Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

overmarte

Citação de: Tellmo em 19 de Janeiro de 2026, 23:57Precisamos de extremos de qualidade e vamos buscar um segundo avançado para tapar o Sudakov...

Oh, não sei o que dizer para ser sincero, não faz qualquer sentido!

Ou então o Mourinho está tão desatualizado que ainda o vê como extremo.

PontapeDoIsaias

Citação de: Madiria em 20 de Janeiro de 2026, 09:42
Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Janeiro de 2026, 09:33
Citação de: Madiria em 20 de Janeiro de 2026, 09:22
Citação de: MitroJonas2016 em 19 de Janeiro de 2026, 21:42Simplesmente ridículo e revoltante, só mesmo este benfiquinha dos manos Costa para correr atrás de um jogador de 32 anos que saiu a custo zero e sem ritmo competitivo porque não joga há mais de 2 meses...

Os sócios têm de se insurgir contra isto, é urgente chumbar o próximo relatório e contas para esta direção cair com estrondo

Entretanto não levam nem mais um cêntimo da minha parte, era o que mais faltava estar a financiar esta gestão danosa

Eu não tenho nada contra o Rafa, foi importante no clube, fez algumas épocas muito boas, ganhou titulos, foi e será uma figura do Benfica.
Mas estou como tu, faz zero sentido voltar! É ridiculo e totalmente revoltante este tipo de gestão.

Só uma nota em relação ao teu comentário. Para mim as contas do clube só deverão ser chumbadas, se a nivel económico merecerem ser chumbadas. Nunca um chumbo das contas deverá acontecer para mandar uma direção a baixo por resultados desportivos ou mesmo má gestão desportiva.
O clube é uma democracia, a direção foi eleita e tem toda a legetimidade para cumprir o mandato até ao fim... por muito que eu os ache ridiculos e péssimos para o clube. O Benfica ainda é dos sócios, os sócios elegeram de forma clara, há que esperar até às próximas eleições para nas urnas, mais uma vez tentar, mudar o rumo deste clube.

Com esta direccao e para chumbar TUDO
T U D O.

Idem po..

Percebo o sentimento. Sou dos que mais quer ver esta direção fora que só estão a definhar o clube.
Aliás desliguei-me bastante do Benfica após as eleições.

No entanto, acima de tudo quero um Benfica dos sócios e democrático. E isto foi o que os sócios, desta vez num processo que não levanta dúvidas, ainda por cima de uma forma absolutamente esmagadora, elegeram.
Como tal e apesar de não suportar quem está à frente dos destinos do clube... Há que aguentar e espero pelo novo processo eleitoral.
Como dizes e democracia. Esta no meu poder democratico votar contra.
E vou fazer a minha parte.

lPhoenix

Citação de: SLBenfica1904 em 20 de Janeiro de 2026, 09:48Surreal! SURREAL! Eu não me conformo com isto, só pode ser sabotagem! Mas alguém acha que o Rafa vai fazer a diferença na época em que faz 34 anos???

Negociatas e chalupas, o que se há de fazer?

Depois de um pontapé no cu do Neres para colocar um Di Maria de 36 anos a titular, ninguém pode estar assim tão surpreendido....

xtream

fechem o scout, pelo menos poupasse dinheiro já q não serve para nada

af10

Citação de: Madiria em 20 de Janeiro de 2026, 10:02
Citação de: SLBenfica1904 em 20 de Janeiro de 2026, 09:48Surreal! SURREAL! Eu não me conformo com isto, só pode ser sabotagem! Mas alguém acha que o Rafa vai fazer a diferença na época em que faz 34 anos???

Eu tenho mais uma curiosidade, qual será a duração do contrato?
Com um bocadinho de jeito ainda lhe espetam com um contrato de 3 anos e meio.

Na Bola dizem que é dois anos e meio

Haywire

Não faz 34. Fará 33 em maio.

DiogoJVP8

Ele só faz 34 anos em maio de 2027.
A questão não é se ainda vai fazer diferença ou não, é ter saído há 1 ano e meio a custo 0 e agora pagar para o irem buscar novamente...Isto nem nas distritais!!

cernache1

Citação de: xtream em 20 de Janeiro de 2026, 10:27fechem o scout, pelo menos poupasse dinheiro já q não serve para nada

Poupasse, sim !

Pouco se poupa por aqui.

Poupa-se noutras paragens, sim.

SLBenfica1904

Citação de: Haywire em 20 de Janeiro de 2026, 10:28
Não faz 34. Fará 33 em maio.

