LdC FL 8ª J: SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF, 28Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [87m]), Andreas Schjelderup (António Silva [90+3m]), Heorhii Sudakov (Enzo Barrenechea [83m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [90+3m])
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham, Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé
Treinador: Álvaro Arbeloa
Golos: Andreas Schjelderup (36), Vangelis Pavlidis (45+5), Andreas Schjelderup (54), Anatoliy Trubin (90+8)

lPhoenix

A parte boa desta história, não é só o momento inesquecível no último segundo, é os benfiquistas sentirem o que é o Benfica, o Benfica que os mercenários que tomaram conta do clube querem a todo o custo abafar para baixar as expectativas dos adeptos face aos maus resultados consequentes de um mau planeamento e de uma má gestão desportiva.

supersueca

Por favor, alguem tem ai o gif do cão a colocar-se à frente da camera, como metafora de como o Benfica abafou o feito do Brest Lusitano

Bailey

Citação de: Leonzo em 29 de Janeiro de 2026, 11:46Eu sei que o Real estava a perder e estava a tentar chegar ao empate... Mas fdx como é que se defende um livre a jogar com 9 só com 5 gaijos na grande àrea com a equipa adversária com 9 gaijos na grande área.
 :rir:  :rir:

Ainda bem para nós claro. Mas só constatei isso num video das bancadas, são mesmo uma equipa só vocacionada para a frente.
Porque para eles perder por 1 ou por 2 era igual, se empatassem qualificavam se direto para os 8s de final e estávamos sem gr na baliza

Androico

https://www.youtube.com/watch?v=nrxahxdEMpw

Minuto 9:00

No talkSPORT, tudo a delirar com o golo.

Impressionante a quantidade de vídeos de programas desportivos internacionais com os comentadores a festejar o golo do Trubin.

Bailey

Citação de: Androico em 29 de Janeiro de 2026, 11:57https://www.youtube.com/watch?v=nrxahxdEMpw

Impressionante a quantidade de vídeos de programas desportivos internacionais com os comentadores a festejar o golo do Trubin.

Foi tipo eu a festejar o golo do aguero que deu o golo que valeu a premier league ao city há uns anos atrás e eu nunca gostei particularmente do city sequer
Estes momentos sao o que fazem o futebol espectacular

Festivus

Citação de: Bailey em 29 de Janeiro de 2026, 11:59
Citação de: Androico em 29 de Janeiro de 2026, 11:57https://www.youtube.com/watch?v=nrxahxdEMpw

Foi tipo eu a festejar o golo do aguero que deu o golo que valeu a premier league ao city há uns anos atrás e eu nunca gostei particularmente do city sequer
Estes momentos sao o que fazem o futebol espectacular

Já merecíamos uma vitória histórica no último minuto. Antes disto tínhamos apenas o golo do Coentrão ao Marítimo que não é sequer comparável à magnitude do golo do Trubin ontem.

Nserra

Isto é o BENFICA!!
o acreditar até ao fim, o sofrer, o levantar, o agregar as bancadas porque se vê que no campo estão 11 que estão a fazer tudo para ganhar por nós.
Assim sim. Noite ÉPICA!!!

Slbstriker

pcslb

Citação de: kino em 29 de Janeiro de 2026, 11:37Avizem as farmacias para reporem as pastilhas do aziometro que os batraquios nao estao a conseguir lidar.
De andarem a gozar com os zero pontos a verem nos passar aos play off com um golo no ultimo segundo  contra  maior equipa da historia do futebol mundial fez com que a bilis batraquia arrebentasse por completo.
Lidem filhos da puta que mesmo estando na merda nos somos o Benfica caralho, um clube que voces nem em sonhos alguma vez vao conseguir ser, podem ter passado nos 8 primeiros mas nunca na vossa vida vao passar dos quartos de final.

Se colocasse o Benfica no lugar do sborting o unico resultado verdadeiramente extraordinário seria a vitória frente ao psg (depois de uma 1ª parte em os franceses podiam ter resolvido o jogo), de resto lemitaram-se a cumprir.
Só que o sborting teve sorte no sorteio e nos não cumprimos nos jogos "fáceis".

pcslb

Citação de: Leonzo em 29 de Janeiro de 2026, 11:46Eu sei que o Real estava a perder e estava a tentar chegar ao empate... Mas fdx como é que se defende um livre a jogar com 9 só com 5 gaijos na grande àrea com a equipa adversária com 9 gaijos na grande área.
 :rir:  :rir:

Ainda bem para nós claro. Mas só constatei isso num video das bancadas, são mesmo uma equipa só vocacionada para a frente.

Aquele resultado não interessava a nenhum dos dois e ambos arriscaram tudo, uma perda de bola do Benfica naquele lance dava um golo quase certo para o real Madrid com a baliza do Benfica sem guarda redes.

Lúcio Gomes

Citação de: doncorleone em 29 de Janeiro de 2026, 11:18Tudo rendido na BBC, Sky Sports, TVE, etc, dizem que este jogo é a essência do futebol, que se alguém quiser apresentar ou dizer porque o futebol é o desporto-rei que mostre este jogo.
Na BBC também disseram que pela emoção, este e a final da Champions Manchester United-Bayern de há alguns anos foram os melhores jogos da Champions, mas que este do Benfica foi muito mais bem disputado, sendo um dos melhores jogos de sempre da Champions como futebol jogado.

Só o Benfica!
Mas também mencionaram que tudo isto só foi possível graças à mudança de símbolo! Sem isso nunca falariam do Benfica!