Daniel Banjaqui

Defesa, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 3 jogos (155 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (155 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 8 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 8 jogos, 0 golos

Nenad25

Citação de: sergio19azb em 26 de Janeiro de 2026, 18:07
Citação de: Benfiquista do norte em 26 de Janeiro de 2026, 18:01Penso que o empresário dele, vai arranjar problemas com a renovação. Mais vale jogar só na equipa B, até estar resolvida a questão da renovação.
O gordo da NOW tava a dizer que o Neto e o Anisio é que podem ser mais complicados.

O Bruno Andrade disse o contrário.

Diogo Brito

lonstrup

Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 17:12
Citação de: Menino Do Rio em 26 de Janeiro de 2026, 16:39
Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 11:50Mandá-lo para a montra e sem ter a renovação garantida não sei se é a coisa mais inteligente a fazer.

Espero bem que já esteja tudo alinhavado para que ele renove o contrato.

Se a lógica for esse tipo de pensamento, então fechem o Seixal.

Então deixa-me que te diga que a tua lógica é uma grande estupidez.

Se achas que o Benfica deve lançar na primeira equipa jogadores em que o Benfica acredita realmente, sem ter a garantia de que eles irão assinar um contrato profissional que proteja o Benfica és muito anjinho.

Ainda para mais num mundo em que os jogadores são pura mercadoria sem capacidade nenhuma ou poder de decisão naquilo que será o seu futuro.
então a opção mais sabia é não colocar o jogador a jogar, não tendo rendimento desportivo.

E se o jogador decidir não renovar exactamente porque o clube não aposta nele?

Ou achas que é por estar "escondido" que olheiros dos outros clubes não o conhecem?

savg

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2026, 16:49A renovação só pode estar tratada...nao quero acreditar que sejam assim tão idiotas ao ponto de começarem apostar nele na equipa A sem ter um pré acordo para quando fizer 18 anos.
Não será de admirar se o objectivo for mesmo valorizar e vender já no final da época pelos 30 milhões.

Precisamos de receitas... vendável por valores acima de 49 milhões, só o Pavlidis e devemos precisar de fazer 100 a 150 em vendas... calculo eu

Diogo Brito

Normal que os empresários compliquem as coisas.

Estamos só a falar de um dos laterais mais promissores do futebol mundial.

Já o era, antes do jogo de ontem.

Como sempre, a preguiça da direção fez com que não se acautelasse este tema mais cedo.

Agora é "correr atrás", como sempre.

lonstrup

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2026, 17:22
Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Janeiro de 2026, 17:17🚨🚨 Daniel Banjaqui está na lista de clubes da Premier League, que estão disposto a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão do lateral de 17 anos, avança a @SkySports.
é sempre um risco do caralho.

Espero que renove...o mais rápido possível.
risco é pagares o que pagaste pelo rios e ter o rendimento que ele tem.

Isso é um risco.

Fonix, não sei se é do forum ou é  em todo o lado, mas o adepto benfiquista está feito um coninhas. Vê riscos em todo lado, tem medo de tudo...

Kurt Cobain 10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2026, 16:49A renovação só pode estar tratada...nao quero acreditar que sejam assim tão idiotas ao ponto de começarem apostar nele na equipa A sem ter um pré acordo para quando fizer 18 anos.
lembrou me do ndour e do Diego Moreira que andavam a jogar na equipa A e depois no fim saíram a custo zero .

Cair no mesmo erro seria de uma burrice extrema...mas com o ruie o mais provável é acontecer.

lonstrup

O puto joga bem,  estreia-se, e o que a malta vem para aqui dizer? Preocupados com renovação e poder sair por somente 30 milhões.

Podem não votar nele, mas a mentalidade é igual ao Costa. Benfica negócio acima de tudo.

lonstrup

Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Janeiro de 2026, 18:53
lembrou me do ndour e do Diego Moreira que andavam a jogar na equipa A e depois no fim saíram a custo zero .

