CEV Challenge Cup 1/8F : Altekma SK 3 - 2 SL Benfica, 28Jan. Qua. 14h00 *BTV*

pedro8484

Citação de: PP00 em 28 de Janeiro de 2026, 16:53
Citação de: pedro8484 em 28 de Janeiro de 2026, 16:51
Citação de: Farripas em 28 de Janeiro de 2026, 16:50Caem de pé!

Pena, como já foi dito aqui, alguns erros cruciais, como estarmos na frente no Golden Set e o Nivaldo ter uma péssima recepção a um serviço não muito complicado.

Mas pronto, orgulhoso da equipa. Lutaram e caem de pé perante um adversário forte, mas como o Blank disse, perfeitamente ao nosso alcance.

Alguem sabe alguma novidade em relacao a uma possivel renovacao da equipa? (Algo que se vem a falar em cada ano)

Não há nada.

Apenas a saída do Matz.

Mas acredito que haverá mudanças.

Mixes feelings com o Matz. Tivemos momentos gloriosos com ele, muitas vezes, era a melhor modalidade, com mais vitorias, trofeus e garra no querer e talento. Mas depois a renovacao de plantel nunca aconteceu e nunca tivemos 2 ou 3 jogadores a vir ajudar os que ca estavam realmente a aumentar muito o nivel.

PP00

Marcadores:

Banderó - 26 pontos
Nivaldo - 21 pontos
Pablo - 18 pontos
Kelvi - 9 pontos
Lucas França - 7 pontos
Japa - 2 pontos
Violas - 2 pontos

PP00

A chave do jogo: os blocos.

Altekma fez 26 blocos, enquanto nós só fizemos 8.

Só o Gulhan Pinar sozinho fez 10 blocos.
É um jogador fortíssimo no bloco, na época passada foi o melhor bloqueador da liga turca e esta época está no top 5.

KeineLust

Citação de: PP00 em 28 de Janeiro de 2026, 16:49Caímos de pé.

Enorme eliminatória.

Remontámos um 0-2 na Luz e fomos à luta na Turquia.

Talvez pudéssemos ter sorrido se o Pablo não tem feito aqueles dois erros consecutivos no golden set.

Mas será sempre um "se" e não vale a pena estar a cair em cima do jogador até porque foi um jogador que ajudou a chegar a este golden set.

Defrontámos uma grande equipa, recheada de internacionais.
Seriam os principais favoritos cá no nosso campeonato.

Eu tinha dito que, se eliminassemos o Altekma, tínhamos mais que equipa para vencer o campeonato nacional.

Não eliminámos o Altekma, mas depois desta eliminatória, estou em condições de dizer que temos equipa para ser campeões nacionais (mesmo com os erros de construção de plantel do Matz).

Vamos quebrar a barreira psicológica que temos com o Sporting.
Temos equipa para eles.

O que é que achas então que justifica as duas derrotas com o Sporting? Tem faltado a motivação?

Não quero contrariar a tua confiança (não quero nem tenho conhecimentos para isso: pouca gente com quem falei achou que tínhamos hipótese nesta eliminatória), mas o Altekma teve 4 derrotas nos últimos 5 jogos do campeonato turco, está em zona fora dos playoff... será que se está a sobreavaliar a equipa deles?

PP00

Citação de: KeineLust em 28 de Janeiro de 2026, 18:53

Enorme eliminatória.

Talvez pudéssemos ter sorrido se o Pablo não tem feito aqueles dois erros consecutivos no golden set.

Mas será sempre um "se" e não vale a pena estar a cair em cima do jogador até porque foi um jogador que ajudou a chegar a este golden set.

Eu tinha dito que, se eliminassemos o Altekma, tínhamos mais que equipa para vencer o campeonato nacional.

Não eliminámos o Altekma, mas depois desta eliminatória, estou em condições de dizer que temos equipa para ser campeões nacionais (mesmo com os erros de construção de plantel do Matz).

Temos equipa para eles.

O que é que achas então que justifica as duas derrotas com o Sporting? Tem faltado a motivação?

Não quero contrariar a tua confiança (não quero nem tenho conhecimentos para isso: pouca gente com quem falei achou que tínhamos hipótese nesta eliminatória), mas o Altekma teve 4 derrotas nos últimos 5 jogos do campeonato turco, está em zona fora dos playoff... será que se está a sobreavaliar a equipa deles?

