José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 32 jogos (19 vitórias, 8 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 21 jogos (13 vitórias, 5 empates, 3 derrotas)

ralmeida

Citação de: GloriosoSLB1904 em 29 de Dezembro de 2025, 18:15
Citação de: ralmeida em 29 de Dezembro de 2025, 17:18
Citação de: GloriosoSLB1904 em 29 de Dezembro de 2025, 13:42
Citação de: ralmeida em 29 de Dezembro de 2025, 13:38O Benfica tem problemas maiores que o Mourinho. Ontem o Dahl tava a fazer um jogo medonho e talvez até Mourinho não entrasse com ele de início não sei mas não existem alternativas. E sem extremos parece uma mesa sem 2 pernas, tentem equilibrá-la! Até pode ser de ouro.

Mourinho tentou criar alternativas? José Neto podia ter sido essa alternativa criada.

Bayern tem um miudo muitas vezes titular que esteve nesse mesmíssimo campeonato do Mundo.

Não posso falar sem saber. O puto era lançado e queimado no 1º jogo e depois já era um ai jesus q o Mourinho isto e aquilo.

Não sabes tu nem ninguém porque Mourinho simplesmente nem tentou. Portanto é sempre mais fácil afirmar que não há alternativas quando nem se tenta procurar.

Se estivessemos a falar de um treinador que não tivesse apostado em nenhum jovem até compreendia mas depois de várias apostas só posso confiar que o treinado não o mete lá pq n tá preparado.

A malta às vezes acha que é só meter lá dentro, q outros clubes metem gajos de 17 anos e dão certo por isso será só meter os nossos, e não há trabalho nenhum por trás. Onde anda o Mateus Mide? A brilhar no 11 titular do porto não? É só meter lá dentro que saem pipocas como Félix, A. Silva ou J. Neves.

Archie Bunker

Só o facto de 3 meses depois ainda se falar todos os dias do ex treinador...mostra bem o que tem sido o espectacular trabalho do Mourinho ahah

Que me lembre o ano passado  uma semana depois já ninguém se lembrava do Roger.

GloriosoSLB1904

Citação de: ralmeida em 29 de Dezembro de 2025, 18:29
Citação de: ralmeida em 29 de Dezembro de 2025, 13:38O Benfica tem problemas maiores que o Mourinho. Ontem o Dahl tava a fazer um jogo medonho e talvez até Mourinho não entrasse com ele de início não sei mas não existem alternativas. E sem extremos parece uma mesa sem 2 pernas, tentem equilibrá-la! Até pode ser de ouro.

Mourinho tentou criar alternativas? José Neto podia ter sido essa alternativa criada.

Bayern tem um miudo muitas vezes titular que esteve nesse mesmíssimo campeonato do Mundo.

Não posso falar sem saber. O puto era lançado e queimado no 1º jogo e depois já era um ai jesus q o Mourinho isto e aquilo.

Não sabes tu nem ninguém porque Mourinho simplesmente nem tentou. Portanto é sempre mais fácil afirmar que não há alternativas quando nem se tenta procurar.

Se estivessemos a falar de um treinador que não tivesse apostado em nenhum jovem até compreendia mas depois de várias apostas só posso confiar que o treinado não o mete lá pq n tá preparado.

A malta às vezes acha que é só meter lá dentro, q outros clubes metem gajos de 17 anos e dão certo por isso será só meter os nossos, e não há trabalho nenhum por trás. Onde anda o Mateus Mide? A brilhar no 11 titular do porto não? É só meter lá dentro que saem pipocas como Félix, A. Silva ou J. Neves.

Mourinho não apostou em nenhum jovem no Benfica. Meter esporadicamente uns miúdos não é apostar.

Continuo a dizer que não procurou alternativas. Não é uma questão se saber se iam ou não render. Simplesmente nem se tentou.

Porto está em 1º. Tem 11 consolidado e não tem de andar à procura de alternativas fora dele. É uma não comparação.

