Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 29 jogos (1080 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 29 jogos (1080 minutos), 5 golos

ajnogueira

Citação de: Kampz em 18 de Janeiro de 2026, 14:14Não podia ter jogado ontem?

Andava o Pavlidis a fazer sprints sozinho todo roto.

Estupidez do cacete...

Claramente tem limitações mas dentro da área / no ataque à profundidade já mostrou aqui qualidades suficientes para jogar mais.

Basta ver o jogo com o Nápoles.

Calma...

O Mourinho aprendeu esta semana que o Barreiro não é segundo avançado e que o Sudakov é 10.

Daqui a 2 meses vai reparar que este é ponta de lança e não extremo.

Tellmo

Pergunto me do porquê de não ter entrado ontem com o jogo a 2-0 e o Pavlidis sem baterias...

Há coisas tão básicas que aparentam tanta teimosia e manias de sabichão que faz qualquer adepto perder a cabeça...

d1keke

com o jogo 2-0 o rio ave na 2 parte comecou a subir linhas..

com espaco o ivanovic e muito forte.. nao se percebe..

que treinador mais idiota fdx

mercurialSLB

Ontem não jogou mas na quarta aparece magicamente a titular em Turim

MrCobb

Citação de: mercurialSLB em 18 de Janeiro de 2026, 15:57Ontem não jogou mas na quarta aparece magicamente a titular em Turim
Tens dúvidas? Mas até acho boa ideia, aproveitar aquele espaço.

Majin Buu

Citação de: mercurialSLB em 18 de Janeiro de 2026, 15:57Ontem não jogou mas na quarta aparece magicamente a titular em Turim
e a extremo.  :rir:

João_Oliveira

Todas as outras contratações na relação preço/qualidade deixam a desejar tirando o Dedic, mas este foi sem sombra para dúvidas o flop do ano, mesmo pior que o Obrador que mal jogou. Horroroso.

Serdeira23

Citação de: João_Oliveira em 18 de Janeiro de 2026, 22:41Todas as outras contratações na relação preço/qualidade deixam a desejar tirando o Dedic, mas este foi sem sombra para dúvidas o flop do ano, mesmo pior que o Obrador que mal jogou. Horroroso.

A conclusão tiraste de alguns 15 minutos que joga de 3 em 3 semanas?
Só de lembrar os primeiros meses do Pavlidis...e a ser titular.

BlankFile

Numa fase do jogo em que o Benfica tinha tudo controlado e era notório que o Pavlidis estava cansado, não entendo porque razão o Ivanovic não entrou ali por volta dos 65 minutos. Acho que está a ser mal gerido.

diego040675

Citação de: BlankFile em Hoje às 14:13Numa fase do jogo em que o Benfica tinha tudo controlado e era notório que o Pavlidis estava cansado, não entendo porque razão o Ivanovic não entrou ali por volta dos 65 minutos. Acho que está a ser mal gerido.
infelizmente não é só este ou aquele jogador que está a ser mal gerido

O Benfica é mal gerido

Isso é que é problemático

fdpdc666

Benfica: reforço escondido ameaça Juventus.
Ivanovic destacou-se com o Nápoles e pode ser importante em Turim.


Spoiler
Franjo Ivanovic tem sido pouco utilizado por José Mourinho, mas foi decisivo no último jogo da UEFA Champions League, vitória por 2-0 frente ao Nápoles, no Estádio da Luz. Nesse desafio, o ponta de lança croata foi titular e fez a assistência para o primeiro golo, marcado por Richard Ríos (o segundo foi de Leandro Barreiro). Ivanovic saiu aos 76 minutos, por troca com o defesa-central António Silva, e foi pontuado pela equipa de reportagem de A BOLA com nota 7, de 0 a 10.

Desde então, Ivanovic voltou a ser titular apenas mais uma vez, no 2-0 em casa do Farense, para a Taça de Portugal, desafio em que marcou um dos golos. Porém, o atacante internacional croata teve utilização em todos os jogos, à exceção do mais recente — o 3-0 no terreno do Rio Ave, para o campeonato. O jogador foi lançado aos 77 minutos do jogo com o Moreirense e, nos restantes duelos, entrou já perto do final do tempo regulamentar: Famalicão (81'), SC Braga (80'), Estoril (87'), novamente SC Braga (80') e FC Porto (83').

Ivanovic foi contratado ao Union St. Gilloise, da Bélgica, no verão, por 22,8 milhões de euros. Com 22 anos, contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão de €100 milhões, o ponta de lança representa uma aposta forte e dispendiosa da SAD encarnada, mas ainda não conseguiu afirmar-se. Conta com 30 jogos, apenas 13 como titular, 6 golos marcados e uma assistência.

O Benfica procura contratar até final de janeiro mais um avançado de características diferentes das de Pavlidis e Ivanovic, que ofereça maior presença junto da zona de finalização. O croata, contudo, não pode ser transferido agora por já ter representado dois clubes na mesma temporada.

Apesar da atual situação de Ivanovic no Benfica, a fisicalidade e mobilidade que o croata imprime no jogo podem ser argumentos importantes para José Mourinho em Turim, amanhã, no desafio com a Juventus.

Com o Nápoles, Ivanovic foi determinante. «Se calhar o Pavlidis tem minutos a mais, joga sempre, mas independentemente disso, é estratégia. Eles [Nápoles] defendem ao homem e o Pavlidis é um jogador mais de aproximação do que afastamento. Vou tentar que o Ivanovic os faça correr um bocadinho para trás e esticar a linha», explicou Mourinho, a 10 de dezembro do ano passado, justificando a escolha do croata para titular em detrimento de Pavlidis.
[fechar]

Nélson Feiteirona in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-reforco-escondido-ameaca-juventus-2026011915291012730