Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 33 jogos (2369 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 33 jogos (2369 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 14:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2026, 14:14
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 14:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2026, 13:56
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 13:49
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2026, 13:42
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 13:12
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2026, 08:11
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 06:14
Citação de: Innuendo em 04 de Janeiro de 2026, 05:41
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 05:30
Citação de: af10 em 04 de Janeiro de 2026, 05:05
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 03:03
Citação de: nwpt em 04 de Janeiro de 2026, 01:16Faz o Kokcu parecer o Modric.

São jogadores e funções completamente diferentes.

O Ríos é muito melhor defensivamente que ofensivamente.

Quando internalizarem isto, que tem de defender mais e ter pouca bola, vão ver que não é tão mau assim.

Dito isto, fui totalmente contra a sua contratação, primeiro porque não acho que era o tipo de jogador que precisávamos para 8, e segundo pelo preço absurdo que se pagou por ele.

Ou seja, os adeptos é que têm de perceber que um jogador da bola tem de ter... pouca bola

Ainda por cima, um jogador de 30M

Não, quem tem de perceber isso é o Mourinho. Quem tem de aprender a melhor forma de usar o jogador é o técnico.

Mas acho injusto cobrar o Ríos por ser mau com a bola quando esse não é nem nunca foi um dos seus pontos fortes.

Sobre os 27 milhões, não foi ele que exigiu esse valor, nem muito menos quem os ofereceu.

O erro aqui é 100% do Benfica.

Você está cobrando o jogador por um price tag que o Benfica definiu como válido.

A sua frustração tem que ser para com o clube, e não o jogador.

O clube, na pessoa do seu presidente, fez um péssimo negócio. É um facto.

Agora, o jogador tem o comportamento e a mania de um jogador de 30 M, mas o rendimento em campo de um jogador de 10 M, se quisermos fazer um analogia de price tags.

O jogador parece ter-se em demasiada conta para o que joga. A culpa principal é da direção, mas o jogador não está isento.

Edit: como atenuante, tem o facto de na maioria dos jogos ter Barrenechea como companheiro do meio campo.

Mas que comportamento e que mania? De onde vc tirou isso?

Ele é dos que mais corre e dos que mais recupera bolas, dos que mais disputa duelos, e não falta treinos, nunca falou mal do clube ou das pessoas do clube, e nunca maltratou os torcedores.

Vamos ver se será assim quando for para o banco.......

Mas ele já fez alguma coisa que justifique o seu comentário?

Ou é apenas você falando mal só porque sim?
Relativamente à qualidade enquanto jogador, é medíocre em quase todos os aspectos do jogo excepto na intensidade.
Como pessoa não conheço e nem interessa para o caso, no entanto, quando estiver a comer banco (vai acontecer), quero ver se mantém a postura actual.

Você disse que o comportamento dele é ruim e que tem a mania... mas não sabe dizer em quê. Ele não decidiu a sua contratação e nem muito menos decide que é titular absoluto.

Falar mal da pessoa dele (comportamento e mania) é só frustração ventilada para o jogador por ele não corresponder às TUAS expectativas.

Podemos achar que tem ou não qualidade para o Benfica (tem, mas não como 8), podemos achar que vale ou não os 27 milhões gastos (não vale), podemos criticar isso. Não podemos criticar o comportamento dele no clube que tem sido bom.

É possível criticar o futebol dele sem criticar a pessoa.

Eu prefiro criticar quem o contratou por esse valor absurdo e quem o coloca para jogar de uma maneira que expõe as suas fragilidades.

Se repararmos bem, ainda que não tenha a qualidade esperada, é o nosso melhor meio-campista na temporada. Nem Enzo, nem Aursnes, nem Barreiro, nem Sudakov têm jogado melhor que ele.

Isso diz muito do que é o ano do Benfica, mas também diz do jogador.