Archie Bunker

Citação de: GloriosoSLB1904 em 29 de Dezembro de 2025, 18:32

Mourinho não apostou em nenhum jovem no Benfica. Meter esporadicamente uns miúdos não é apostar.

Continuo a dizer que não procurou alternativas. Não é uma questão se saber se iam ou não render. Simplesmente nem se tentou.

Porto está em 1º. Tem 11 consolidado e não tem de andar à procura de alternativas fora dele. É uma não comparação.

Então não apostou, só contra o Nápoles foram três ehehe

paulomaia1972

certissimo, mas aqui é mais a equipa que não está preparada para apoiar um jovem a singrar.

Archie Bunker

Citação de: Bethinho em 29 de Dezembro de 2025, 18:24
Citação de: Benfanatic em 29 de Dezembro de 2025, 17:48
Citação de: Archie Bunker em 29 de Dezembro de 2025, 17:39
Citação de: ralmeida em 29 de Dezembro de 2025, 17:36
Citação de: Archie Bunker em 29 de Dezembro de 2025, 17:32
Citação de: ralmeida em 29 de Dezembro de 2025, 17:29
Citação de: Archie Bunker em 29 de Dezembro de 2025, 17:26
Citação de: Benfanatic em 29 de Dezembro de 2025, 17:12
Citação de: Archie Bunker em 29 de Dezembro de 2025, 16:50
Citação de: Benfanatic em 29 de Dezembro de 2025, 15:50
Citação de: Androico em 29 de Dezembro de 2025, 15:48
Citação de: Cob92 em 29 de Dezembro de 2025, 13:38
Citação de: Mimoso86_SLB em 29 de Dezembro de 2025, 13:36Claramente inferior a Bruno Lage nesta fase da sua carreira.

Isso custa muito admitir por parte de Muita gente.

Imagina, o Grande Jose Mourinho ser inferior ao 'horrivel' Bruno Lage.

Por um ódio completamente irracional em relação ao Lage, de que este fórum foi o exemplo mais perfeito, estamos nesta situação. A equipa com o Lage mostrou muito mais do que com o Mourinho.

Isso discordo, com Lage a equipa estava completamente desorganizada em campo. Ninguem sabia o seu papel, que terrenos pisar, não jogavam em bloco...

E.mesmo assim numa época inteira perdeu quase tantos pontos como o Mourinho em 12 jogos.
Fantástico.

Essa cassete já enjoa, não tens outra?

Eu sei que os factos doem.
Não foste tu que disseste há uns dias que Mourinho era, provavelmente, ainda o melhor do mundo?

Fdx, nem o Mourinho é o melhor do mundo nem sequer estará hoje nos 10 ou 20 maiores mas o Lage tb n está nos 100 melhores! Haja noção. Podem arranjar as desculpas todas que quiserem para ele ainda não estar a treinar mas esperem pelo próximo ano a ver onde ele vai estar.

O Mourinho vai fazer melhor que a época passada?
No campeonato já perdeu quase tantos pontos como nos 30 jogos da época passada.

Sei lá! Não tenho essa capacidade. Os outros vão fazer melhor? O porto parece um bocado melhor acho eu. O Dahl vai fazer melhor que o Carreras? E onde anda um Arkturkoglu?
Os outros já fizeram melhor e ainda vamos em dezembro....

Sinceramente acho que devias direccionar o teu ódio para quem tornou este plantel ainda pior que o do ano passado...e ao que consta o teu querido Lage teve bastante responsabilidade nisso.

"Foi o único mercado em que o presidente e a direção levaram em consideração as ideias do treinador."

eu borrava a cara com merda de defender a pessoa que disse isto...
por aqui vê-se bem quem foram os responsaveis.
" O Bruno é um treinador feliz, com mil opções. Tem tanto jogador e com tanta qualidade que ele pode jogar como quer, com dinâmicas diferentes. Tem um plantel com muitas e muitas opções. Pode perfeitamente tirar um jogador e dar uma outra dinâmica em campo"

Donato

O Presidente é fraco... já o sabíamos...ainda assim deram-lhe mais 4 anos...

