José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 35 jogos (20 vitórias, 8 empates, 7 derrotas)
Em 2025/2026: 24 jogos (14 vitórias, 5 empates, 5 derrotas)

+1benfiquista

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 07 de Janeiro de 2026, 22:53
Citação de: +1benfiquista em 07 de Janeiro de 2026, 22:51Se o Amorim for o tipo inteligente que parece ser, nunca na vida se vem meter no United dos "pobres"...

Lindo, lindo, era o Ruie ter de despedir o Mourinho quando a desgraça for total e o Amorim cagar-lhe olimpicamente na tola e mandá-lo dar banho ao gato. Isso eu pagava para ver.

É o mais certo. Acredito que o Amorim tem mercado em Inglaterra e que vai querer ficar por lá. Se o Benfica tivesse virado a página em outubro, acredito que viesse ter com o Nuno... assim fodeu. Ele sabe bem que o Rui Costa não vale um caralho.

Kurt Cobain 10

Citação de: +1benfiquista em 07 de Janeiro de 2026, 22:51Se o Amorim for o tipo inteligente que parece ser, nunca na vida se vem meter no United dos "pobres"...
ele quando foi para os lagartos estavam igual.

Ele foi o único que deu a volta aquilo.

Jamal

Já não tem desculpa mas o culpado maior está a fazer check in no hotel

slbenfica_croft

Citação de: nwpt em 07 de Janeiro de 2026, 22:55
Citação de: slbenfica_croft em 07 de Janeiro de 2026, 22:52Longe de mim defender o Mourinho. Tem obrigação de fazer mais do que isto.

Mas há MUITO, MUITO, MUITO adepto do BENFICA sem a mínima noção do quão MISERÁVEL este plantel é.
Podes começar aqui pela criançada e crentes do fórum.

Grande mercato.
Ainda muito recentemente, umas duas semanas ou assim, vi aqui escrito que este plantel do BENFICA tendo os lesionados recuperados era de longe o melhor do nosso campeonato...

RaGaZzO_RuY

Fala muito nos miúdos mas apostar neles tá quieto...

Hoje aquele meio campo não era de apostar no Prioste?

Não fazia pior dos que lá andaram...

Mértola_10

Fase das desculpas, próxima fase apontar a culpa a alguém... o caminho é sempre o mesmo até à próxima paragem, leia-se indemnização.

Xanghai

Rei das lamentações. Nunca será a solução... é uma questão de tempo até ser corrido.

Cosme2001

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2026, 22:52
Citação de: Burik em 07 de Janeiro de 2026, 22:51Não se pode fazer milagres com coxos
😂😂😂😂😂
Quando chegou, há uns 3 meses, o plantel era fantástico e estava cheio de inveja porque no Fenerbahce não tinha aquela qualidade
É ver os resultados do Benfica e Fenerbahce desde a troca

+1benfiquista

Citação de: Hölderlin em 07 de Janeiro de 2026, 22:54

Fez um excelente trabalho no Sportes, um trabalho mau no United. Difícil de avaliar, tendo em conta que aquele clube é um hospício.

Espero que não venha agora. Se vier, que seja depois de se encontrar num outro clube.

Isto está bom para o Zé Mota.

O Amorim num Benfica com uma boa direção seria o treinador ideal. Neste circo seria mais um para se queimar...

redfox1904

Citação de: PontapeDoIsaias em 07 de Janeiro de 2026, 22:53
Citação de: slbenfica_croft em 07 de Janeiro de 2026, 22:52Longe de mim defender o Mourinho. Tem obrigação de fazer mais do que isto.

Mas há MUITO, MUITO, MUITO adepto do BENFICA sem a mínima noção do quão MISERÁVEL este plantel é.
Basta ver este topico.

E o pior plantel que me lembro.
De longe.
E tenho 40 anos.
Este plantel num Estrela era para fazer um campeonato relativamente descansado na luta pela permanência.

SLB Stars

Citação de: red_label em 07 de Janeiro de 2026, 22:53
Citação de: SLB Stars em 07 de Janeiro de 2026, 22:49Ó Zezé, andavas a fazer a caminha para ir para a seleção e por este andar vais deitar-te é na gerência do hotel Benfica.
Mesmo👍

Já só mete pena.

Eu sei que hoje a sorte não esteve do nosso lado mas o Manolo do Braga deu um verdadeiro banho tático na primeira parte.

Isto não pode nem deve acontecer contra uma equipa como o Braga.

O jogo foi muito mal preparado pelo Zezé.

Carrega19044444

Tens a tua razão. O plantel não é o melhor como outrora.
Mas não temos, de momento plantel para enfrentar o Braga? 2 Vezes?
Quantos titulares hoje do Braga entrariam diretamente no 11 do Benfica? 2?3?

Meter constantemente o barreiro, sudakov encostado à esquerda...
Epá, isto já não são questões de plantel. É teimosia. Burrice até, de um treinador acabado.

1entremilhoes

Coloca os melhores em campo e nas posições corretas!!!

Majin Buu

GloriosoSLB1904

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2026, 22:50
Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Janeiro de 2026, 22:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2026, 22:41
Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Janeiro de 2026, 22:40
Citação de: Roy Kent em 07 de Janeiro de 2026, 22:38
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Janeiro de 2026, 22:35
Citação de: Roy Kent em 07 de Janeiro de 2026, 22:35
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Janeiro de 2026, 22:34Jogava-se mais com o Lage.

Com esta equipa que o Lage ajudou a construir não, é a mesma merda.

Ai jogávamos!
O Benfica jogava mais um bocadinho.

Porventura cometia mais erros na defesa. Mas jogávamos mais, bem mais no ataque.

Os jogos com o Alverca, Estrela foram neste nível, o jogo que o fez perder o lugar, idem.

No ano passado sim, a equipa jogava mais, mas lá está, o plantel era melhor que este.

Sim, a memória é seletiva.

Benfica esta época com Lage estava com problemas semelhantes.

Porque na verdade, ambos têm uma visão do jogo semelhante. A diferença em 2025 é apenas a comunicação.
Não, não estavam ! O Lage deixou o Benfica a 2 pontos do 1 lugar e neste momento estamos a 10!
Conseguiu colocar a equipa na Champions e eliminar a equipa treinada por este tronco !

Comparação sem sentido.

Com o tempo e acumular de jogos é normal dilatar da desvantagem.

Seria a mesma coisa com Lage.

Sinais estavam todos lá. Ganhou-se
ao Estrela sem saber como.

Mesmas debilidades em organização ofensiva, transição defensiva e organização defensiva.

Problemas são muito semelhantes . Assustadoramente semelhantes.
Sem sentido é o que dizes, mais quando perdemos pontos em casa com equipa patéticas !
Os dois são uma merda, mas é factual que com o Lage estávamos melhor posicionados na Liga e que foi ele que nos colocou na Champions

Vamos ser intelectualmente honestos.

Quando se apontam dados incomparáveis é que se entra na via do sem sentido. Lage perdeu menos pontos por ter menos jogos e por mero acaso.

Mal seria ter mais de dois pontos de atraso à quarta jornada...

Uma análise mais profunda vê as semelhanças óbvias entre estilos de jogo.

Algo que eu escrevi inúmeras vezes na altura da contratação.

Mourinho em 2025 é um Lage com currículo mundial e qu sab falar. Futebolisticamente são muito semelhantes.