Talvez num outro contexto de Benfica pudesse render algo parecido com o valor que foi gasto nele.
Mas onde é que eu disse que o rapaz tem a mania ? Apenas o acho medíocre enquanto jogador

Agora, o jogador tem o comportamento e a mania de um jogador de 30 M

Palavras suas, não minhas.
Vá lá ler novamente e veja quem disse isso....

Rapaz,
Perdão rs

Errei!
Na boa, erramos todos ! Abc

Innuendo

Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 14:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2026, 13:56
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 13:49
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2026, 13:42
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 13:12
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2026, 08:11
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 06:14
Citação de: Innuendo em 04 de Janeiro de 2026, 05:41
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 05:30
Citação de: af10 em 04 de Janeiro de 2026, 05:05
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2026, 03:03
Citação de: nwpt em 04 de Janeiro de 2026, 01:16Faz o Kokcu parecer o Modric.

São jogadores e funções completamente diferentes.

O Ríos é muito melhor defensivamente que ofensivamente.

Quando internalizarem isto, que tem de defender mais e ter pouca bola, vão ver que não é tão mau assim.

Dito isto, fui totalmente contra a sua contratação, primeiro porque não acho que era o tipo de jogador que precisávamos para 8, e segundo pelo preço absurdo que se pagou por ele.

Ou seja, os adeptos é que têm de perceber que um jogador da bola tem de ter... pouca bola

Ainda por cima, um jogador de 30M

Não, quem tem de perceber isso é o Mourinho. Quem tem de aprender a melhor forma de usar o jogador é o técnico.

Mas acho injusto cobrar o Ríos por ser mau com a bola quando esse não é nem nunca foi um dos seus pontos fortes.

Sobre os 27 milhões, não foi ele que exigiu esse valor, nem muito menos quem os ofereceu.

O erro aqui é 100% do Benfica.

Você está cobrando o jogador por um price tag que o Benfica definiu como válido.

A sua frustração tem que ser para com o clube, e não o jogador.

O clube, na pessoa do seu presidente, fez um péssimo negócio. É um facto.

Agora, o jogador tem o comportamento e a mania de um jogador de 30 M, mas o rendimento em campo de um jogador de 10 M, se quisermos fazer um analogia de price tags.

O jogador parece ter-se em demasiada conta para o que joga. A culpa principal é da direção, mas o jogador não está isento.

Edit: como atenuante, tem o facto de na maioria dos jogos ter Barrenechea como companheiro do meio campo.

Mas que comportamento e que mania? De onde vc tirou isso?

Ele é dos que mais corre e dos que mais recupera bolas, dos que mais disputa duelos, e não falta treinos, nunca falou mal do clube ou das pessoas do clube, e nunca maltratou os torcedores.

Vamos ver se será assim quando for para o banco.......

Mas ele já fez alguma coisa que justifique o seu comentário?

Ou é apenas você falando mal só porque sim?
Relativamente à qualidade enquanto jogador, é medíocre em quase todos os aspectos do jogo excepto na intensidade.
Como pessoa não conheço e nem interessa para o caso, no entanto, quando estiver a comer banco (vai acontecer), quero ver se mantém a postura actual.

Você disse que o comportamento dele é ruim e que tem a mania... mas não sabe dizer em quê. Ele não decidiu a sua contratação e nem muito menos decide que é titular absoluto.

Falar mal da pessoa dele (comportamento e mania) é só frustração ventilada para o jogador por ele não corresponder às TUAS expectativas.

Podemos achar que tem ou não qualidade para o Benfica (tem, mas não como 8), podemos achar que vale ou não os 27 milhões gastos (não vale), podemos criticar isso. Não podemos criticar o comportamento dele no clube que tem sido bom.

É possível criticar o futebol dele sem criticar a pessoa.

Eu prefiro criticar quem o contratou por esse valor absurdo e quem o coloca para jogar de uma maneira que expõe as suas fragilidades.

Se repararmos bem, ainda que não tenha a qualidade esperada, é o nosso melhor meio-campista na temporada. Nem Enzo, nem Aursnes, nem Barreiro, nem Sudakov têm jogado melhor que ele.

