Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 66 jogos (2528 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (1041 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: tomas11tpg em 16 de Janeiro de 2026, 16:24
Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2026, 16:15O falhou com schmidt tem um contexto, que merece um asterisco. Digo eu, que a minha memória por vezes não é boa.

Mas o jogador veio em janeiro de 23, com 18 anos. No verão segue emprestado para a Dinamarca, e só volta no verão de 24, para fazer a época 24/25. Onde o Schmidt é despedido à 4a jornada.

Portanto essa do falhou com o schmidt...

Esta é,  em termos práticos, a segunda temporada de águia ao peito.
E ele, na prática, nem chega a fazer essa última pré-época do Roger Schmidt por estar lesionado
portanto, podem retirar da retórica o "foi encostado por 3 treinadores".

tomas11tpg

Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2026, 16:29
Citação de: tomas11tpg em 16 de Janeiro de 2026, 16:24
Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2026, 16:15O falhou com schmidt tem um contexto, que merece um asterisco. Digo eu, que a minha memória por vezes não é boa.

Mas o jogador veio em janeiro de 23, com 18 anos. No verão segue emprestado para a Dinamarca, e só volta no verão de 24, para fazer a época 24/25. Onde o Schmidt é despedido à 4a jornada.

Portanto essa do falhou com o schmidt...

Esta é,  em termos práticos, a segunda temporada de águia ao peito.
E ele, na prática, nem chega a fazer essa última pré-época do Roger Schmidt por estar lesionado
portanto, podem retirar da retórica o "foi encostado por 3 treinadores".
Óbvio, mas mesmo que até fosse verdade, o que é que isso interessava? No Benfica já se viu que nem sempre as apostas nos jogadores dependem da qualidade do mesmo ou até das características que a equipa necessita nos vários momentos do jogo
Olhemos por exemplo para o Svilar, queimadíssimo por 3 treinadores diferentes no Benfica, hoje é dos melhores, se não o melhor mesmo, GR da série A. Cá, comia banco para o Varela, o Vlachodimos e até para o Helton Leite

Vieri

Citação de: crodrigues em 16 de Janeiro de 2026, 16:13
Citação de: Vieri em 16 de Janeiro de 2026, 16:06
Citação de: crodrigues em 16 de Janeiro de 2026, 15:57
Citação de: Vieri em 16 de Janeiro de 2026, 15:48
Citação de: crodrigues em 16 de Janeiro de 2026, 15:24
Citação de: Vieri em 16 de Janeiro de 2026, 14:51
Citação de: crodrigues em 16 de Janeiro de 2026, 00:45
Citação de: Vieri em 15 de Janeiro de 2026, 17:31
Citação de: crodrigues em 15 de Janeiro de 2026, 14:37
Citação de: Roting em 15 de Janeiro de 2026, 14:26
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Janeiro de 2026, 13:54
Citação de: nikas em 15 de Janeiro de 2026, 12:28O Mito do não defende...

Não joga porque alguém não quer.
É extremo esquerdo, tem é que ser bom a atacar, bom a decidir e não perder todas as bolas que lhe caem nos pés.
Hoje em dia um Simão, um Nico, um Neres, um Miccoli ou o caralhinho estavam fodidos com os equilíbrios e o não defendem...

Deixem la o miúdo jogar que é MUITO melhor que todos os outros.

Fds...
Não aprendem... Entrou,  faz uma assistência.  Afinal já é bom.

Acho que ninguém está a dizer que ele é bom ou não, porque praticamente não o vemos jogar para tirar essa conclusão. Ora tem bons jogos ora tem maus jogos.

O que se pede é uma sequencia de jogos para se poder avaliar e perceber se é ou não melhor que os habituais titulares.

Não conta para o totobola porque é um jogador que só corre quando é para ir para a frente. É o que é. Não é tosco, mas não tem a mentalidade competitiva necessária. E já se sabe que para o estilo de jogo do Mourinho, um jogador assim não tem chances.

