LdC FL 8ª J: SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF, 28Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [87m]), Andreas Schjelderup (António Silva [90+3m]), Heorhii Sudakov (Enzo Barrenechea [83m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [90+3m])
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham, Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé
Treinador: Álvaro Arbeloa
Golos: Andreas Schjelderup (36), Vangelis Pavlidis (45+5), Andreas Schjelderup (54), Anatoliy Trubin (90+8)

Redflyeagle

MaFd_R@_SLB

Vieri

Citação de: van33 em 28 de Janeiro de 2026, 22:34Ainda diziam que esta fórmula da champions era patética, estando eu a cagar se passam ou não,  esta fórmula é a melhor coisa que podia ter acontecido. A antiga fase de grupos era para lá de patética, houve anos em que à twrceira jornada ja estavam equipas qualificadas.... este ano e o anterior é esta loucura total

A melhor coisa que fizeram à Champions.
Muito mais democrática e com muito mmais emoção.
Até ao último minuto, até ao último golo...

joaomiguelmv

Que noite incrível! E que bom acordar com esta alegria depois de um jogo tão memorável... espero sinceramente que nos sirva de inspiração e de referência para aquilo que o Benfica deve e pode ser.

No entanto, há um pequeno (ou melhor, grande) detalhe que me parece estar a passar ao lado de muita gente e que expõe uma incompetência preocupante dentro da estrutura do futebol. Como é possível que, a escassos minutos do fim, e já depois de a maioria dos outros jogos da noite ter terminado, não houvesse ninguém no staff técnico plenamente consciente do resultado necessário para garantir a qualificação?

Como é possível que, a cinco minutos do fim, o Mourinho não tenha sido informado de que precisávamos de mais um golo e tenha feito substituições com o objectivo de conservar o resultado? Como é possível que, já no último minuto, o nosso guarda-redes assim como grande parte da equipa, não estivesse ao corrente da situação e estivesse a perder tempo?

Se o golo milagroso não tivesse acontecido, os últimos cinco ou seis minutos do jogo teriam sido o retrato perfeito de uma incompetência vergonhosa que parece persistir na estrutura do futebol. Independentemente do resultado final, Simão Sabrosa ou Mário Branco não deveriam ser responsabilizados por esta situação?

van33

ZédaViuva

Como uma resultado histórico leva à constatação do óbvio e por tantos, estamos mergulhados num poço de mediocridade, quando deveríamos estar numa torre de excelência .

As mensagens transmitidas por quem viveu os momentos finais no Estádio, sublinham o já amplamente demonstrado, como o fazem a ausência de fotografias dos atletas vindos da formação, profissionais incompetentes é um sinónimo de lagartos e tripeiros, pagos principescamente.

emulate

Citação de: novais em 28 de Janeiro de 2026, 22:20Como é que o Mourinho pode dizer que nao faz a minima ideia se precisava de um golo ou não, nas últimas substituições.
O que estão a fazer os Simões, e esses mamões todos? Um gajo em casa a acompanhar, e não há um filho da puta no clube que alertasse....

Quando fez as substituições o Benfica ganhando por qualquer resultado passava, pelo menos era o que todas as app de resultados estavam a dar, não sei se era verdade ou não.

Depois tudo alterou e passou para baixo.

O Fura-Redes

Citação de: Tiago Castro em 29 de Janeiro de 2026, 10:50Anda estou a pensar nisto.

O Real Madrid com 9 gajos, no livre tem fora da área o Mbappe, vini e o Brahim Diaz. Tinham 6 gajos na área e nós tínhamos 8 ou 9 á vontade.

sabes o que é? viram o golo do Raphinha do ano passado e quiseram imitar

bolas10

Citação de: emulate em 29 de Janeiro de 2026, 11:04
Citação de: novais em 28 de Janeiro de 2026, 22:20Como é que o Mourinho pode dizer que nao faz a minima ideia se precisava de um golo ou não, nas últimas substituições.
O que estão a fazer os Simões, e esses mamões todos? Um gajo em casa a acompanhar, e não há um filho da puta no clube que alertasse....

Quando fez as substituições o Benfica ganhando por qualquer resultado passava, pelo menos era o que todas as app de resultados estavam a dar, não sei se era verdade ou não.

Depois tudo alterou e passou para baixo.
Isso não é verdade, estávamos eliminados em todas as app de resultados desde os 72 minutos

bolas10

Citação de: Tiago Castro em 29 de Janeiro de 2026, 10:50Anda estou a pensar nisto.

O Real Madrid com 9 gajos, no livre tem fora da área o Mbappe, vini e o Brahim Diaz. Tinham 6 gajos na área e nós tínhamos 8 ou 9 á vontade.

Vinha aqui escrever isso. Mesmo o Bellingham, estava na área apenas aarcar presença

dmc

Eu quero apanhar o Inter no playoff. Não quero estragar o nosso histórico contra o Real!

S1Benfica

Citação de: joaomiguelmv em 29 de Janeiro de 2026, 10:58Que noite incrível! E que bom acordar com esta alegria depois de um jogo tão memorável... espero sinceramente que nos sirva de inspiração e de referência para aquilo que o Benfica deve e pode ser.

No entanto, há um pequeno (ou melhor, grande) detalhe que me parece estar a passar ao lado de muita gente e que expõe uma incompetência preocupante dentro da estrutura do futebol. Como é possível que, a escassos minutos do fim, e já depois de a maioria dos outros jogos da noite ter terminado, não houvesse ninguém no staff técnico plenamente consciente do resultado necessário para garantir a qualificação?

Como é possível que, a cinco minutos do fim, o Mourinho não tenha sido informado de que precisávamos de mais um golo e tenha feito substituições com o objectivo de conservar o resultado? Como é possível que, já no último minuto, o nosso guarda-redes assim como grande parte da equipa, não estivesse ao corrente da situação e estivesse a perder tempo?

Se o golo milagroso não tivesse acontecido, os últimos cinco ou seis minutos do jogo teriam sido o retrato perfeito de uma incompetência vergonhosa que parece persistir na estrutura do futebol. Independentemente do resultado final, Simão Sabrosa ou Mário Branco não deveriam ser responsabilizados por esta situação?

O golo não anula a incompetência e o responsável é o Mourinho (se tem uma equipa técnica incompetente não será por falta de dinheiro certamente, e foi ele que os escolheu).

Benfiquismo

Citação de: Lux Rubra em 28 de Janeiro de 2026, 22:30Pela primeira vez, sinto que até alguns antis celebraram. Dos jogos mais épicos da minha vida benfiquista.

Portistas duvido, mas um familiar meu sportinguista disse que vibrou.