou a analisar mal a situação..

Não é nenhum caso de estudo, nem sequer é a realidade. Como alguém já disse, os últimos treinadores campeões pelo Benfica foram-no no primeiro ano.

Deve ser analisado em várias dimensões. Primeiro o conceito de consagrado não aporta qualidade no momento da sua chegada. Mourinho é um claro exemplo disso. Tem uma primeira década de carreira do melhor de sempre e uma segunda década em queda continua.

Depois um treinador é relevante, mas é primeiro importante ter uma politica desportiva coerente e de longo prazo que valoriza os resultados desportivos e não financeiros. Nos últimos 15 anos Benfica já mudou de paradigma vezes sem conta, mas cada vez com menos vontade de reter talento.

Um suma, para se ser campeão é importante ter planteis de qualidade.

sergio19azb

Citação de: alsohugo em 29 de Dezembro de 2025, 13:19
Citação de: AlexandreFernandes em 29 de Dezembro de 2025, 13:18Acredito que continua a fazer parte da solução.

Adoro.
Ele e o Rui costa. São parte da solução....

Mas para o Sporting e Porto ganharem mais.

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 29 de Dezembro de 2025, 12:35Vamos lá ter calma. Não vale a pena entrar em devaneios agora.
Como o treinador disse (e bem) ontem só não ganhamos por incompetência da equipa da arbitragem.
É o homem certo no lugar certo. Para o ano as coisas vão correr melhor se lhe forem dadas as devidas armas. Tenho plena confiança nisso.

Sexta-Feira

Metade deste pessoal não vê o Mourinho há mais de 10 anos.

Que velhinhos do Restelo!

Acham que fomos buscar o melhor treinador do mundo!
Como se o Mourinho não precisasse mais do Benfica que o próprio Benfica dele!

Rui Costa e Mourinho estão bem um para o outro.

É fascinante até que ponto se atiram de cabeça numa piscina sem água.
Como é que esta gente quer discutir futebol!
Se não percebem que se trata dum treinador ultrapassado que ainda vai resistindo pelo discurso que tem.

GloriosoSLB1904

Benfica também foi incompetente. Convém não apagar dois golos oferecidos e uma péssima primeira parte. E quando estávamos totalmente por cima do Braga, tira Sudakov e mete um pino partindo o jogo. Isso é responsabilidade do treinador e convém não passar pano nela.

Fearless

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Dezembro de 2025, 11:51Talvez a equipa não seja tão inútil defensivamente como há uns tempos atrás, mas ofensivamente estamos piores.

Acaba por trazer os mesmos resultados do Lage.

O Benfica já não tem um bom treinador de futebol há muitos e muitos anos.
O último bom treinador que nós tivemos foi o Jorge Jesus da primeira passagem.

Os outros vão ganhado uma campeonato aqui e ali, mas com intervalo cada vez maior.

Há muitos anos que o Benfica não contrata alguém com fome de vencer e ideias frescas.
Resultado de direções fracas e sem visão.

Ofensivamente estamos piores porque temos piores jogadores, não é por causa do Mourinho...

Sexta-Feira

Citação de: Fearless em 29 de Dezembro de 2025, 13:25
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Dezembro de 2025, 11:51Talvez a equipa não seja tão inútil defensivamente como há uns tempos atrás, mas ofensivamente estamos piores.

Os outros vão ganhado uma campeonato aqui e ali, mas com intervalo cada vez maior.

Há muitos anos que o Benfica não contrata alguém com fome de vencer e ideias frescas.

Ofensivamente estamos piores porque temos piores jogadores, não é por causa do Mourinho...

Cum crl...
Tu achas que não ganhamos ao Braga e a esses merdas todos do Tugão, porque não temos tanta qualidade na frente como tínhamos?!

Espero que estejas a ser irónico.

GloriosoSLB1904

Lá está, isso é verdade, mas mesmo com plantel melhor não seria uma equipa forte em ataque organizado. Seria apenas mais "venenosa" nas transições.

A visão de jogo de Lage e Mourinho é muito semelhante. A diferença é a comunicação de um e o seu curriculo. Mas em 2025, como treinadores, não é um upgrade assim tão claro.

lonstrup

Eu tenho a minha opinião acerca do Mourinho, antes de vir pro Benfica.

Também tenho a minha opinião sobre o que tem feito no Benfica até agora.

Mas guio-me pelas mesmas regras para todos os treinadores, sejam os que gosto e os que não gosto: dou tempo para mostrar o que vale e a sua utilidade, e no final faço a minha avaliação.

E assim farei com Mourinho.

Depois pode acontecer (como aconteceu com a segunda passagem de jj) que a minha opinião inicial se confirme.

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Dezembro de 2025, 13:27

Cum crl...
Tu achas que não ganhamos ao Braga e a esses merdas todos do Tugão, porque não temos tanta qualidade na frente como tínhamos?!

Espero que estejas a ser irónico.

Ontem perdemos pontos muito mais pelo que não fazíamos sem bola, com uma pressão inexistente na primeira parte e constantes desposicionamentos defensivos.

Braga com um PL ao estilo de um Lima (como já teve) rebentava com Benfica na primeira parte.

lonstrup

a isso que fizeste chama-se revisionismo histórico.

O tal fanboyismo a vir ao de cima?