Isso era tudo válido se não existisse Sudakov, que não corre para a frente nem para trás e é titular jogo após jogo até ontem.
Mesmo ontem, entrou à primeira oportunidade, foi pouco mais do que nulo (no meio, onde ia rebentar tudo) e ainda foi elogiado.

A verdade é que o caso Sheldrup não tem qualquer explicação lógica, especialmente quando até é ultrapassado por um rapazinho, lateral do Amadora, que tem dificuldades até a correr sozinho com a bola "controlada"...

Pois o Sudakov também já começa a encostar portanto acabas por me dar razão.

Parece-me muito forçado esse argumento.
O Sudakov foi pela primeira vez suplente, após um jogo tenebroso com o Braga.
Mesmo assim, foi o primeiro a entrar, ainda na 1ª parte.

Vinha de 20 jogos como titular! Vinte!

O Sheldrup, em 3 anos, tem menos jogos a titular do que o Sudakov em 3 meses...

Parece-me um bocado forçado é tentar comparar a situação do Sudakov para diabolizar o encostar do Andreas. Um assinou pelo Benfica em 22/23 e não só não mostrou nada por ai além como ainda demonstrou em certos episódios não ter a atitude ideal. O outro está cá há 6 meses, nem isso e é muitas vezes utilizado fora de posição porque tem essa polivalência, apesar de ter estado abaixo em vários jogos.

Mourinho parece não ser muito apologista do extremo de pé trocado que faz a diagonal de fora para dentro. E poderiam dizer que é problema do treinador, mas a verdade é que o Andreas já vai no terceiro treinador no Benfica e não pegou de estaca com nenhum. Ele próprio deve querer sair e o Benfica também o deve querer despachar para tentar recuperar o investimento, se ficar cá não vai dar em nada. Não percebo o apoio cego que continua a ter de alguns adeptos.

Forçado é entrar numa conversa sem perceber o contexto.
A comparação surge, porque se avançou que o Sheldrup não conta, porque não corre para trás, o que é um argumento desmentido pelos 20 jogos a titular do Sudakov, que é tão mau ou pior nesse momento sem bola, como se viu com o Braga, onde foi demasiado evidente.

Eu não sou especial fã do Sheldrup, mas parece-me evidente que caiu em desgraça dentro do Benfica e não será tanto pelo que joga ou deixa de jogar.

Ou é normal um treinador chegar e rasgar publicamente um jogador ao 2.º jogo?

Ou é normal um treinador encostar um extremo após este entrar e lhe dar a vitória num jogo complicado e, 2/3 jogos depois, apostar num lateral do Amadora adaptado, que nem correr com a bola sabe?

Posso estar enganado, mas aqui parece claramente que lhe fizeram uma cruz, e, por vezes, isso nada tem a ver com futebol, como no caso St. Juste, por ex., que está encostrado,  mesmo andando eles sem centrais.

Quanto ao Sudakov:
Até na conversa da posição, 5 metros para a esquerda, ou para a direita, parece que voltamos ao caso Weigl. Oxalá o fim não seja o mesmo.

Escusas de ficar ofendido só porque contra argumentei a tua posição.

Tal como disse, um está cá há meia dúzia de meses. Não joga na mesma posição, apesar de por vezes jogar adaptado na esquerda. Até prova do contrário vai ter sempre mais crédito que o Andreas. E se o Mourinho disse o que disse, é porque lida com os jogadores no balneário e conhece a personalidade de cada um.
Apesar de achar o Mourinho um treinador ultrapassado, ele quando diz estas coisas publicamente de um jogador é porque tem razões fortes e tens N exemplos na carreira dele. Assim de repente lembro-me dos episódios com o Dele Alli

Não fiquei ofendido,
O Sudakov foi o primeiro a dizer que também gosta de jogar na esquerda.
O Mourinho não rasgou o Dele Alli, muito menos publicamente.
O documentário do Tottenham com o Mourinho é que revelou uma conversa entre os 2, tremendamente pedagógica, a puxá-lo para cima.
Nenhum treinador destrói um jogador publicamente ao 2.º jogo a menos que haja algo mais.
Seria totalmente contraproducente.