O treinador está acabado e na fase descendente da sua carreira... Ainda assim resolveram ir desenterrá-lo à Turquia... onde fez mais um péssimo trabalho...

Falta competência ao Benfica... mas a principal é a dos sócios que tiveram uma oportunidade de ouro há 2 meses para poder/tentar mudar.

Continuo a achar que Scheldrup, Prestiani, Ivanovic não sendo craques... são bons jogadores e podiam dar muito mais ao clube... mas este treinador acha que não

Trapattoni

O que nos falta é um presidente. Não um treinador meus senhores.

paulomaia1972

Citação de: Trapattoni em 29 de Dezembro de 2025, 18:37O que nos falta é um presidente. Não um treinador meus senhores.

também faltam sócios...

GloriosoSLB1904

Citação de: Archie Bunker em 29 de Dezembro de 2025, 18:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 29 de Dezembro de 2025, 18:32

Então não apostou, só contra o Nápoles foram três ehehe

Dois deles já nos descontos...90+4 e 90+5. Isso de aposta é próximo de zero.

ajnogueira

Citação de: Donato em 29 de Dezembro de 2025, 18:36O Presidente é fraco... já o sabíamos...ainda assim deram-lhe mais 4 anos...

O treinador está acabado e na fase descendente da sua carreira... Ainda assim resolveram ir desenterrá-lo à Turquia... onde fez mais um péssimo trabalho...

Falta competência ao Benfica... mas a principal é a dos sócios que tiveram uma oportunidade de ouro há 2 meses para poder/tentar mudar

Os sócios merecem toda a merda que vai caindo, disso não haja dúvidas.

Francescoli

Trapattoni

paulomaia1972

Fearless

Citação de: Archie Bunker em 29 de Dezembro de 2025, 18:32Só o facto de 3 meses depois ainda se falar todos os dias do ex treinador...mostra bem o que tem sido o espectacular trabalho do Mourinho ahah

Que me lembre o ano passado  uma semana depois já ninguém se lembrava do Roger.

Repara numa coisa, aqui ninguém está a dizer que o trabalho do Mourinho tem sido espetacular.

Apenas se diz que o problema do Benfica não se resolve com a constante dança de cadeiras no lugar do treinador.

Eu referi apenas que noto melhorias na equipa, que a equipa tem uma solidez atrás que nunca chegou a ter com Lage (em qualquer uma das suas passagens) e porque acredito que uma equipa se constrói de trás para a frente.

Podemos realmente atribuir a culpa a Mourinho nos encontros contra Rio Ave e Casa Pia, quando acaba de chegar e a equipa treme como varas verdes contra qualquer Gil Vicente? Há que ser pragmático e perceber que a Mourinho conseguiu agarrar o plantel e pelo menos parece que mesmo tendo claras deficiências em ataque organizado, a equipa é muitíssimo mais competitiva do que quando chegou e entende perfeitamente todas as fases do jogo. Os restantes pontos perdidos foram contra Braga e Porto fora de casa, e Sporting em casa, em que Porto e Sporting tem um claro ascendente de qualidade e motivacional contra nós, e Braga é uma das deslocações mais difíciles do campeonato...

É a terceira vez que uso esta palavra, mas pragmatismo deveria de ser a palavra da ordem... temos um plantel de merda, unido a uma direção de merda, que se rebelava contra qualquer treinador quando as coisas corriam menos bem... temos agora um treinador que mesmo não tendo o ascendente de qualidade que tinha há 20 anos frente a outros treinadores, tem pelo menos o estatuto, o conhecimento e a inteligência para fazer com que pelo menos o plantel lhe respeite. Que tal deixar que ele faça o seu trabalho neste ano é meio que lhe sobra (andar a despedir todos os anos o treinador é estar continuar a chover no molhado) e vermos no que é que a coisa dá? Porque se somos PRAGMÁTICOS, damo-nos conta que em DEZEMBRO, a equipa está efetivsmrnte melhor se compararmos com SETEMBRO E OUTUBRO, e o que nos fez perder o comboio não foi este jogo, senão a merda dos pontos perdidos na luz frente a adversários de merda.