Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

mangalaranja

Entretanto na Now "Chegou o cão do Rafa"

fdpdc666

Está a fazer birra e recusa-se a sair do avião.

Tiago Fella

O último jogo que fez foi a 2 de Novembro, portanto 2 meses parado.
Vai ter quase que fazer uma nova pré-temporada, quando terminar o campeonato está pronto, mas também já está tudo perdido, por isso na boa.

Gestão TOP.

SLBenfica1904

Rafa é a prova mais evidente de que quem nos lidera não quer o bem do clube.

MaFd_R@_SLB

Que gestão Inacreditável. Surreal.

_Huji_Slb

Marcellus

qué que este caralho vem para cá fazer?

Ghost.Of.Red

Rafa e Bruma.

P*** que pariu, regressamos a 2015 e ninguém me avisou.

Onde estão o Prof. e o Mc Fly?

KarelSTR

PattyBrooks

Citação de: Tiago Fella em 21 de Janeiro de 2026, 12:01O último jogo que fez foi a 2 de Novembro, portanto 2 meses parado.
Vai ter quase que fazer uma nova pré-temporada, quando terminar o campeonato está pronto, mas também já está tudo perdido, por isso na boa.

Gestão TOP.

Qual quê, chega e está ao ritmo dos restantes. Devagar e devagarinho.

crodrigues

Ainda bem que o Rui teve de rejuvenescer o plantel, rejuvenesceu tanto que agora teve de ir contratar os jogadores mais velhos que deixou sair.

RGouveia.SLB

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2026, 12:12Rafa e Bruma.

Olha aí, o nosso Rui herdou uma equipa envelhecida e quer remodelar o plantel com juventude. Ai estes amburgas.

Trapattoni

Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Janeiro de 2026, 12:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2026, 12:12Rafa e Bruma.

Olha aí, o nosso Rui herdou uma equipa envelhecida e quer remodelar o plantel com juventude. Ai estes amburgas.
São jovens de 2013 seus garotões. Ele falou em juventude, só não mencionou o ano.

KATSO75

com a vinda deste gajo vou suspender as cotas de sócio!

Androico

Citação de: Sabryyy em 21 de Janeiro de 2026, 11:28
Citação de: Androico em 21 de Janeiro de 2026, 11:01
Citação de: Ludwig van em 21 de Janeiro de 2026, 10:27Fui a favor de se fechar o ciclo.

Sou contra este regresso.

Será titular nesta época e irá dar um upgrade ao nosso ataque.

Fica a questão de como se vai conciliar o Sudakov com ele no 11, se é que se vai.

O Sudakov foi um erro de casting tendo em conta os valores mas pode ser aproveitado principalmente se jogar numa zona central mas mais recuado.

O problema é que não temos um Fejsa/Matic/Javi García para compensar a sua falta de agressividade.
Já se percebeu que o Sudakov será nesta equipa um médio-interior. O Sudakov tem de jogar de frente para o jogo, pois tem limitações ao jogar de costas para a baliza, impedindo-o de ser um "10". O Rafa será sempre o segundo avançado, jogando nas costas do Pavlidis. No decorrer do jogo, podem alternar posições...

O Sudakov foi um erro de casting?

Eu acho grande jogador, agora jogar a extremo esquerdo ... é o mesmo que ir buscar o kante e po-lo a numero 10
O Sudakov não joga a extremo-esquerdo. Joga como médio-ala / médio interior. Parte sempre da ala para dentro. E joga preferencialmente de frente para o jogo. E já era assim em muitos jogos pela seleção ucraniana.

Não é um "10", como o Kokçu também não era. Mas a malta continua a insistir nisso, como sucedia com o turco. São jogadores que não tem grande capacidade de drible, velocidade, capacidade para aproveitar as costas dos defesas e que sentem dificuldades de costas para a baliza. E isso é essencial para um "10" moderno.

No Benfica, em regra, ou jogará como médio-ala ou terceiro médio num 4-3-3. Seria assim com o Lage e é assim com o Mourinho.