LdC FL 8ª J: SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF, 28Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [87m]), Andreas Schjelderup (António Silva [90+3m]), Heorhii Sudakov (Enzo Barrenechea [83m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [90+3m])
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham, Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé
Treinador: Álvaro Arbeloa
Golos: Andreas Schjelderup (36), Vangelis Pavlidis (45+5), Andreas Schjelderup (54), Anatoliy Trubin (90+8)

Isai@sReis

Eu confesso! Parti para este jogo sem confiança na qualificação. Era preciso um milagre e isso passava por ganhar ao clube que na Liga dos Campeões é rei e senhor e até isso podia não chegar, ficando sempre dependentes de resultados noutros campos. Assisti ao jogo com um único foco e desejo: ganhar ao nosso clube irmão e uma exibição que honrasse a nossa história e os Ases que a escreveram. Não estive atento a outros jogos e ao longo da partida, enquanto assistia ao brilharete que os nossos rapazes estavam a fazer contra o Real Madrid, muitas vezes pensei que nos arriscávamos a não conseguir passar por causa da forma ridícula como na semana passada permitiram os golos da Juventus. Quando vi o Mourinho mandar o Trubin subir no último minuto, confesso, deitei as mãos á cabeça. Nunca um GR marcara pelo Benfica e era mais provável o Real recuperar a bola e empatar na nossa baliza deserta. Mesmo a vitória nos fugiria por entre os dedos. Pelo menos assim eu pensava!
Felizmente ontem era a noite em que tudo parecia destinado a correr bem e daquela exacta maneira.
No final do jogo fiquei á vontade uma meia hora a tentar recuperar a normalidade da respiração e do batimento cardíaco. Queria falar e a voz saía embargada. Queria escrever mas só dava mesmo para sentir.
Tudo neste jogo foi épico. Já vi o Benfica dar 3 ao Barcelona, 4 ao Atlético, mas este é claramente um jogo que marca uma geração de Benfiquistas.
Para a malta que desde Novembro se afastou... Malta, o Benfica está vivo! Sabemos que infelizmente a democracia não é perfeita mas este clube só morre quando não houver quem lute por ele. Quando já não houver quem horas depois de um jogo esteja a gritar aos quatro ventos quão épico ele foi. Até lá, e mesmo na noite mais negra este clube sempre encontrará a luz.
 :slb2: :bandeira1: :bandeira2:

Soutrasmontano

Citação de: Isai@sReis em 29 de Janeiro de 2026, 13:45Eu confesso! Parti para este jogo sem confiança na qualificação. Era preciso um milagre e isso passava por ganhar ao clube que na Liga dos Campeões é rei e senhor e até isso podia não chegar, ficando sempre dependentes de resultados noutros campos. Assisti ao jogo com um único foco e desejo: ganhar ao nosso clube irmão e uma exibição que honrasse a nossa história e os Ases que a escreveram. Não estive atento a outros jogos e ao longo da partida, enquanto assistia ao brilharete que os nossos rapazes estavam a fazer contra o Real Madrid, muitas vezes pensei que nos arriscávamos a não conseguir passar por causa da forma ridícula como na semana passada permitiram os golos da Juventus. Quando vi o Mourinho mandar o Trubin subir no último minuto, confesso, deitei as mãos á cabeça. Nunca um GR marcara pelo Benfica e era mais provável o Real recuperar a bola e empatar na nossa baliza deserta. Mesmo a vitória nos fugiria por entre os dedos. Pelo menos assim eu pensava!
Felizmente ontem era a noite em que tudo parecia destinado a correr bem e daquela exacta maneira.
No final do jogo fiquei á vontade uma meia hora a tentar recuperar a normalidade da respiração e do batimento cardíaco. Queria falar e a voz saía embargada. Queria escrever mas só dava mesmo para sentir.
Tudo neste jogo foi épico. Já vi o Benfica dar 3 ao Barcelona, 4 ao Atlético, mas este é claramente um jogo que marca uma geração de Benfiquistas.
Para a malta que desde Novembro se afastou... Malta, o Benfica está vivo! Sabemos que infelizmente a democracia não é perfeita mas este clube só morre quando não houver quem lute por ele. Quando já não houver quem horas depois de um jogo esteja a gritar aos quatro ventos quão épico ele foi. Até lá, e mesmo na noite mais negra este clube sempre encontrará a luz.
 :slb2: :bandeira1: :bandeira2:
e nunca estara sozinho !