Isso diz muito do que é o ano do Benfica, mas também diz do jogador.

Talvez num outro contexto de Benfica pudesse render algo parecido com o valor que foi gasto nele.
Mas onde é que eu disse que o rapaz tem a mania ? Apenas o acho medíocre enquanto jogador

Agora, o jogador tem o comportamento e a mania de um jogador de 30 M

Palavras suas, não minhas.

Fui eu que escrevi.

Onde é que isso tem algo a ver a nível pessoal?

NO CAMPO, comporta-se e tem a mania que e muito melhor do que aquilo que realmente é. Não tanto, mas um pouco á imagem de kokcu. Há jogadores com mania que são vedetas e cujo rendimento não está ao nível do que eles percepcionam que têm.

Onde é que isso é um ataque pessoal? Onde é que eu disse que ele é medíocre?

Há aí algum problema de interpretação.
E também, no decurso do mesmo post, digo que o rendimento dele é prejudicado pelo seu parceiro de meio campo.

E só para terminar a conversa, pelos vistos não se pode dar opinião, que vêm logo os fanboys apelidar de hater quem não acha os jogadores o máximo.

Che1904

Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Janeiro de 2026, 10:25
Citação de: Che1904 em 04 de Janeiro de 2026, 10:18
Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Janeiro de 2026, 10:12
Citação de: Che1904 em 04 de Janeiro de 2026, 10:10
Citação de: hayato_1904 em 04 de Janeiro de 2026, 08:35Eu vou contra a maioria, eu tenho gostado do Ríos! Acho que o pessoal pensava que ele era um jogador diferente, mas ele é isto... Muito pulmão ao meio campo.
sim isso é verdade muito pulmão, pena isto ser futebol...

Ontem foi mais do que isso. Foi até um dos melhores no jogo ofensivo da equipa.

Mas cada vez se analisa exibições com preconceitos.

O meu único preconceito em relação ao Rios é achar que lhe falta muita coisa para ser um grande jogador...se tu achas que ele ontem foi dos melhores no jogo ofensivo, correu kms, bateu neles, fez carrinhos, e mais o diabo a sete eu cá acho que o entendimento do jogo o Rios é completamente medíocre!!!

Eu estive no estádio (que dá para ter uma panorámica diferente) e ontem foi um dos melhores. E ser um dos melhores não significa ter sido perfeito ou até excelente, mas foi competente na maior parte do jogo.

O teu comentário mostra que o preconceito em relação a ele (com motivos para tal) condiciona a percepção do jogo que fez tal como eu escrevi há pouco.

Infelizmente também já vi o Richard Rios ao vivo.

Iron Mask

Podia ser filho do Beto ex Benfica, ex Beira Mar.

A bola sai tão redonda das talochas como do pai. E o remate de longe é parecido também.

A ver se este também faz um chouriço ao naite.

J.P.

Um calhau. Jogador miserável.

gaucho

Até na imagens de azeiteiro lembra o Beto.
Nunca pensei que se repetia o mesmo erro 2 vezes

Jamal

Continua a mesma coisa vender por um saco de gatos

G10

alex_

A gente olha para o Dinamarquês do Sporting ou o do Porto e só pode sentir inveja

Não ajuda a controlar o jogo, péssimo de pés etc

Black Skulls

Citação de: alex_ em 07 de Janeiro de 2026, 21:07A gente olha para o Dinamarquês do Sporting ou o do Porto e só pode sentir inveja

Não ajuda a controlar o jogo, péssimo de pés etc
Não precisas de ir tão longe, estás a jogar contra o Zalazar.

N1c0

O Rios fez dois jogos bons e o Rui Costa veio logo puxar dos galões. O colombiano nunca mais apareceu.

Che1904

Cilindrado

Citação de: Jamal em 07 de Janeiro de 2026, 20:57Continua a mesma coisa vender por um saco de gatos

Saco de galos. Que ao menos um gajo ainda faz uma canja.

diogoalves

Um cagalhão premium

SpaceCadet

tivessem metido os 27M no Zalazar.