Diogo Prioste

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2025-), 1 jogo (7 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 68 jogos, 10 golos
Em 2025/2026: 13 jogos, 2 golos

Pedro Aursnes

Achei que mostro qualidade contra o Tondela a quase um ano. Nunca vimos ele desde esses dez minutos e os dez minutos na Eusebio Cup. Tem mostrado na B e hoje outra vez. Merece muito mais.

mercurialSLB

Há muito tempo que é o jogador da equipa B mais preparado para jogar na equipa A. Nem todos têm de ter o potencial de super estrela como o Neves, o Prioste tem potencial para se afirmar como um bom jogador de plantel, uma espécie de Ruben Amorim

RaGaZzO_RuY

Citação de: GoloDeLetra em 25 de Janeiro de 2026, 20:29Dá 10-0 ao Enzo.

Isso não é grande elogio...

O meu vizinho do terceiro que anda de muletas dá 10-0 ao Enzo...

Tellmo

Mika21PA

jp23

Pode não ter grandes atributos físicos mas é muito inteligente, posiciona-se muito bem, sempre a olhar por cima do ombro. Dito isto, deve ter sido o último jogo.

Cardia

Fala-se muito (e bem) do Banjaqui e do Anísio mas o Diogo entrou muito bem, é um  belo jogador!

Endless

Citação de: albericofaria em 25 de Janeiro de 2026, 20:02Com Prioste e Joao Velose nao era de todo necessario gastar 40M em Barrenechea e Rios.

Nao de para entender a nao ser dar dinheiro a ganhar a alguem enquanto de desaproveita a formacao!

Tão isto.

RGouveia.SLB

albericofaria

O Prioste faz lembrar o Chimich na forma adulta como joga!

Kampz

Eu gosto muito dele e é material para fazer carreira na A do Benfica, mesmo que provavelmente nunca sendo titular.

Essa devia também ser uma das formas de dar profundidade ao plantel, transmitir mística e profissionalismo, e poupar dinheiro para garantir a sustentabilidade do clube.

O Diogo é um líder e muito bom jogador - tacticamente muito inteligente, decide bem, executa bem, é MUITO competitivo (já o vi sozinho a levar bola para virar jogos).

É verdade que fisicamente não é um Rios para as divididas e que a sua técnica, sendo suficiente, não é de topo, mas tem uma inteligência que lhe permite mitigar isso.

Não sei qual o plano para ele, se um empréstimo para subir de patamar, se subir a sério nos A - compreendo ambos - mas é aquele género de jogador que seria absurdo desperdiçar.

Parabéns miúdo!

albericofaria

Citação de: Kampz em 25 de Janeiro de 2026, 22:54Eu gosto muito dele e é material para fazer carreira na A do Benfica, mesmo que provavelmente nunca sendo titular.

Essa devia também ser uma das formas de dar profundidade ao plantel, transmitir mística e profissionalismo, e poupar dinheiro para garantir a sustentabilidade do clube.

O Diogo é um líder e muito bom jogador - tacticamente muito inteligente, decide bem, executa bem, é MUITO competitivo (já o vi sozinho a levar bola para virar jogos).

É verdade que fisicamente não é um Rios para as divididas e que a sua técnica, sendo suficiente, não é de topo, mas tem uma inteligência que lhe permite mitigar isso.

Não sei qual o plano para ele, se um empréstimo para subir de patamar, se subir a sério nos A - compreendo ambos - mas é aquele género de jogador que seria absurdo desperdiçar.

Parabéns miúdo!

Eu sou da opiniao que a inteligencia facilmente se sobrepoe a fisicalidade!

TFFS

Citação de: mercurialSLB em 25 de Janeiro de 2026, 21:49Há muito tempo que é o jogador da equipa B mais preparado para jogar na equipa A. Nem todos têm de ter o potencial de super estrela como o Neves, o Prioste tem potencial para se afirmar como um bom jogador de plantel, uma espécie de Ruben Amorim
Exatamente. E gajos da formação/Tugão como "base de plantel" são mais baratos, recebem menos e aceitam ir ao banco

iloy

PedroMartins

Parabéns com a estreia, espero que tenhas mais oportunidades