Roy Bean

Não festejava um golo a serio à muito tempo...
Estar a ver o clube a afundar tem sido duro...
E o jogo de ontem não vai mudar isso, tenho continuado a ver os jogos mas pouco mais do que isso.

Parti para o jogo sem esperança sequer que ganhassem ao Real, nem vi os astros que se tinham de alinhar e de repende só precisavamos de um golo e vejo a super estrutura a queimar tempo e mourinho a por 5 defesas...

festejei como não festejava à muito tempo, acho que quem gosta de futebol festejou aquilo, por ser contra o Real, por ser um momento histórico senti o Benfica por umas horas de novo, mas estes momentos irao ficar mais raros acho eu.

Uma palavra tb para o Bodo Glint (que quase nos lixava) nas ultimas 2 jornadas ganharam a City e AtleticO de Madrid

josemiguelcardoso

d1keke

Absolutamente épico..

Mas há que ter os pés no chão.. o nosso principal objetivo é o 2 lugar..

E o problema do clube como se viu não é o prestianni ou o sheldrup..

Sylphs

Citação de: Leonzo em 29 de Janeiro de 2026, 11:46Eu sei que o Real estava a perder e estava a tentar chegar ao empate... Mas fdx como é que se defende um livre a jogar com 9 só com 5 gaijos na grande àrea com a equipa adversária com 9 gaijos na grande área.
 :rir:  :rir:

Ainda bem para nós claro. Mas só constatei isso num video das bancadas, são mesmo uma equipa só vocacionada para a frente.
Tinha que ser. Perder por 1 ou 2 para eles era igual

Dandy

Citação de: K9Pitbull em 29 de Janeiro de 2026, 12:41Entre falta de eletricidade, rede móvel e internet e com trabalho acumulado no serviço e em casa a limpar o que a tempestade provocou só agora soube do resultado.

Uma noite europeia épica para destoar dos resultados negativos na Luz dos últimos tempos.

Eu diria que tens as tuas prioridades invertidas.

Mas quem sou eu? ...

Penkoo

O mais épico é que andava a seguir os outros jogos todos para ver se havia um golo caído do céu que nos ajudasse. Já todos tinham acabado excepto o nosso foi mesmo o ultimo segundo desta fase de grupos. Que loucura.

Virus

Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Janeiro de 2026, 00:04Acabei de comprar bilhete. Sou aquilo a que se chama "um burro do caralho".

Lembrei-me deste comentário após o golo do Trubin.

:metal:

onnel

Obrigado aos jogadores e a toda a equipa pela noite memorável que me proporcionaram ontem e aqueles que criticam e que chegam a esta alturas desaparecem, é por não irem a noites destas que nunca sabem o que é o Benfica só querem saber de fotos e quando não há bilhetes

Leonzo

Citação de: Sylphs em 29 de Janeiro de 2026, 14:16
Citação de: Leonzo em 29 de Janeiro de 2026, 11:46Eu sei que o Real estava a perder e estava a tentar chegar ao empate... Mas fdx como é que se defende um livre a jogar com 9 só com 5 gaijos na grande àrea com a equipa adversária com 9 gaijos na grande área.
 :rir:  :rir:

Ainda bem para nós claro. Mas só constatei isso num video das bancadas, são mesmo uma equipa só vocacionada para a frente.
Tinha que ser. Perder por 1 ou 2 para eles era igual
Não ponho em causa. Felizmente benefeciou nos. Se eles não precisasem do jogo dificilmente marcariamos aquele golo.