Acho que as derrotas consecutivas que temos com o Sporting deve-se também muito ao fator psicológico, não querendo de todo tirar mérito ao Sporting (que o tem).

A maneira como perdemos o campeonato na época passada acho que deixou bastante mossa no psicológico da equipa.

Levaste uma remontada a ganhar 2-0 em jogos (com fator casa) e na negra tens uma mão no campeonato e perdes.
Aquele duplo 20-17 perdido no 2° e 3°set.

Acho que o Sporting se reforçou bem e o Matz voltou a cometer o mesmo erro em não mudar onde há problemas: distribuição e Z4 para jogar com o Nivaldo.

Mas ainda assim, com umas posições melhores que outras mas acho que não lhes devemos nada.

E dúvidas houvessem, esta eliminatória com o Altekma tirou-me as dúvidas.
Uma equipa portuguesa que discute a eliminatória com o Altekma até ao último ponto do golden set, tem equipa para ser campeão em Portugal.

Altekma está fora da zona de Playoff na Turquia mas isso diz 0.
A liga turca é a 3ª/4ª melhor liga do Mundo, enquanto a liga portuguesa nem no Top 10 está.

Qualquer equipa do meio da tabela das grandes ligas (Polónia, Itália, Turquia) era campeão cá em Portugal.

Dou-te um exemplo muito prático.
O Norwid está em último lugar na liga polaca e era campeão a cagar cá em Portugal.

O Altekma tem dois internacionais de seleções de topo: Lawani (França) e Ewert (EUA).
Só para termos noção, o oposto suplente deles é internacional turco.
Kirkit também é internacional turco.
Pinar ainda não é internacional turco mas é uma questão de tempo...foi o melhor bloqueador da liga turca na época passada e este ano está no top 5 bloqueadores.

fdpdc666

JM21

Mau resultado.

Demos luta, mas nos "momentos chave" caiu para eles.

IPASLB

Citação de: PP00 em 28 de Janeiro de 2026, 19:24
Citação de: KeineLust em 28 de Janeiro de 2026, 18:53

Enorme eliminatória.

Temos equipa para eles.

Acho que as derrotas consecutivas que temos com o Sporting deve-se também muito ao fator psicológico, não querendo de todo tirar mérito ao Sporting (que o tem).

A maneira como perdemos o campeonato na época passada acho que deixou bastante mossa no psicológico da equipa.

Levaste uma remontada a ganhar 2-0 em jogos (com fator casa) e na negra tens uma mão no campeonato e perdes.
Aquele duplo 20-17 perdido no 2° e 3°set.

Acho que o Sporting se reforçou bem e o Matz voltou a cometer o mesmo erro em não mudar onde há problemas: distribuição e Z4 para jogar com o Nivaldo.

Mas ainda assim, com umas posições melhores que outras mas acho que não lhes devemos nada.

E dúvidas houvessem, esta eliminatória com o Altekma tirou-me as dúvidas.
Uma equipa portuguesa que discute a eliminatória com o Altekma até ao último ponto do golden set, tem equipa para ser campeão em Portugal.

Altekma está fora da zona de Playoff na Turquia mas isso diz 0.
A liga turca é a 3ª/4ª melhor liga do Mundo, enquanto a liga portuguesa nem no Top 10 está.

Qualquer equipa do meio da tabela das grandes ligas (Polónia, Itália, Turquia) era campeão cá em Portugal.

Dou-te um exemplo muito prático.
O Norwid está em último lugar na liga polaca e era campeão a cagar cá em Portugal.

O Altekma tem dois internacionais de seleções de topo: Lawani (França) e Ewert (EUA).
Só para termos noção, o oposto suplente deles é internacional turco.
Kirkit também é internacional turco.
Pinar ainda não é internacional turco mas é uma questão de tempo...foi o melhor bloqueador da liga turca na época passada e este ano está no top 5 bloqueadores.
E esse problema psicológico vem muito do facto de na final da época passada o SLB ter tido 2 mãos, 1 pé e 4 dedos do outro no Título de Campeão Nacional e depois perder da forma que perdeu com o SCP, na minha opinião esse factor psicológico advém muito dessa frustração tremenda.