Arseniy Batagov (Trabzonspor) - Haberler

iloy

Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Dezembro de 2025, 23:07
Citação de: Menino Do Rio em 31 de Dezembro de 2025, 20:25O Benfica é o clube grande mais mal gerido no mundo.

Mas isso já é sabido há muitos anos. O Benfica é o clube fora das ligas top 5 com mais potencial. Tem mais potencial que o Ajax enquanto clube e nem falo de Porto, Sporting, entre outros.

Bem gerido seria também mais forte que alguns clubes de top do top 5. Não falo obviamente de um Real Madrid, Barcelona, Bayern, clubes ingleses, refiro-me por exemplo a um Atlético de Madrid ou um Borussia Dortmund.

Mais forte duvido mas ao mesmo nível bem podia.
Mesmo assim o Benfica não tem poder financeiro para poder lutar no futuro

Menino Do Rio

Citação de: Elvis the Pelvis em 01 de Janeiro de 2026, 12:03
Citação de: Menino Do Rio em 01 de Janeiro de 2026, 02:26
Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Dezembro de 2025, 23:07
Citação de: Menino Do Rio em 31 de Dezembro de 2025, 20:25O Benfica é o clube grande mais mal gerido no mundo.

Mas isso já é sabido há muitos anos. O Benfica é o clube fora das ligas top 5 com mais potencial. Tem mais potencial que o Ajax enquanto clube e nem falo de Porto, Sporting, entre outros.

Bem gerido seria também mais forte que alguns clubes de top do top 5. Não falo obviamente de um Real Madrid, Barcelona, Bayern, clubes ingleses, refiro-me por exemplo a um Atlético de Madrid ou um Borussia Dortmund.

O Benfica tinha que ser dentro de Portugal o que o City é hoje na Inglaterra (ganhou 6 dos últimos 10 títulos, e quando não ganha fica sempre em segundo).

Na Europa, tínhamos que estar no top-12 em pelo menos 4 a cada 5 anos.

Eu acredito que temos potencial para isso.

Na real, disso que você falou, acho que temos mais história que Atleticos, Borussias, Napolis e Marseilles. Temos inclusive capacidade financeira para estarmos ao nível deles, em termos de salários. A receita deles não é muito diferente da nossa.

Agora, em relação ao Ajax, sem querer entrar em polêmicas ou discussões que não levam a nada, acredito que o Benfica está um pouco atrás em termos de história. 4x campeões da Champions, várias gerações de jogadores lendários em décadas diferentes, o futebol total, as escolas de Rinus Michels e Johann Cruijff, etc.

Na minha visão, estamos atrás mas estamos próximos. Mais próximos do Ajax que propriamente dos Atleticos, Borussias, Napolis, e afins que têm dinheiro, estão em ligas ricas, mas não têm metade da nossa história.

O desafio agora é materializar essa história com títulos no presente, dentro e fora de Portugal.

Não me referi à história, amigo. Refiro-me a potencial enquanto clube. O Benfica tem mais que o Ajax, na minha opinião. Obviamente o Ajax tem uma história colossal e conhecida por todos que gostam de futebol. Admiro-os muito, é um clube que merecia voltar a estar entre os grandes, tal como nós.

Ainda sobre o Ajax, eles são 4x Campeões europeus, tendo participado em 6 finais. Nós fomos 2x Campeões europeus em 7 finais disputadas. Na Taça Uefa/Liga Europa temos 3 finais(0 títulos) e o Ajax 1 título em 2 finais disputadas. Ou seja, temos mais finais europeias que eles, fomos é muito menos eficazes que eles. No fundo são os canecos que ficam na história.

Os títulos são o que constrói a história. Por isso disse que são maiores, embora não por muito.

Sobre o potencial como clube, acho que ambos os clubes têm potencial próximo, porém nos exploramos menos o nosso que eles o deles.

Fato é que são dois clubes que deveriam ser mais presentes no top-12 da UEFA que um Atletico, um Napoli ou um Borussia da vida.

São dois clubes que, juntamente com o Milan e o Manchester United, eu gostaria de voltar a ver indo longe na Champions League nos próximos 10 anos.

Keiroxes

Citação de: Sea_Shepherd em 28 de Dezembro de 2025, 13:56Mourinho já está a preparar a próxima época. Há um claro dedinho dele nesta aposta.

Só sairá à 4 jornada

darkwolf

a vir será no Verão e só se sairem António e Ota

costapequeno

Mediano.

Nem na seleccao ainda jogou quando os concorrentes sao matviyenko, svatok, mikhavko e talovierov.

Só rir....

E por 25 milhoes só chorar...

RML

Citação de: costapequeno em 01 de Janeiro de 2026, 15:50Mediano.

Nem na seleccao ainda jogou quando os concorrentes sao matviyenko, svatok, mikhavko e talovierov.

Só rir....

Zabarnyi

slbenfica_croft

Eu dava 40M.
Tavez até 50M.

Mais milhão menos milhão...

Myngos

Citação de: Jotenko em 01 de Janeiro de 2026, 02:20

No mundo inteiro?

À atenção do Guiness.

Venha lá mais uma taça.

slbenfica_croft

Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Dezembro de 2025, 15:26Hoje qualquer gajo vale 20 milhões. O Mozer e o Ricardo Gomes hoje valiam 100 milhões cada um.
Uma perna de cada.

RAFL

Jogador mediano, de uma selecção fraca.
Ja os 2 ucranianis que ca esrao, valem metade do que pagamos, nao percebo estes negocios....quer dizer...percebo....comissoes

GoloDeLetra

Este Arsenio foi o que passou pelo Moreirense e Arouca?

Nuno_SLB

Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Dezembro de 2025, 15:26Hoje qualquer gajo vale 20 milhões. O Mozer e o Ricardo Gomes hoje valiam 100 milhões cada um.

Se fosse hoje aos 17 ou 18 anos já tinham sido comprados por um Chelsea qualquer.

Keiroxes

Quem é este Pokémon? Fdxxx, vejo tanto futebol e não me lembro de ter visto esta espécie, deve ser cá um craque

jp23

Citação de: costapequeno em 01 de Janeiro de 2026, 15:50Mediano.

Só rir....

Preenche todas as checks então. Bem-vindo!