Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Giorgos Karagounis

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 08 de Janeiro de 2026, 15:45
Citação de: Gloriosa Tradição em 07 de Janeiro de 2026, 23:13
Citação de: zizou em 07 de Janeiro de 2026, 23:11Nada muda xom as mesmas pessoas, acho que isto é básico para qualquer ser humano.
Oi?

A típica imbecil que tem as camisolas todas do clube, personalizadas com o nome dela e do calhau do namorado. Mas se lhe perguntarem alguma coisa sobre a história do clube, não sabe corno. Vai aos jogos para enfardar bifanas. Vai ao Seixal esperar os jogadores à saída do treino para fazer selfies. Passa a vida nos saldos, a comprar merda para encher a casa. Não faz ideia do que seja separação de resíduos. Faz vídeos do TikTok na praia. Na universidade, fez parte da tuna e, nas praxes, grunhiu como uma porca e simulou orgasmos. Mas gostou imenso.
:rir:

SLB Stars

Citação de: tiago_alexx em 08 de Janeiro de 2026, 19:41
Citação de: sergio19azb em 08 de Janeiro de 2026, 12:13Aguentem burros do crl. Quiseram votar neste fardo, agora façam os desabafos que quiserem, só há uma caminho, aguentar.

Guilherme Cabral, esta é especialmente para ti, se andares por aqui.

Ahahaha. Se? Pah, VCS não se lembram de quando esse Guilherme Cabral andou aqui pelo fórum ? Era um puto com prai 16 anos ou assim . Fazia uns vídeos todos mal feitos. Depois foi conhecendo pessoas e lá chegou ao Benfica. Não me lembro se foi com a ajuda da Isabel Cutileiro (na altura também andava por aqui e fazia fotos dos jogos da formação do clube. Uma óptima profissional na área da fotografia).

O fórum nessa altura era bem diferente. Eram o André e o Tigger a seguirem as camadas jovens e um gajo a por as fichas todas num Miguel Rosa , Leandro Pimenta , André Carvalhas ,Yu Dabao, Lassana Camara,etc ..

Ainda me lembro que a primeira vez que abri o fórum se chamava SL.Benfica.com

Tempos bem diferentes. Nem vou falar dos tópicos off- topic do Bola7 e outros galáticos.

Havia Benfica nessa altura. Havia ilusão .

Agora ? Agora não há merda nenhuma

O heróis a mamar, o esmola7  e o diabinho in love :rir:

Iron Mask

Dia de levar na peida (outra vez) dos lagartos. E já começou.

Ferguson

A culpa nao era do Vieira, a culpa nao é do Rui Costa. A culpa era e é do adeptos, que se deixaram tornar mais adeptos de quem dirigia e dirige o clube, e menos adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Nao conseguirem distinguir as coisas feriu o Benfica de mediocridade.

GodlyFabio

Abri o FM 2024 sem actualizaçoes.
Tinhamos melhor plantel, e nem sequer é perto.

1entremilhoes

Quando é que o Ruinoso Costa despede o sr. Benítez e assume a pasta do futebol?

ZICKLER

Já lamentou a derrota!

Este sim é dos nossos!!!

BleedingHeart

Citação de: 1entremilhoes em 08 de Janeiro de 2026, 20:59Quando é que o Ruinoso Costa despede o sr. Benítez e assume a pasta do futebol?

Ora bem

1entremilhoes

Citação de: ZICKLER em 08 de Janeiro de 2026, 21:02Já lamentou a derrota!

Este sim é dos nossos!!!

Um dia ainda vai ser presidente, sofre como nós!

HB

Citação de: DeSousa em 07 de Janeiro de 2026, 22:38

Isto é uma boa ideia, e logo agora que o Ruizinho parece estar a apostar no mercado nacional, podia muito facilmente ir contratar umas avançadas à Kikas...  :angel:

steixeira

Citação de: HB em 08 de Janeiro de 2026, 21:09
Citação de: DeSousa em 07 de Janeiro de 2026, 22:38

Isto é uma boa ideia, e logo agora que o Ruizinho parece estar a apostar no mercado nacional, podia muito facilmente ir contratar umas avançadas à Kikas...  :angel:
Contratar??? Mais putas??? Nestas contratações não deve dar muita comichão.

KeineLust

Quando andámos a jogar com Pandurus, Ilievs, Paredões, Charles, Thomas, Marcelos, Akwás, Pepas, Pringles e outros assim que até tenho vergonha de escrever percebia-se que não tínhamos cabedal para mais.

Agora parecemos os lagartos há 20 - 30 anos. Cada badameco que é contratado tem logo honras e salário de craque. É embaraçoso.

Pior: estamos a trocar jogadores de nível, com lugar nas melhores ligas por fantasias e mediocridade.

Não é o pior plantel de sempre, mas é o pior em comparação com o nível da liga e dos recursos gastos.