Quando o documentário saiu, ele ainda era treinador do Tottenham. Portanto apesar de não o ter criticado numa flash ou conferência de imprensa, acaba por ser uma critica publica na mesma.

Mas tu viste o documentário?!
Aquilo foi muito mais um alerta do que que uma crítica, tanto que ele continuou a ser titular.
Nada a ver com aquele arraso precoce e público ao norueguês.

DastanPT

Se não sair em Janeiro, é só mais um gozo

crodrigues

Citação de: Vieri em 16 de Janeiro de 2026, 16:54
Citação de: crodrigues em 16 de Janeiro de 2026, 16:13
Citação de: Vieri em 16 de Janeiro de 2026, 16:06
Citação de: crodrigues em 16 de Janeiro de 2026, 15:57
Citação de: Vieri em 16 de Janeiro de 2026, 15:48
Citação de: crodrigues em 16 de Janeiro de 2026, 15:24
Citação de: Vieri em 16 de Janeiro de 2026, 14:51
Citação de: crodrigues em 16 de Janeiro de 2026, 00:45
Citação de: Vieri em 15 de Janeiro de 2026, 17:31
Citação de: crodrigues em 15 de Janeiro de 2026, 14:37
Citação de: Roting em 15 de Janeiro de 2026, 14:26
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Janeiro de 2026, 13:54
Citação de: nikas em 15 de Janeiro de 2026, 12:28O Mito do não defende...

Não joga porque alguém não quer.
É extremo esquerdo, tem é que ser bom a atacar, bom a decidir e não perder todas as bolas que lhe caem nos pés.
Hoje em dia um Simão, um Nico, um Neres, um Miccoli ou o caralhinho estavam fodidos com os equilíbrios e o não defendem...

Deixem la o miúdo jogar que é MUITO melhor que todos os outros.

Fds...
Não aprendem... Entrou,  faz uma assistência.  Afinal já é bom.

Acho que ninguém está a dizer que ele é bom ou não, porque praticamente não o vemos jogar para tirar essa conclusão. Ora tem bons jogos ora tem maus jogos.

O que se pede é uma sequencia de jogos para se poder avaliar e perceber se é ou não melhor que os habituais titulares.

Não conta para o totobola porque é um jogador que só corre quando é para ir para a frente. É o que é. Não é tosco, mas não tem a mentalidade competitiva necessária. E já se sabe que para o estilo de jogo do Mourinho, um jogador assim não tem chances.

Isso era tudo válido se não existisse Sudakov, que não corre para a frente nem para trás e é titular jogo após jogo até ontem.
Mesmo ontem, entrou à primeira oportunidade, foi pouco mais do que nulo (no meio, onde ia rebentar tudo) e ainda foi elogiado.

A verdade é que o caso Sheldrup não tem qualquer explicação lógica, especialmente quando até é ultrapassado por um rapazinho, lateral do Amadora, que tem dificuldades até a correr sozinho com a bola "controlada"...

Pois o Sudakov também já começa a encostar portanto acabas por me dar razão.

Parece-me muito forçado esse argumento.
O Sudakov foi pela primeira vez suplente, após um jogo tenebroso com o Braga.
Mesmo assim, foi o primeiro a entrar, ainda na 1ª parte.

Vinha de 20 jogos como titular! Vinte!

O Sheldrup, em 3 anos, tem menos jogos a titular do que o Sudakov em 3 meses...

Parece-me um bocado forçado é tentar comparar a situação do Sudakov para diabolizar o encostar do Andreas. Um assinou pelo Benfica em 22/23 e não só não mostrou nada por ai além como ainda demonstrou em certos episódios não ter a atitude ideal. O outro está cá há 6 meses, nem isso e é muitas vezes utilizado fora de posição porque tem essa polivalência, apesar de ter estado abaixo em vários jogos.

