Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 66 jogos (2528 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (1041 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Roting

Dispensar, não corre muito.
Depois de dispensar vamos para as CI's dizer que precisamos de "Rui Costas"

botafogo1904

Tem 21 anos. Sabe jogar à bola. Mas há quem não tenha paciência para desenvolvê-lo, ainda para mais num plantel mediano. Futebol moderno do rodopio de contratações...

fjorge

Ao Benfica falta nível de execução no último terço, chega a ser desesperante.
O Andreas tem nível de execução, só precisa de ter uma sequência de jogos e ganhar confiança.
Não é com o Sidni(que só pode ser lateral) ou o Barreiro que vamos ter esse nível de execução mas o Benfica está entregue a incompetentes.

onnel

Citação de: botafogo1904 em 15 de Janeiro de 2026, 10:51Tem 21 anos. Sabe jogar à bola. Mas há quem não tenha paciência para desenvolvê-lo, ainda para mais num plantel mediano. Futebol moderno do rodopio de contratações...
olha este ter
Citação de: Roting em 15 de Janeiro de 2026, 10:48Dispensar, não corre muito.
foda-se mais ainda já não tens rui costas que cheguem eu quero é "Nico Gaitán"

botafogo1904

Citação de: onnel em 15 de Janeiro de 2026, 10:54
Citação de: botafogo1904 em 15 de Janeiro de 2026, 10:51Tem 21 anos. Sabe jogar à bola. Mas há quem não tenha paciência para desenvolvê-lo, ainda para mais num plantel mediano. Futebol moderno do rodopio de contratações...
olha este ter
Lamento, mas não entendo o que escreves. Usa pontuação: vírgulas e pontos, por exemplo.

onnel

Citação de: botafogo1904 em 15 de Janeiro de 2026, 10:59
olha este ter
Lamento, mas não entendo o que escreves. Usa pontuação: vírgulas e pontos, por exemplo.
Nota se por isso que queres Rui Costa

botafogo1904

Citação de: onnel em 15 de Janeiro de 2026, 11:06
Citação de: botafogo1904 em 15 de Janeiro de 2026, 10:59
olha este ter
Nota se por isso que queres Rui Costa
Tu és juiz da tua consciência, não tentes ser da minha. Basta leres o meu cadastro de mensagens para perceberes que essa acusação é uma parvoíce. Já agora, "nota se" está mal escrito.

Roting

olha este ter

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/a-necessidade-de-ter-mais-rui-costa-no-meio-campo-do-benfica-e-a-estreia-de-lopes-cabral-a-conferencia-de-mourinho

Androico

Ontem destacou-se, pois o Benfica estava numa fase mais ofensiva do jogo. E nesse aspeto, é uma mais-valia. Daí que pudesse ser mais vezes aposta em grande parte dos jogos do campeonato, em que precisamos de ter bola e de maior eficácia no último terço.

Mas ele não é mais vezes aposta, pois o Mourinho privilegia a capacidade física e a "intensidade". Aliás, ontem demonstrou-se, uma vez mais, a razão pela qual o Sudakov não é o nosso "10". Quando ocupou esse lugar, a equipa passou a pressionar pior na frente, o que deixou brechas nas transições do Porto. Por várias vezes, o Froholdt conseguiu sair sem oposição, pois a pressão foi mal feita na frente. E enquanto assim suceder, o Mourinho vai optar por jogadores como o "Barreiro", pois o aspeto "Sem bola" é a prioridade do treinador.

Como também é para o Farioli. Por isso é que o Mora fica no banco em detrimento do Gabi Veiga.

Tiago1982

É o ala que mais criatividade aporta à equipa.

A equipa não tem criatividade.

Praticamente não joga.

Pode não ser um grande jogador. Pode até nem vir a ser um jogador de nível elevado.

Mas sinceramente não entendo porque joga tão pouco. É porque não defende? É que o problema do Benfica claramente está mais na falta de criatividade.

Androico

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 15 de Janeiro de 2026, 00:53
Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Janeiro de 2026, 23:52Deu-nos o empate na eliminatória mas a bola caiu nos pés de um cepo. É um jogador fisicamente débil, mas para jogar pelo menos uma parte é sempre de caras (tendo em conta as opções que temos, obviamente).
Essa de ser um jogador fisicamente débil é outra que não entendo,
É o Sudakov que ali tem jogado que é forte fisicamente?
Para isso o Cabral é o titular de caras.
Não é. E por isso é que o Sudakov joga a maior parte das vezes como médio-ala e não como terceiro médio, ocupando essa posição o Barreiro. O Barreiro ocupa essa posição, exatamente pela capacidade de pressão com o Pavlidis.

O Sudakov joga, pois tem capacidade técnica e de ligação do jogo acima do Andreas. E custou 30M.
Mas digo-te mais, fosse o Mourinho o treinador quando o ucraniano foi contratado e ele não o contrataria.

PêPê28

Citação de: fjorge em 15 de Janeiro de 2026, 10:54Ao Benfica falta nível de execução no último terço, chega a ser desesperante.
O Andreas tem nível de execução, só precisa de ter uma sequência de jogos e ganhar confiança.
Não é com o Sidni(que só pode ser lateral) ou o Barreiro que vamos ter esse nível de execução mas o Benfica está entregue a incompetentes.

Concordo, acho que o Sidney ontem deu algo que não tínhamos, que foi agressividade/capacidade física para atacar a profundidade mas não tem talento para executar de forma superlativa.  O Schjelderup é exatamente oposto. Enquadrado numa equipa equilibrada seria um bom talento para ser desenvolvido. Na mediocridade da nossa equipa, não vai ser ele a resolver o problema. Mas por ex, ontem sacou um cruzamento que foi meio golo... coisa que Sidney e Prestianni foram incapazes o tempo todo

The_Riggs

Citação de: Androico em 15 de Janeiro de 2026, 11:33
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 15 de Janeiro de 2026, 00:53
Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Janeiro de 2026, 23:52Deu-nos o empate na eliminatória mas a bola caiu nos pés de um cepo. É um jogador fisicamente débil, mas para jogar pelo menos uma parte é sempre de caras (tendo em conta as opções que temos, obviamente).
Essa de ser um jogador fisicamente débil é outra que não entendo,
É o Sudakov que ali tem jogado que é forte fisicamente?
Para isso o Cabral é o titular de caras.
Não é. E por isso é que o Sudakov joga a maior parte das vezes como médio-ala e não como terceiro médio, ocupando essa posição o Barreiro. O Barreiro ocupa essa posição, exatamente pela capacidade de pressão com o Pavlidis.

O Sudakov joga, pois tem capacidade técnica e de ligação do jogo acima do Andreas. E custou 30M.
Mas digo-te mais, fosse o Mourinho o treinador quando o ucraniano foi contratado e ele não o contrataria.
O problema está no Benfica se preocupar em pressionar e andar atrás da bola em vez de se preocupar em ter jogadores que garantam a sua posse.

Tiago1982

Citação de: The_Riggs em 15 de Janeiro de 2026, 11:37O problema está no Benfica se preocupar em pressionar e andar atrás da bola em vez de se preocupar em ter jogadores que garantam a sua posse.

Exactamente!!

nikas

O Mito do não defende...

Não joga porque alguém não quer.
É extremo esquerdo, tem é que ser bom a atacar, bom a decidir e não perder todas as bolas que lhe caem nos pés.
Hoje em dia um Simão, um Nico, um Neres, um Miccoli ou o caralhinho estavam fodidos com os equilíbrios e o não defendem...

Deixem la o miúdo jogar que é MUITO melhor que todos os outros.