José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 36 jogos (21 vitórias, 8 empates, 7 derrotas)
Em 2025/2026: 25 jogos (15 vitórias, 5 empates, 5 derrotas)

PontapeDoIsaias

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Janeiro de 2026, 19:26
Citação de: hugoPT92 em 07 de Janeiro de 2026, 19:24
Citação de: Cob92 em 07 de Janeiro de 2026, 18:57
Citação de: hugoPT92 em 07 de Janeiro de 2026, 16:33
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 14:28
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 14:22
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 13:43
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 13:30
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 13:02
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:58
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:52
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:48
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:37
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:36
Citação de: RicNasSLB em 05 de Janeiro de 2026, 12:28
Citação de: hugoPT92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:25O Amorim seria um grande adjunto do Mourinho.

O que o Benfica precisa é de um treinador top mundial como já tem e não de andar a mudar constantemente, todos os anos e muito menos em Setembro.

Treinador top já temos e quem percebe um mínimo de futebol observa que a mentalidade medrosa, merdosa e mediocremente endémica que vinha desde os tempos do Rui Vitória se tem vindo a alterar aos poucos. Quem não acompanhar vai ser varrido.

Não precisamos de 3 centrais, precisamos de 2 tomates no sítio.
Triste ver tanta gente que come merda às colheres aqui... Em pleno 2026 dizer que o pequeno mou é um treinador top é um certificado de estupidez.

Varrido vai ser esse acabado de merda antes do final do ano se tudo correr bem.

Tu que nunca foste ninguém nem vais ser achas que podes falar assim dele. És um triste.

É por escumalha desta que passo metade do ano amarelado neste forum mas neste caso não vou o vou mandar comer merda porque não merece comer um cagalhão cagado por alguém como o Mourinho.

Imagina, os 65% pensem igual em relacao ao Rui Costa.

Voces Estáo a fazer o mesmo papelinho, so muda o nome do Heroi a defender.

Comparar o Rui Costa como presidente ao Mourinho como treinador é só ridículo mesmo dando de barato que o Mourinho não esteja no seu auge. Eu não acho que estou a viver em 2004 e o Mourinho anda a ensinar ao mundo o que é futebol.

O Benfica como está e como é gerido tem uma sorte do caralho de ter alguém como o Mourinho lá metido dentro caso contrário o barco já tinha afundado mais do que o Titanic.

E quem acha que um Vasco Botelho da Costa ou um César Peixoto da vida ia mudar algo vive no mundo encantado dos brinquedos, iam ser trucidados assim como foi o Amorim no United.

Nao è ridiculo, ridiculo è ver adeptos do Benfica a rebaixar-se a pessoas que ainda Nao nos deu Nada.

E isso vale para O Rui Costa como para O Mourinho.

Meter um joelho ao chao ? So por quem faz parte do NOSSO passado e que glorificou o clube.

E quando digo isso estou a falar de nomes que valem 3 ou 4 Mourinho's e 7 ou 8 Rui Costa's.

È esse o Benfiquismo em que eu me revejo.

Mas quem é que se tá a rebaixar? Eu não tou de certeza... Só defendo que se deixe as pessoas fazerem o seu trabalho ainda por cima um treinador que entrou em Setembro, até podia ser o Prof. Neca. Não quero saber se é o Mourinho ou o Guardiola.

Existe uma grande diferença entre Deixar as pessoas trabalhar e ter posturas a defender o Mourinho a todo o custo

O trabalho do Mourinho ate agora tem sido duvidoso e quem Nao sabe reconhecer isso è no minimo estranho.

Eu não defendo a todo o custo, o que defendo é que muitos poucos treinadores nas mesmas condições fariam muito melhor, infelizmente o problema do Benfica não está nos treinadores, se o clube fosse bem gerido até poderia estar o Rui Vitória até aos dias de hoje e íamos ganhar muito na mesma.

Relativamente à atualidade, pra começar nunca estaríamos na liderança porque o Porto fez a melhor primeira volta da história e ainda por cima neste caso nem lhes podemos apontar grande coisa relativamente a arbitragens ou situações obscuras, têm todo o mérito, ao contrário do Sporting que deveria estar com uns pontos atrás de nós mesmo tendo melhor plantel.

Se tivessemos o Lage no balneário e no banco tavamos em 4º ou em 5º lugar. Se tivessemos um Botelho da Costa, um Peixoto ou outro dos treinadores da moda nem o segundo lugar seria realista.

;D  isso dizes tu.

No entanto com o Lage estiveste perto de fazer o Tri Interno.

Com o Mourinho ja Nao se pode dizer igual Infelizmente.

No ano passado o Lage também não tinha sido humilhado em casa pelo Qarabag, uma das maiores vergonhas da história do Benfica... As coisas não se analisam dessa forma simplista.

O Nelson Veríssimo também levou o Benfica aos quartos da Champions, quantos treinadores conseguiram isso na história do Benfica?

No entanto tiveste duas goleadas frente ao Porto, daquelas que ja nem te lembras ou ainda Nao eras nascido, nem tu nem eu ja agora.

Nao venhas falar em jogos unicos para justificar X ou Y

Daquilo que me lembro, desde daquela incrivel epoca de 2013/2014 Nao me lembro de ver o Benfica lutar por todos os titulos internos ate ao fim mas posso estar errado.