Mourinho parece não ser muito apologista do extremo de pé trocado que faz a diagonal de fora para dentro. E poderiam dizer que é problema do treinador, mas a verdade é que o Andreas já vai no terceiro treinador no Benfica e não pegou de estaca com nenhum. Ele próprio deve querer sair e o Benfica também o deve querer despachar para tentar recuperar o investimento, se ficar cá não vai dar em nada. Não percebo o apoio cego que continua a ter de alguns adeptos.

Forçado é entrar numa conversa sem perceber o contexto.
A comparação surge, porque se avançou que o Sheldrup não conta, porque não corre para trás, o que é um argumento desmentido pelos 20 jogos a titular do Sudakov, que é tão mau ou pior nesse momento sem bola, como se viu com o Braga, onde foi demasiado evidente.

Eu não sou especial fã do Sheldrup, mas parece-me evidente que caiu em desgraça dentro do Benfica e não será tanto pelo que joga ou deixa de jogar.

Ou é normal um treinador chegar e rasgar publicamente um jogador ao 2.º jogo?

Ou é normal um treinador encostar um extremo após este entrar e lhe dar a vitória num jogo complicado e, 2/3 jogos depois, apostar num lateral do Amadora adaptado, que nem correr com a bola sabe?

Posso estar enganado, mas aqui parece claramente que lhe fizeram uma cruz, e, por vezes, isso nada tem a ver com futebol, como no caso St. Juste, por ex., que está encostrado,  mesmo andando eles sem centrais.

Quanto ao Sudakov:
Até na conversa da posição, 5 metros para a esquerda, ou para a direita, parece que voltamos ao caso Weigl. Oxalá o fim não seja o mesmo.

Escusas de ficar ofendido só porque contra argumentei a tua posição.

Tal como disse, um está cá há meia dúzia de meses. Não joga na mesma posição, apesar de por vezes jogar adaptado na esquerda. Até prova do contrário vai ter sempre mais crédito que o Andreas. E se o Mourinho disse o que disse, é porque lida com os jogadores no balneário e conhece a personalidade de cada um.
Apesar de achar o Mourinho um treinador ultrapassado, ele quando diz estas coisas publicamente de um jogador é porque tem razões fortes e tens N exemplos na carreira dele. Assim de repente lembro-me dos episódios com o Dele Alli

Não fiquei ofendido,
O Sudakov foi o primeiro a dizer que também gosta de jogar na esquerda.
O Mourinho não rasgou o Dele Alli, muito menos publicamente.
O documentário do Tottenham com o Mourinho é que revelou uma conversa entre os 2, tremendamente pedagógica, a puxá-lo para cima.
Nenhum treinador destrói um jogador publicamente ao 2.º jogo a menos que haja algo mais.
Seria totalmente contraproducente.

Quando o documentário saiu, ele ainda era treinador do Tottenham. Portanto apesar de não o ter criticado numa flash ou conferência de imprensa, acaba por ser uma critica publica na mesma.

Mas tu viste o documentário?!
Aquilo foi muito mais um alerta do que que uma crítica, tanto que ele continuou a ser titular.
Nada a ver com aquele arraso precoce e público ao norueguês.

Vi, mas o Mourinho já apanhou todo o tipo de jogadores na carreira. Talvez o Dele Alli não fosse o melhor exemplo, tiveste outros como Pogba, Martial... Quando ele rasga alguém em público não é por acaso, ou é porque esse jogador no entender dele é o tipo de jogador que reage positivamente a esse tipo de critica ou então é mesmo alguém que não tem salvação.

VelhaGuarda

Não é nada de especial, mas é o que temos.

Despachem tudo, água estagnada não dá comissões.

ElToto

Citação de: sergio19azb em 16 de Janeiro de 2026, 16:11
Citação de: ElToto em 16 de Janeiro de 2026, 15:28Nao vingou com Schmidt...

Nao vingou com Lage...