Esta época já não conta para nada. Claro que o 2º lugar é importante, mas alguém acha que um tipo desmotivado que não treina como devia há meses vai fazer uma boa 2ª parte da época? E na próxima época é quando faz 34 anos, em maio, quanto estiver a terminar.

slbpgonçalves

No pico da forma ja parecia um menino mimado sem grande paixão pela profissão.
Agora com 32 deve estar com uma motivação,nem quero imaginar..
A mota que as vezes ligava e era uma mais valia para nos,ja deve tar meia empenada com a idade.
A equipa a implorar por um extremo esquerdo de qualidade para jogar com o sudakov no meio, e escolhem o rafa..
Contratação pedida por um treinador(que entretanto poe se no caralho) que ta muito importado com o futuro do benfica..e o ridiculo é que esta epoca ja foi com o caralho..
Mas hey, o ruie ainda ta a aprender..O primeiro mandato foi um estagio deste mandato, e este tambem é o do proximo..é preciso dar tempo ao tempo..

rdr10

Citação de: Madiria em 20 de Janeiro de 2026, 09:42
Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Janeiro de 2026, 09:33
Citação de: Madiria em 20 de Janeiro de 2026, 09:22
Citação de: MitroJonas2016 em 19 de Janeiro de 2026, 21:42Simplesmente ridículo e revoltante, só mesmo este benfiquinha dos manos Costa para correr atrás de um jogador de 32 anos que saiu a custo zero e sem ritmo competitivo porque não joga há mais de 2 meses...

Os sócios têm de se insurgir contra isto, é urgente chumbar o próximo relatório e contas para esta direção cair com estrondo

Entretanto não levam nem mais um cêntimo da minha parte, era o que mais faltava estar a financiar esta gestão danosa

Eu não tenho nada contra o Rafa, foi importante no clube, fez algumas épocas muito boas, ganhou titulos, foi e será uma figura do Benfica.
Mas estou como tu, faz zero sentido voltar! É ridiculo e totalmente revoltante este tipo de gestão.

Só uma nota em relação ao teu comentário. Para mim as contas do clube só deverão ser chumbadas, se a nivel económico merecerem ser chumbadas. Nunca um chumbo das contas deverá acontecer para mandar uma direção a baixo por resultados desportivos ou mesmo má gestão desportiva.
O clube é uma democracia, a direção foi eleita e tem toda a legetimidade para cumprir o mandato até ao fim... por muito que eu os ache ridiculos e péssimos para o clube. O Benfica ainda é dos sócios, os sócios elegeram de forma clara, há que esperar até às próximas eleições para nas urnas, mais uma vez tentar, mudar o rumo deste clube.

Com esta direccao e para chumbar TUDO
T U D O.

Idem po..

Percebo o sentimento. Sou dos que mais quer ver esta direção fora que só estão a definhar o clube.
Aliás desliguei-me bastante do Benfica após as eleições.

No entanto, acima de tudo quero um Benfica dos sócios e democrático. E isto foi o que os sócios, desta vez num processo que não levanta dúvidas, ainda por cima de uma forma absolutamente esmagadora, elegeram.
Como tal e apesar de não suportar quem está à frente dos destinos do clube... Há que aguentar e espero pelo novo processo eleitoral.

Desculpa ser direto e um pouco agressivo, mas essa conversa da democracia é uma merda.

O Rui Costa e a sua troupe usaram e abusaram do poder para espalhar notícias falsas, usaram dinheiro do clube para fazer campanha suja, mentiram descaradamente em entrevistas e AGs, e além disso usam figuras dúbias para se perpetuarem no poder.
Era o que faltava eu chamar "democracia" a isto, basta ver que na fila para votar tinha um filho da puta de um velho à minha frente que estava aos gritos a dizer que tinha de estar ali porque o "Noronha fez com que toda a gente tivesse de sair de casa", quando podia estar em casa no sofá a votar.

O Rui Costa é dos piores Homens que já passaram no nosso clube, o pessoal fala do quão incompetente é para presidente do Benfica, e está tudo certo, mas o meu problema com ele é a falta de valores, a falta de decência, a falta de espinha, e a falta de vergonha que tem.

Se há coisa que nunca farei é deixar de ser sócio, para poder ir sempre lá votar contra um gajo que devia ter sido corrido do clube à pedrada.

sergio19azb

Afinal o Mario White não está na Turquia :D

MaFd_R@_SLB

Gestão desastrosa!!!

Camisola_20

O Rafa será contratado porque o Besiktas deve dinheiro ao Benfica do Gedson e Kokcu.

E o Benfica saber que esse dinheiro vai demorar a algum dia entrar no clube. Mas tambem sabe que se for queixar, favores como o Jurasek e João Mario deixam de ser aceites pelois turcos.

Por isso a ideia vai ser "perdoar" divida em forma de uma contratação que resolver um problema duas vezes aos turcos.

Ta? Boa continuação.

RAFL

Como 80% das contratações do ruie comissoes costa - lixo