Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

L1968

No meio de tanta miséria foi muito bom. Mas não ganhámos nada.

francisco

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Janeiro de 2026, 02:35Querer meter no Rui costa a culpa de a equipa não saber que precisava de mais um golo é no mínimo ridículo ..
Não me lembro ao certo mas por volta dos 89/90 minutos estávamos dentro do apuramento..
Passado um minuto voltamos a saltar fora da Champions e a equipa foi informada dentro do campo, tanto é que o Trubin já veio a dizer que os colegas lhe disseram mas ele é que não entendeu ..

O Benfica estava fora desde o segundo golo do Olympiakos aos 79, eram uns 72' na Luz. Não inventem

Ludwig van

Às 21h42 o Benfica ficou a um golo de passar para lugar de qualificação para o Play-off.

Escrevi um post aqui às 21h46.

Os jogadores em campo só foram avisados às 22h. O golo é às 22h02.

Estes 18 minutos não nos custaram a eliminação por um milagre.

Desculpem mas não há desculpa possível para não rolarem cabeças.

Mzungo

Citação de: bolas10 em 29 de Janeiro de 2026, 03:17
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Janeiro de 2026, 02:35Querer meter no Rui costa a culpa de a equipa não saber que precisava de mais um golo é no mínimo ridículo ..
Não me lembro ao certo mas por volta dos 89/90 minutos estávamos dentro do apuramento..
Passado um minuto voltamos a saltar fora da Champions e a equipa foi informada dentro do campo, tanto é que o Trubin já veio a dizer que os colegas lhe disseram mas ele é que não entendeu ..

Isso não é verdade, o Benfica teve dentro do apuramento por poucos minutos, mas desde os 75 que esteve sempre fora e dependente de resultados dos restantes adversários.

Entretanto, como o jogo do Benfica foi o último a começar a segunda parte, teve a vantagem de ser o último a terminar o seu jogo. Aos 89 minutos tínhamos a confirmação que a qualificação dependia apenas de nós, que era necessário mais um golo. Depois disso, vês o Mourinho a fazer substituições para perder tempo, vês os jogadores a perder tempo e a gota de água foi o Trubin a matar a bola no peito para perder tempo, quando tinha o Ivanovic sozinho!

Foi necessário 60 mil adeptos gritarem para dentro do campo, porque nenhum dos adjuntos / diretores que estavam no banco e são pagos a peso de ouro, acompanhou essa possibilidade.

Acabou por ser épico, mas não deixa de ser vergonhoso e revelador da falta de competência que reina no Benfica

Sem esquecer a expressão do Rui Costa segundos antes, a mandar vir com o Trubin por não passar a bola. Toda a gente viu.

Rui Costa sabia que era necessário mais um golo.

Mourinho assumiu que não tinha conhecimento.

Isto quando até um suplente podia (e devia) ter acesso a essa informação no banco.

Foi uma boa vitória, apesar da estrutura. Porque bem geridos, estaríamos apurados tranquilamente.

O jogo de ontem vai trazer uma enorme motivação, mas não apaga as borradas.

SLBenfica1904

A imagem dele e do João Pinto a comentarem: "Não sabe", quando já todos deviam saber há largos minutos! Incompetência, falta de profissionalismo, falta de tudo!

pachino

Agora vamos imaginar que tínhamos um presidente a sério... o Benfica será sempre GRANDE mesmo com fracos presidentes!

Superfuzz

Tenho a "agradecer" a este mamífero por me ter retirado o prazer de desfrutar um jogo de futebol e ver constantemente o copo meio vazio. Não vi o jogo de ontem, segui pela rádio e retirei esse prazer também ao meu filho. Nunca me tinha sentido assim em relação ao meu clube de sempre, algo que herdei do meu pai e que o meu filho herdou de mim. Esta é, talvez, a ferida mais funda de todas, perceber que alguém conseguiu quebrar uma linha de transmissão emocional que sempre julguei inabalável.

Só mais tarde percebi o jogo épico que o Benfica conseguiu. Um 4-2 ao Real Madrid não acontece todos os dias, nem em qualquer contexto. Foi um daqueles jogos que devia ser vivido de pé, com o coração na boca, a celebrar cada golo como se fosse um título. Mas não foi. Porque este jogo, por mais extraordinário que tenha sido, não apaga uma época desastrosa, mal planeada, errática e sem rumo. Não significa título algum, não resgata meses de decisões erradas, de silêncio cúmplice e de uma presidência que parece ter confundido mística com inércia.

E é aqui que aponto responsabilidades claras ao atual presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa. Não pelo resultado de ontem, que foi mérito de quem esteve em campo, mas pelo estado emocional em que deixou muitos dos seus adeptos. Pela normalização do descrédito, pela gestão sem ambição visível, pela incapacidade de proteger o clube de si próprio. O que mais me revolta não é perder jogos ou campeonatos. É perder a vontade de ver, de sentir, de partilhar isto com o meu filho, como tem acontecido nos ultimos meses.

Hoje estou mais feliz, sim. Feliz por perceber que o Benfica ainda é capaz de feitos épicos apesar de quem o dirige. E, sobretudo, mais consciente de que terei de fazer um esforço ativo para que este sabotador não destrua a paixão que tenho pelo meu clube de sempre. O Benfica é maior do que qualquer presidente, mas não é imune a eles. E eu, preciso recusar-me a deixar que me roubem aquilo que sempre foi meu, o prazer de ser benfiquista!

Matilde_1990_2

Ontem o milagre safou te se de mais uma vergonha e imagem de incompetência atroz ...

É a beleza do futebol para o bem e para o mal tudo pode mudar por um detalhe de sorte ou azar

Reverendo_Bonifácio

Estou de olho em ti banana.

Não penses que o jogo de ontem te safa.

Estarei à espreita do teu próximo murro na mesa.

Dandy

ENORME, ENORME, ENORME, ENORME balão de oxigénio para cimentar o projecto.

Já merecias um bocadinho de sorte da boa, meu Rei, e (ontem) tiveste-a.

Já merecias um joguinho sem que os árbitros roubassem à descarada. Ontem, felizmente, tiveste-o.

Merecias isto. Ninguém sofre como tu quando o Glorioso não vence.

Meu Mata-Bávaros.

Meu Fazedor de Sonhos.

OBRIGADO POR REEGUERES O BENFICA EUROPEU!

bmuc79

Existe Benfica mesmo contigo, boneco.

Este clube é gigantesco, msm com incompetentes vai ser smp Benfica!

Cob92

Desde que ele è Presidente que o Benfica anda a ser muito mais ambicioso na Champions que na altura do Vieira

Mas todo O resto è mau e inferior a aquilo que o Vieira fazia.

Era bom ter alguem que consiga equilibrar os dois barcos, temos poder financeiro para ser ambiciosos nas duas vertentes.

Kurt Cobain 10

https://www.zerozero.pt/treinador/ricardo-janela/93609

Vi agora que o filho do cartilheiro do Vieira ( Carlos janela) é treinador da formação.

Só tachos e tachos.

casr26

Quando noites como as de ontem acontecem apenas me resta dizer, o Benfica que me apresentaram na minha infância ainda existe, apesar de haver Rui Costa.
Estranho mais uma vez é perceber que os jogadores podiam e deveriam ter muito melhor performance semana após semana, e estranhamente até conseguem assumir jogos...porque será que cada jogo normalmente é um calvário e o jogo de ontem é a excepção?? Algo a ser estudado....