Então temos de ir buscar o Lage novamente. :2funny:

O Lage so foi despedido por causa das eleicoes e dos adeptos

Foi despedido porque não é treinador para o Benfica como já provou por duas vezes.
O atual Mourinho também não.
Mais depressa apostava no Vasco Botelho da costa que no Mourinho.

Mas com o Amorim disponível nem pensava duas vezes.
Mas tambem no forum so presta e gajos alternativos ou jogadores do arco da velha

Trapattoni

Citação de: zikoli em 07 de Janeiro de 2026, 19:30
Citação de: PontapeDoIsaias em 07 de Janeiro de 2026, 19:19
Citação de: iREDBLOOD em 07 de Janeiro de 2026, 19:16Não havia mais médios centro? Cinco é pouco, vê lá isso.

Só nos calha merda a treinar este clube.
No fds jogou o prestianni e nao fez um caralho..
é isto!
e com o prestiani em campo corres sérios riscos de ficar com um a menos...
ele ta sempre no fio da navalha
é bom jogador mas nao para titular.
Exatamente, não sei como é que imensa gente se recusa a ver o óbvio.
Por favor façam as vossas análise com critério mas acima de tudo com frieza, não é no constante bota abaixo que se chega em algum lado.
Muita calma meus senhores, muita calma!

Pedro Nunes 28

Devias ter sentado o Pavlidis e metido o Prioste.....borrado do carxxx

iREDBLOOD

Citação de: PontapeDoIsaias em 07 de Janeiro de 2026, 19:19
Citação de: iREDBLOOD em 07 de Janeiro de 2026, 19:16Não havia mais médios centro? Cinco é pouco, vê lá isso.

Só nos calha merda a treinar este clube.
No fds jogou o prestianni e nao fez um caralho..
Se formos por aí, o Aursenes não saía do banco há duas épocas.

Mas o meu ponto não deixa de ser válido.

Noisiv

Citação de: Notguilty em 07 de Janeiro de 2026, 19:14
Citação de: Noisiv em 07 de Janeiro de 2026, 19:13
Citação de: Sea_Shepherd em 07 de Janeiro de 2026, 19:09
Citação de: DeSousa em 07 de Janeiro de 2026, 19:08Se não ganhar a taça, está na hora de começar a pedir a cabeça!

Ainda por cima com o Amorim disponível... é aproveitar.

Pior que um desastre, só dois desastres seguidos.

Só há um nome possível: César Peixoto.
César Peixoto e Rubén Amorim na mesma equipa técnica era coisa para aumentar o Estádio para 120 mil.

Nossa... Facepalm!

Noisiv

Citação de: Boddicker em 07 de Janeiro de 2026, 19:14
Citação de: Noisiv em 07 de Janeiro de 2026, 19:13
Citação de: Sea_Shepherd em 07 de Janeiro de 2026, 19:09
Citação de: DeSousa em 07 de Janeiro de 2026, 19:08Se não ganhar a taça, está na hora de começar a pedir a cabeça!

Ainda por cima com o Amorim disponível... é aproveitar.

Pior que um desastre, só dois desastres seguidos.

Só há um nome possível: César Peixoto.

Dois: Vasco Botelho da Costa

Mas nunca vão buscar o treinador que era do JNL

O César tem muito mais potencial.

eplunum

Slbsuporter

Que equipa para jogar contra o Braga contra o Real Madrid vai jogar com 10 defesas. Tiram o prazer de um gajo ver o Benfica... estamos ao nível de um Tondela a jogar à retranca

Mértola_10

O Sport Lisboa e Benfica! O meu Benfica...
Joga uma competição interna, uma taça intermédia, de importância intermédia.
E joga como?
4 defesas
5 médios
1 avançado
Isto não é o Sport Lisboa e Benfica!
Não é o meu Benfica!

Somos liderados por um imbecil e por um gajo em pre reforma!

1979

Citação de: Mértola_10 em 07 de Janeiro de 2026, 20:16O Sport Lisboa e Benfica! O meu Benfica...
E joga como?
4 defesas
5 médios
1 avançado
Não é o meu Benfica!

É por tipos como tu que o BENFICA já não vence uma prova europeia há mais de 50 anos...

Mértola_10

Citação de: 1979 em 07 de Janeiro de 2026, 20:19
Citação de: Mértola_10 em 07 de Janeiro de 2026, 20:16O Sport Lisboa e Benfica! O meu Benfica...
E joga como?
4 defesas
5 médios
1 avançado
Não é o meu Benfica!

É por tipos como tu que o BENFICA já não vence uma prova europeia há mais de 50 anos...

Se conseguires concretizar onde é que uma opinião minha, obviamente negativa, sobre o Benfica jogar com 4 defesas e 5 médios, inviabiliza que o Benfica não vença uma prova europeia há mais de 50 anos!

Bleach

Futebol miserável, resultados miseráveis, e quando sair , vai sair por cima como se nada fosse, perde mais uma vez o Benfica e quem o ama sem interesses. Seca tudo a volta este treinador acabado.

dellacosta

Acho que todos concordamos que com esta eliminação, não terá condições para continuar.

O importante é começar a preparar já a próxima época.

Aquece que vais entrar, Amorim.

Orgulhosamente_SLB

sattva

Se tivesse tomates sentava o Barreiro, punha o Sudakov onde este devia estar, e dava a titularidade ao Cabral.

Mas é um ultrapassado, a ser comido da mesma forma no espaço de duas semanas.