Nao vingou com Mourinho...

Na quarta la fez um bom cruzamento e ja merecia jogar sempre e tem qualidade e bla bla bla
Facto.
Ninguem faz do Scheljderup o novo Di Maria, mas não faz sentido nao apostar mais vezes no jogador.
Enquanto isso anda lá o Dahl, o Sidny, o Aursness, o Sudakov e nenhum mostra rendimento.

Sudakov concordo em absoluto...nao ta em condicoes de jogar nem la nem noutra posicao atualmente... seja mto bom ou nao

O Sidny em termos de intensidade e velocidade da 10-0 ao Andreas dai ser mais aposta ja parece me...

O Dahl tem jogado a lat esquerdo e bem e o Aursnes SO TEM DE JOGAR NO MEIO...

Pedro Pena

AUDITORIA AOS ULTIMOS 10 ANOS JÁ !!!

d10s

Falta-lhe muita coisa... mas dentro da mediocridade é dos que decide melhor no último terço.

mercurialSLB

Citação de: ElToto em 16 de Janeiro de 2026, 17:10

Nao vingou com Lage...

Na quarta la fez um bom cruzamento e ja merecia jogar sempre e tem qualidade e bla bla bla
Facto.
Ninguem faz do Scheljderup o novo Di Maria, mas não faz sentido nao apostar mais vezes no jogador.
Enquanto isso anda lá o Dahl, o Sidny, o Aursness, o Sudakov e nenhum mostra rendimento.

Sudakov concordo em absoluto...nao ta em condicoes de jogar nem la nem noutra posicao atualmente... seja mto bom ou nao

O Sidny em termos de intensidade e velocidade da 10-0 ao Andreas dai ser mais aposta ja parece me...

Lá está a conversa da intensidade e velocidade, mas isto é atletismo ou futebol? Serve para o Sidny e serve para o Barreiro, de que nos serve ter um jogador rápido e que corre muito se depois quando a bola lhes cai nos pés não sabem o que fazer com ela? Mas isto é o Benfica ou é uma equipa de fundo da tabela?

sergio19azb

Citação de: ElToto em 16 de Janeiro de 2026, 17:10

Nao vingou com Lage...

Facto.

O Andreas tem muito mais definição do que o Sidny. Não desgosto do Sidny mas preciso de ver muito mais para dizer que valeu a pena trocar um pelo outro.

Kinodo_1983

Citação de: VelhaGuarda em 16 de Janeiro de 2026, 17:00Não é nada de especial, mas é o que temos.

Despachem tudo, água estagnada não dá comissões.

Tem 21 anos.. e por isso que nao vamos a lado nenhum.

Apostem nele 4-5 jogos seguidos..
Depois ja posso emitir opiniao sobre a valia dele

Redflyeagle

Andreas #Schjelderup has no given his green light to join #Parma from #Benfica on loan with the option to buy, as of now. The norwrgian talent is Parma's main target, but he doesn't seem convinced. #transfers

https://x.com/nicoschira/status/2012283263268626609?s=61&t=DGZtIIIT6tyvXR1PV3u-wA

Sr. Coluna

Citação de: d10s em 16 de Janeiro de 2026, 17:17Falta-lhe muita coisa... mas dentro da mediocridade é dos que decide melhor no último terço.
É o que decide e, sobretudo, define melhor no último terço junto com Sudakov e Pavlidis.
Os 3 deveriam jogar juntos sempre que temos de ir atrás do resultado.

ajnogueira

Citação de: Sr. Coluna em 16 de Janeiro de 2026, 22:58
Citação de: d10s em 16 de Janeiro de 2026, 17:17Falta-lhe muita coisa... mas dentro da mediocridade é dos que decide melhor no último terço.
É o que decide e, sobretudo, define melhor no último terço junto com Sudakov e Pavlidis.
Os 3 deveriam jogar juntos sempre que temos de ir atrás do resultado.

Então mas e os equilíbrios e os passes para trás?