Isto tem um só culpado: o presidente. Todos os treinadores que por aqui passaram já provaram que sabem ganhar. O Costa só provou ignorância, mau timing e uma capacidade de decisão medíocre.

Este gajo na primeira volta das eleições ficou abaixo dos 50%. Tem a legitimidade de uma bosta para continuar a desfazer o clube.

sergio19azb

HB

Saco Azul: «Contratos mal-amanhados mostram que não havia tentativa de simulação»

Advogado do Benfica procurou desmontar argumentos da acusação

Rui Patrício, advogado do Benfica

Spoiler
Foi com atraso que arrancou mais uma sessão do julgamento da Operação Saco Azul e, com a escassez de tempo, só Rui Patrício tomou a palavra. Um dos advogados de defesa da SAD do Benfica, durante mais de hora e meia, de pé, procurou desmontar os argumentos da acusação, atribuindo, vários pecados capitais. Curiosamente, um dos erros que aponta à linha investigatória é considerar que, pelo facto, dos contratos entre a Questão Flexível, de José Bernardes, e o Benfica, serem "mal-amanhados", é um sinal que possa existir crime. Antes pelo contrário, o advogado considera que esse desleixe é um sinal que não havia a preocupação de esconder provas. A este pecado da investigação, apelida de "soberba".

"Então eu iria fazer uma coisa destas e não teria o cuidado de fazer as coisas como deve ser? Iria simular uma coisa destas, um crime de alto gabarito, e não tenho o cuidado de fazer contratos como deve ser?", começou por questionar o causídico, tendo prosseguido na consideração: "Nas simulações, os contratos são feitos com cuidado, bem feitos. Fizeram estes contratos, se são mal-amanhados, que são os grandes argumentos da investigação, o que digo é que isto mostra que não houve preocupação de fazer bons contratos porque não houve simulação. A arte da simulação, sobretudo num projeto destes, teria tido o cuidado de fazer contratos como deve ser. E não contratos com esta vacuidade. É a evidência que não há o dolo de montar um saco azul. O mal-amanhado dos contratos funciona ao contrário do que a investigação pretende. Daí a soberba. Se houvesse um esquema criminoso teria havido cuidado, quer com as datas quer com o conteúdo dos contratos".

Rui Patrício utiliza o mesmo argumento para os relatórios elaborados por José Bernardes, mas também apontou críticas ao facto da investigação ter considerado que os 2 milhões de euros pagos, serem valores exagerados. Considera, neste caso, tratar-se de "ira" da investigação. "Podem lá ser serviços verdadeiros, diz a investigação. Há uma espécie de ira, a investigação irrita-se. Se é caríssimo, não pode ser verdadeiro. Isso não diz nada sobre a materialidade dos serviços prestados. A ideia de que estes serviços de 4 anos valem 2 milhões é muito, mas mesmo que seja muito, isso não significa que não seja verdadeiro. Significa apenas que as partes decidiram que aquele era o preço. O Benfica precisava daquilo e o José Bernardes, evidentemente, queria valer-se da situação de confiança que lá arranjou", destacou o advogado, que também tocou no que apelida de de "inveja" da acusação.

"Dizem que recebe muito para não fazer nada. Porque fizeram o contrato a partir da alta disponibilidade, estar disponível 24 horas por sete dias, mas não fez nada. Que o Benfica deveria ter contratado um bolo de horas ou que o José Bernardes só deveria ser pago se tivesse acontecido alguma coisa. Não, não. A alta disponibildiade contratada é um seguro. E eu dou o meu exemplo. Eu sou muito hipocondríaco e por conta disso tenho mais do que um seguro de saúde e tenho um daqueles que cobrem tudo e custa-me uma pipa de massa. Nunca o usei e já o tenho há vários anos. Se fosse somar a anuidade desse seguro é melhor não fazer, porque ficaria a saber o que perdi ou o que não gastei, não investi ou doei. Mas tem o preço da minha tranquilidade e esse é um valor inestimável. Pago o que for preciso. É a mesma lógica da alta disponibilidade. Felizmente não foi preciso. Significa que não houve nenhum crash".

Estes foram alguns dos argumentos utilizados por Rui Patrício, que aponta a um enorme "viés de confirmação" de uma investigação baseada em "presunções". "A investigação presumiu, desde o início, que não houve serviços. E depois presume-se que não haver serviços tem a ver com o Benfica. O que a investigação faz é tentar forçar indícios para reforçar a ideia que vem dos levantamentos a jusante. Esses indícios são forçados e não se confirmam".

O advogado João Madeiros, que representa também o Benfica, é o próximo advogado a realizar as alegações finais. A próxima sessão está marcada para dia 15 de janeiro.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/saco-azul-contratos-mal-amanhados-mostram-que-nao-havia-tentativa-de-simulacao?ref=HP_DestaquesPrincipais
[fechar]

E pronto ficámos a saber que o Benfica faz contratos "mal amanhados" com fornecedores externos, mas não é problema porque isso não é crime... 

Estamos entregues aos bichos... :disgust: