Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Mamb

Neste mercado deviam ser tratadas algumas coisas:

- Empréstimo da Joana: Se não jogou até agora, também não vai jogar nesta segunda parte da época e se calhar é o que vai acontecer. A Tinkara tem trabalho com a equipa principal, provavelmente a preparar uma possível a saída da Joana por empréstimo

- Saídas da Prat e da Engesvik. (não me parece que vá acontecer)

Baixaria o número de jogadoras para tão poucos jogos que faltam jogar.

Perceber as que são para renovar ou não. Se não, não vale apena dar tantos minutos, especialmente no caso da Leticia, que não é uma jogadora importante. Não adianta tapar minutos à Clarinha/Tristão

almada10

Citação de: Cypherpunk em 08 de Janeiro de 2026, 15:54Antes de contratações temos resolver o nosso plantel têm demasiadas jogadoras...

Cameirão- é um fetiche do dr Ivan mas para mim é inferior que a Letícia e a americana por isso era para sair até pk volta a Norton.
Rakel- jogadora que não trás nenhuma mais valia sair
Salomé- mesma coisa da Rakel
Nycole- tinha utilidade como FL mas dado a contratação da Diana e da evolução da Diana costa não faz sentido
Andrea Falcón- felizmente acaba contrato
Martín-Prieto- avançada de área de categoria mas se dr Ivan continuar não faz sentido
Rute Costa- com a subida da Thais é uma saída natural embora ache que um empréstimo para a Thais era melhor do que repartir a titularidade com a Lena
Carole- não faz qualquer sentido a sua continuidade substituir pela Inês Meninas.
Para mim as que estão em fim de contrato e não estão referidas em cima deviam renovar se existe ainda alguma ambição por aqui

Concordo com quase tudo menos a Nycole. Apesar de não ter evoluído como pensei, se tivesse também já não estaria cá, mas é uma jogadora com qualidade mais do que suficiente para o plantel e é FL como referiste.

A situação da Thaís concordo em absoluto. Não tirando ainda o lugar a Lena, deveria ser emprestada 1 ano. Tem jogado agora, mas sabemos que quando a Lena estiver boa vai ser ela a titular. A Thaís vai precisar de jogar regularmente para também ganhar confiança.
Assim sendo se mandas a Rute embora temos de ir buscar alguém.

ssm24

Citação de: almada10 em 08 de Janeiro de 2026, 19:02
Citação de: Cypherpunk em 08 de Janeiro de 2026, 15:54Antes de contratações temos resolver o nosso plantel têm demasiadas jogadoras...

Cameirão- é um fetiche do dr Ivan mas para mim é inferior que a Letícia e a americana por isso era para sair até pk volta a Norton.
Nycole- tinha utilidade como FL mas dado a contratação da Diana e da evolução da Diana costa não faz sentido
Martín-Prieto- avançada de área de categoria mas se dr Ivan continuar não faz sentido
Rute Costa- com a subida da Thais é uma saída natural embora ache que um empréstimo para a Thais era melhor do que repartir a titularidade com a Lena
Carole- não faz qualquer sentido a sua continuidade substituir pela Inês Meninas.
Para mim as que estão em fim de contrato e não estão referidas em cima deviam renovar se existe ainda alguma ambição por aqui

Concordo com quase tudo menos a Nycole. Apesar de não ter evoluído como pensei, se tivesse também já não estaria cá, mas é uma jogadora com qualidade mais do que suficiente para o plantel e é FL como referiste.

A situação da Thaís concordo em absoluto. Não tirando ainda o lugar a Lena, deveria ser emprestada 1 ano. Tem jogado agora, mas sabemos que quando a Lena estiver boa vai ser ela a titular. A Thaís vai precisar de jogar regularmente para também ganhar confiança.

Seria importante não deixarmos escapar a Erica Meg, para mim uma das melhores FL da liga.
No caso da Thaís é muito importante ela jogar para continuar a crescer, tal como também devíamos ter emprestado a Lara a meu ver também precisa jogar com regularidade.
Neide Lara Joana Thaís Tristao Clarinha, são o nosso presentes/futuro é muito importante criarem espaço para elas jogarem, ou algumas serem emprestadas para jogar.
A Joana e a Lara podíamos emprestar até ao fim da época, o Valadares é bom para isso!

nqsbenfica

Citação de: ssm24 em 08 de Janeiro de 2026, 22:23

Seria importante não deixarmos escapar a Erica Meg, para mim uma das melhores FL da liga.
No caso da Thaís é muito importante ela jogar para continuar a crescer, tal como também devíamos ter emprestado a Lara a meu ver também precisa jogar com regularidade.
Neide Lara Joana Thaís Tristao Clarinha, são o nosso presentes/futuro é muito importante criarem espaço para elas jogarem, ou algumas serem emprestadas para jogar.
A Joana e a Lara podíamos emprestar até ao fim da época, o Valadares é bom para isso!

se a Prat e a Engesvik não sairem faz sentido emprestar a Neide e a Leticia também

ssm24

Citação de: nqsbenfica em 08 de Janeiro de 2026, 23:36
Citação de: ssm24 em 08 de Janeiro de 2026, 22:23

se a Prat e a Engesvik não sairem faz sentido emprestar a Neide e a Leticia também

Sim, a Neide devia mesmo ser emprestad, com tempo de jogo ela iria crescer bastante, com o presidente a não querer investir é muito importante colocarmos estas miúdas a jogar e a evoluir!

baojoao

Eu compreendo o que dizem da Engesvik, já que quase não joga. O que eu não compreendo é que não tenha mais utilização. Sempre que a vi jogar, gostei. Acho que podia trazer coisas diferentes à equipa. Agora se treina bem ou mal e essa possa ser uma das razões para não jogar...não sei.

marislb

Citação de: baojoao em 09 de Janeiro de 2026, 10:26Eu compreendo o que dizem da Engesvik, já que quase não joga. O que eu não compreendo é que não tenha mais utilização. Sempre que a vi jogar, gostei. Acho que podia trazer coisas diferentes à equipa. Agora se treina bem ou mal e essa possa ser uma das razões para não jogar...não sei.
aqui concordo. Acho que a rakel podia trazer outras coisas isto se tivesse minutos e digo o mesmo para a carissa.

ssm24

Citação de: baojoao em 09 de Janeiro de 2026, 10:26Eu compreendo o que dizem da Engesvik, já que quase não joga. O que eu não compreendo é que não tenha mais utilização. Sempre que a vi jogar, gostei. Acho que podia trazer coisas diferentes à equipa. Agora se treina bem ou mal e essa possa ser uma das razões para não jogar...não sei.

Eu acho que a Rakel é das nossas melhores NFL que temos, mas por algo ou alguma birra do treinador não joga, eu tenho pena de ela estar a ser tão mal aproveitada, ela rende muito mais no meio, acho que se alternassem entre ela e a Moller so tínhamos a ganhar ou ela no meio e a moller mais à frente com a Prieto, teríamos uma frete de ataque bem melhor e com mais critério e golo.
eu ja seguia a Rakel no Brann e para mim com a devida utilização na posição dela seria das nossas melhores jogadoras, tem um perfil diferenciado que nos poderia ajudar e muito, mas não lhe dão sequer dois jogos seguidos para mostrar o que vale!

ssm24

Citação de: marislb em 09 de Janeiro de 2026, 12:10
aqui concordo. Acho que a rakel podia trazer outras coisas isto se tivesse minutos e digo o mesmo para a carissa.

Concordo plenamente, acho que são duas NFL que tínhamos obrigatoriamente de aproveitar, são perfis que nos poderiam trazer algo de diferente ao jogo, analisando também quem tem jogado nessas posições, elas acrescentariam na minha ótica!

KeineLust

Convocatória para jogo com o Rio Ave:

Anna Gasper, Ana Clara Oliveira, Beatriz Cameirão, Catarina Amado, Carolina Tristão, Cristina Prieto, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Diana Silva, Lara Martins, Letícia Almeida, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marit Lund, Neide Guedes, Nycole Raysla, Pauleta, Thaís Lima e Tinkara Testen

Lena e Diana Silva de volta. De fora continuam a Rakel, a Rute e (mais surpreendente) a Carole. A Rakel lixou-se com aquele golo ao Braga, que pode muito bem ter sido um dos mais importantes da época. Devem-na ter convencido a ir exigir mais tempo ao Ivan.

KeineLust

Citação de: Mamb em 09 de Janeiro de 2026, 15:59

Há muito tempo que se falava nisto.
Ela não tem jogado ultimamente (já lá vão pelo menos 2 meses). Terá a ver com isto?

Entretanto, o RPower despediu o treinador. Não estava à espera.

Notguilty

Lena poderá estar de saída?

SERNADA_SLB

Citação de: Notguilty em 09 de Janeiro de 2026, 16:10Lena poderá estar de saída.

Mas, agora neste mercado ou só no final da época?

Notguilty

Citação de: SERNADA_SLB em 09 de Janeiro de 2026, 16:15
Citação de: Notguilty em 09 de Janeiro de 2026, 16:10Lena poderá estar de saída.

Mas, agora neste mercado ou só no final da época?
não faço ideia.. é só por causa da noticia da GR Camaronesa.