Cair no mesmo erro seria de uma burrice extrema...mas com o ruie o mais provável é acontecer.

e achas que eles não sairiam se não tivessem jogado ma A?

lonstrup

Citação de: Diogo Brito em 26 de Janeiro de 2026, 18:51Normal que os empresários compliquem as coisas.

Estamos só a falar de um dos laterais mais promissores do futebol mundial.

Já o era, antes do jogo de ontem.

Como sempre, a preguiça da direção fez com que não se acautelasse este tema mais cedo.

Agora é "correr atrás", como sempre.
mas ele não é menor? Podia ter um contrato diferente do que já tem?

Kurt Cobain 10

Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2026, 18:55

What? O Benfica para os meter a jogar na equipa A tem de ser sinal que tem a renovação garantida. Estar a dar minutos e visibilidade a jogadores que recusam renovar é só burrice.

The Eagle 10

Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Janeiro de 2026, 17:17🚨🚨 Daniel Banjaqui está na lista de clubes da Premier League, que estão disposto a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão do lateral de 17 anos, avança a @SkySports.
Já começa o gado do Ruina a funcionar.

Gonçalo Santos

Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2026, 18:49
Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 17:12
Citação de: Menino Do Rio em 26 de Janeiro de 2026, 16:39
Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 11:50Mandá-lo para a montra e sem ter a renovação garantida não sei se é a coisa mais inteligente a fazer.

Espero bem que já esteja tudo alinhavado para que ele renove o contrato.

Se a lógica for esse tipo de pensamento, então fechem o Seixal.

Então deixa-me que te diga que a tua lógica é uma grande estupidez.

Se achas que o Benfica deve lançar na primeira equipa jogadores em que o Benfica acredita realmente, sem ter a garantia de que eles irão assinar um contrato profissional que proteja o Benfica és muito anjinho.

Ainda para mais num mundo em que os jogadores são pura mercadoria sem capacidade nenhuma ou poder de decisão naquilo que será o seu futuro.
então a opção mais sabia é não colocar o jogador a jogar, não tendo rendimento desportivo.

E se o jogador decidir não renovar exactamente porque o clube não aposta nele?

Ou achas que é por estar "escondido" que olheiros dos outros clubes não o conhecem?

Se não tiver nenhuma garantia que irá renovar com o Benfica, óbvio que para mim é preferível que não se coloque o jogador para jogar.

No caso do Banjaqui são dois meses que o separam dos 18 anos. Não sei se o Benfica tem ou não a garantia de que irá renovar contrato. Mas se não a tem, de certeza que não seriam estes dois que iriam servir de justificação para ser ou não ser aposta.

E claro que um jogador destes já está referenciado por meio mundo. Ainda mais depois do que fez nu Mundial sub 17. Mas como também está claro que depois de o jogo de ontem passou a ter outro tipo de visibilidade que não tinha há dois dias atrás.

Puches

Os clubes mais ricos, se o quiserem, a ele e a tudo o que mexa, ficam. E o Benfica nada pode fazer. Nem o Benfica nem nenhum clube fora dos muito ricos. E isto nada tem a ver com presidentes de clubes.

O que tem a ver com os presidentes dos clubes, incluindo e sobretudo, em Portugal, o Benfica, é a tentação para desbaratar, fazer os "all-in", comprar caro e não valorizar o que têm em casa ou apostar em jogadores menos conhecidos, fora dos catálogos chiques das Louis Vuiton ou Cartier do mundo do futebol. Ou seja, pensar com vistas curtas e com o duvidoso gosto de novo rico.

lonstrup

Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Janeiro de 2026, 18:57
Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2026, 18:55

What? O Benfica para os meter a jogar na equipa A tem de ser sinal que tem a renovação garantida. Estar a dar minutos e visibilidade a jogadores que recusam renovar é só burrice.
e não usar jogadores a quem pagas ordenado não é burrice também?